FANDOM


Cidade do Fogo Celestial

CdFC capa 02

CdFC capa 01

CdAP-CdFC capa 01

Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Tradutor(es)
  • Rita Sussekind
  • Ana Resende
Artista da Capa

Cliff Nielsen

Narrador
Data de
Lançamento
27 de Maio de 2014 Eua-icone
18 de Junho de 2014 Brasil-icone
Editora Simon & Schuster
(Margaret K. McElderry)Eua-icone
Galera Record Brasil-icone
Nº de Páginas 725 Eua-icone
532 Brasil-icone
Capa

Sebastian Morgenstern (repaginada)
Clary Fray e Sebastian (edição original)

Série
Os Instrumentos Mortais
 1  2  3  4  5  6
Cronologia
Precedido por
Cidade das Almas Perdidas
Seguido por
Dama da Meia-Noite
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
As Crônicas de Bane: Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros)
Lançado antes de
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras: Bem-vindo à Academia dos Caçadores de Sombras

Cidade do Fogo Celestial é o sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais.

Descrição

Preto para caçar
de noite e dar sorte
Pois branco é a cor do
pranto e da morte

Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Irmão contra Irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder. Até mesmo as cidades mundanas se transformam em alvos.

Encantado pela lenda em torno de seu nome, em busca de se tornar a nova Estrela da Manhã — o mais belo e terrível dos anjos —, Sebastian segue Transformando Caçadores de Sombras em seres malignos. Com a ajuda do Cálice Infernal, aumenta seu exército de Crepusculares, rompendo laços familiares e os sagrados parabatais.

Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreiras mágicas — ou o impressionante poder das Torres Demoníacas — parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçadores de Sombras encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios?

Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir — mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.

Amores serão sacrificados e vidas, perdidas, na mais terrível batalha entre o Bem e o Mal já testemunhada desde a criação de Os Instrumentos Mortais...

Enredo

SPOILERS ABAIXO!

Os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles se reúnem para discutir sobre o exército de Crepusculares quando o exército, liderado por Sebastian Morgenstern, executa uma emboscada ao Instituto, transforma alguns caçadores de sombra e sequestra Mark Blackthorn, deixando os cinco meio-irmãos de Mark e Emma Carstairs escaparem para Alicante.

Maryse Lightwood anuncia para Instituto de Nova York que uma reunião de emergência deve ser realizada em Alicante para discutir o ataque a cinco Institutos ao redor do mundo. Clary, relutantemente, deixa Simon para ser protegido por Maia Roberts e Jordan Kyle, uma vez que ele corria perigo. No entanto, Simon é sequestrado por Maureen Brown e seus ajudantes vampiros para ser seu noivo, mas Raphael Santiago o liberta e ajuda-o a chegar a Alicante. Praetor Lupus, a irmandade de lobisomens, é logo atacada pelos Crepusculares com Jordan e Praetor Scott entre as baixas, resultando em Bat Velasquez e Rufus Hastings batalhando pela posição de alfa. O vácuo de poder finalmente acabou quando Maia mata Rufus, tornando-se a nova alfa, e também engana Maureen fazendo-lhe beber água benta para que sua aliada, Lily, possa usurpá-la para se tornar a líder do clã de vampiros.

Em Alicante, Emma e Julian Blackthorn são interrogados usando a Espada Mortal, Clary consolando Emma quando ela se parte em lágrimas. Escolhendo aceitar sua herança de Morgenstern, Clary admite Heosphoros, o gêmeo da Phaesphoros de Sebastian, como sua espada. A Rainha Seelie, agora aliada a Sebastian, envia Meliorn para pedir aos Representantes dos Seres do Submundo (Jocelyn Fray, Luke Garroway, Magnus Bane e Raphael) que se juntem a eles; Quando eles recusam, ele os leva para Edom, o reino dos demônios. Jace Herondale se fere durante o conflito que se segue e, acidentalmente, queima o Irmão Zachariah com o Fogo Celestial, fazendo-o volta a ser um Caçador de Sombras. Os Crepusculares logo dão um ultimato para a Clave entregar Clary e Jace. Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec Lightwood, forçam a Rainha Seelie a enviá-los para Edom. Enfrentando Sebastian, Clary finge concordar em governar ao lado dele, mas depois o apunhala com Heosphoros (que estavam inundada de fogo celestial), recuperando-o de volta momentaneamente para o irmão que ela poderia ter tido, Jonathan Morgenstern, que destrói o Cálice Infernal antes de morrer, matando os Crepusculares, incluindo a irmã de Luke , Amatis. Para escapar de Edom, Magnus convoca seu pai, Asmodeus, que oferece uma saída em troca da imortalidade e vida de Magnus. Simon oferece uma opção mais leve: sua imortalidade e memórias do Mundo das Sombras. A Clave castiga as fadas e envia Emma para viver com os Blackthorns. Alec e Magnus reconciliam e voltam a ficar juntos. Enquanto isso, Clary joga as cinzas de Jonathan no Lago Lyn e chora por Simon.

Vários meses depois, Jocelyn e Luke realizam seu casamento, atendido por inúmeros Caçadores de Sombras e Seres do Submundo. Simon lembra-se de fragmentos do mundo das sombras, bem como o relacionamento dele com Isabelle. Atendem ao casamento também Tessa Gray e Jem Carstairs (Irmão Zachariah), que se apresentou formalmente a Clary.

Smallwikipedialogo Esta página utiliza conteúdo de um artigo no Wikipédia. A lista de autores pode ser vista no histórico da página. O texto do Wikipédia está disponível tanto no licenciamento Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License quanto no licenciamento GNU Free Documentation License.

Capítulos

Prólogo: Caindo como Chuva
Part One: Fiz Jorrar o Fogo

  1. A Porção do Cálice
  2. Lutar ou Cair
  3. Pássaros até a Montanha
  4. Mais Escuros que Ouro
  5. A Medida da Vingança
  6. Irmão de Chumbo e Irmã de Aço
  7. Conflito Noturno
  8. Força no que Permanece
  9. As Armas que Você Porta
  10. Estes Prazeres Violentos
  11. O Melhor Está Perdido
  12. O Pesadelo Formal
  1. Calcado em Boas Intenções

Parte Dois: Aquele Mundo Invertido

  1. O Sono da Razão
  2. Enxofre e Sal
  3. Os Horrores da Terra
  4. Ofertas Ardentes
  5. Pelas Águas da Babilônia
  6. Na Terra do Silêncio
  7. As Serpentes do Pó
  8. As Chaves da Morte e do Inferno
  9. As Cinzas de Nossos Pais
  10. O Beijo de Judas
  11. E Chamam Isso de Paz
Epílogo: A Beleza de Mil Estrelas

Personagens

Caçadores de Sombras

  • Clary Fray - nova no Mundo das Sombras, Clary agora está prestes a encarar sua segunda guerra... enquanto a primeira foi contra seu pai, essa é contra seu próprio irmão. Depois de passar um tempo viajando com Jonathan e Jace, Clary, apesar de tudo, estranhamente encontra-se simpatizando com seu irmão.
  • Jace Herondale - o Caçador de Sombras mais habildoso de sua geração e namorado de Clary. Depois de semanas estando ligado com Jonathan, Jace acaba de ser levado para Nova York, dessa vez com o fogo celestial correndo em suas veias.
  • Sebastian Morgenstern - o irmão maligno de Clary, e o filho de Valentim e Jocelyn, que começou uma nova espécie de Caçadores de Sombras Malignos.
  • Alec Lightwood - o Lightwood mais velho e parabatai de Jace, que recentemente terminou com o feiticeiro Magnus Bane.
  • Isabelle Lightwood - a bela irmã mais nova de Alec, Isabelle é uma Caçadora de Sombras forte e feroz, que descobre estar começando a se apaixonar pelo melhor amigo de Clary, Simon.
  • Jocelyn Fray - mãe de Clary que em breve irá se casar com seu velho amigo, Luke.
  • Maryse & Robert Lightwood - os pais dos jovens Lightwood e diretores do Instituto de Nova York. Robert recentemente foi nomeado o novo Inquisidor.
  • Irmão Zachariah - um Irmão do Silêncio que o grupo conhece que, por alguma razão, é diferente dos outros Irmãos.
  • Família Blackthorn - uma família de Los Angeles que, por causa de Sebastian, está sofrendo a perda na família e está sendo questionada em Idris.

Seres do Submundo

Demônios

mais...

Galeria

Capas

Quadrinhos

Cassandra Jean ilustrou mini tirinhas cômicas para certas edições do livro, particularmente a edição da Target, que apresenta a cena deletada com os Blackthorn, e as edições paperback do Reino Unido e Austrália, que apresenta um casamento e dois fantasmas.

Ilustrações

Vídeos

CdFC Book Trailer 01

CdFC Book Trailer 01

Book Trailer Nacional de Cidade do Fogo Celestial

Conteúdo Especial

  • Nos Estados Unidos:
    • Simon & Schuster: Nos Estados Unidos e Canadá, as primeiras edições em hardcover vem com retratos de Jace, Alec, Isabelle, Simon, e Maia no interior da sobrecapa.
    • Walmart: As primeiras edições de capa dura contém uma versão maior do cartaz da capa.
    • Target: Contém um mini-quadrinho de uma cena deletada do livro desenhado por Cassandra Jean.
  • Na Austrália e Reino Unido:
    • Walker Books UK: Impressos em paperback, o livro inclui um episódio em tirinhas exclusiva de um casamento em Londres, 2009, também desenhado por Cassandra Jean, e um poster desdobrável com arte de personagens feita por Cliff Nielsen.[1]

Curiosidades

  • A capa orginal (agora encadernada) apresenta Sebastian Morgenstern com Phaesphoros e asas (dessa vez pretas, ao contrário das brancas na capa de Cidade de Vidro em suas costas, e Clary Fray segurando Heosphoros e usando um colar, provavelmente a corrente que segura o Anel da Família Morgenstern.
  • O fundo é um horizonte de uma cidade desconhecida, aparentemente fictícia, com terra seca e rachada na frente, descrevendo possivelmente a guerra acontecendo em Alicante e/ou Edom. A capa da edição repaginada (paperback) apresenta novamente Sebastian, desta vez com asas douradas e de joelhos, com a runa "Destinado" atrás dele. Ele segura Heosphoros em uma mão e o Cálice Infernal na outra.
  • A modelo para Clary (Halle Arbaugh) na capa do livro também a interpretou no trailer, assim como na capa dos últimos dois livros, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas. Judson Birza, que modelou como Jace nos dois livros e no trailer de Cidade das Almas Perdidas, também reprisou seu papel como Jace para o trailer.
  • O livro é contada a partir de vários pontos de vista, são eles (em ordem): Emma, Jace, Clary, Simon, Alec, Rainha Seelie, Maia, Magnus, Isabelle, Luke, Jia, Jocelyn, e Julian.
  • Capítulo 23, intitulado "Beijo de Judas", foi originalmente intitulado "Sacrifício de Simon", como previamente provocado por Cassandra Clare em Julho de 2013.[2][3]
  • A primeira runa antiga que Clary teve visão em Cidade dos Ossos, no capítulo "Desamparado", foi trazida, pela primeira vez desde a sua primeira menção, e foi crucial para o seu sucesso neste livro.
  • A tradução russa foi dividida em duas partes, publicadas separadamente.[4]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos Cidade das Almas Perdidas Cidade do Fogo Celestial
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale O Que Comprar Para o Caçador de Sombras...
O Herdeiro da Meia-Noite A Última Batalha do Instituto de Nova York
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Bem-Vindo à Academia dos Caçadores de Sombras Reis e Príncipes Pálidos
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Todas as Coisas Extraordinárias Através do Sangue, Através do Fogo
Aprender Sobre Perda Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.