Fandom

Wiki Caçadores de Sombras

Cidade do Fogo Celestial

950 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
VF Rune, Quietude.png Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar imcompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Cidade do Fogo Celestial
Cidade do Fogo Celestial Capa.jpg
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Artista da Capa Cliff Nielsen
Narrador

Jason Dohring
Sophie Turner

Data de
Lançamento
27 de Maio de 2014 Eua-icone.png
18 de Junho de 2014 Brasil-icone.png
Editora Simon & Schuster
(Margaret K. McElderry)Eua-icone.png
Galera Record Brasil-icone.png
Capa

Sebastian Morgenstern (repaginada)
Clary Fray e Sebastian (edição original)

Série
Os Instrumentos Mortais
 1  2  3  4  5  6
Cronologia
Precedido por
Cidade das Almas Perdidas
Seguido por
Dama da Meia-Noite
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
As Crônicas de Bane: Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros)
Lançado antes de
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras: Bem-vindo à Academia dos Caçadores de Sombras

Cidade do Fogo Celestial é o sexto, e último, livro da série Os Instrumentos Mortais.

Descrição

Preto para caçar
de noite e dar sorte
Pois branco é a cor do
pranto e da morte

Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Irmão contra Irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder. Até mesmo as cidades mundanas se transformam em alvos.

Encantado pela lenda em torno de seu nome, em busca de se tornar a nova Estrela da Manhã — o mais belo e terrível dos anjos —, Sebastian segue Transformando Caçadores de Sombras em seres malignos. Com a ajuda do Cálice Infernal, aumenta seu exército de Crepusculares, rompendo laços familiares e os sagrados parabatais.

Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreiras mágicas — ou o impressionante poder das Torres Demoníacas — parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçadores de Sombras encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios?

Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir — mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.

Amores serão sacrificados e vidas, perdidas, na mais terrível batalha entre o Bem e o Mal já testemunhada desde a criação de Os Instrumentos Mortais...

Enredo

SPOILERS ABAIXO!
Em construção

Capítulos

Prólogo: Caindo como Chuva
Part One: Fiz Jorrar o Fogo

  1. A Porção do Cálice
  2. Lutar ou Cair
  3. Pássaros até a Montanha
  4. Mais Escuros que Ouro
  5. A Medida da Vingança
  6. Irmão de Chumbo e Irmã de Aço
  7. Conflito Noturno
  8. Força no que Permanece
  9. As Armas que Você Porta
  10. Estes Prazeres Violentos
  11. O Melhor Está Perdido
  12. O Pesadelo Formal
  1. Calcado em Boas Intenções

Parte Dois: Aquele Mundo Invertido

  1. O Sono da Razão
  2. Enxofre e Sal
  3. Os Horrores da Terra
  4. Ofertas Ardentes
  5. Pelas Águas da Babilônia
  6. Na Terra do Silêncio
  7. As Serpentes do Pó
  8. As Chaves da Morte e do Inferno
  9. As Cinzas de Nossos Pais
  10. O Beijo de Judas
  11. E Chamam Isso de Paz
Epílogo: A Beleza de Mil Estrelas

Personagens

Caçadores de Sombras

  • Clary Fray - nova no Mundo das Sombras, Clary agora está prestes a encarar sua segunda guerra... enquanto a primeira foi contra seu pai, essa é contra seu próprio irmão. Depois de passar um tempo viajando com Jonathan e Jace, Clary, apesar de tudo, estranhamente encontra-se simpatizando com seu irmão.
  • Jace Herondale - o Caçador de Sombras mais habildoso de sua geração e namorado de Clary. Depois de semanas estando ligado com Jonathan, Jace acaba de ser levado para Nova York, dessa vez com o fogo celestial correndo em suas veias.
  • Sebastian Morgenstern - o irmão maligno de Clary, e o filho de Valentim e Jocelyn, que começou uma nova espécie de Caçadores de Sombras Malignos.
  • Alec Lightwood - o Lightwood mais velho e parabatai de Jace, que recentemente terminou com o feiticeiro Magnus Bane.
  • Isabelle Lightwood - a bela irmã mais nova de Alec, Isabelle é uma Caçadora de Sombras forte e feroz, que descobre estar começando a se apaixonar pelo melhor amigo de Clary, Simon.
  • Jocelyn Fray - mãe de Clary que em breve irá se casar com seu velho amigo, Luke.
  • Maryse & Robert Lightwood - os pais dos jovens Lightwood e diretores do Instituto de Nova York. Robert recentemente foi nomeado o novo Inquisidor.
  • Irmão Zachariah - um Irmão do Silêncio que o grupo conhece que, por alguma razãp, é diferente dos outros Irmãos.
  • Família Blackthorn - uma família de Los Angeles que, por causa de Sebastian, está sofrendo a perda na família e está sendo questionada em Idris.

Seres do Submundo

Demônios

mais...

Galeria

Capas

A sobrecapa ilustrada por Cliff Nielsen.

Quadrinhos

Cassandra Jean ilustrou mini tirinhas cômicas para certas edições do livro, particularmente a edição da Target, que apresenta a cena deletada com os Blackthorn, e as edições paperback do Reino Unido e Austrália, que apresenta um casamento e dois fantasmas.

Ilustrações

Vídeos

Booktrailer de Cidade do Fogo Celestial.01:08

Booktrailer de Cidade do Fogo Celestial.

Conteúdo Especial

  • Nos Estados Unidos:
    • Simon & Schuster: Nos Estados Unidos e Canadá, as primeiras edições em hardcover vem com retratos de Jace, Alec, Isabelle, Simon, e Maia no interior da sobrecapa.
    • Walmart: As primeiras edições de capa dura contém uma versão maior do cartaz da capa.
    • Target: Contém um mini-quadrinho de uma cena deletada do livro desenhado por Cassandra Jean.
  • Na Austrália e Reino Unido:
    • Walker Books UK: Impressos em paperback, o livro inclui um episódio em tirinhas exclusiva de um casamento em Londres, 2009, também desenhado por Cassandra Jean, e um poster desdobrável com arte de personagens feita por Cliff Nielsen.[1]

Curiosidades

  • A capa orginal (agora encadernada) apresenta Sebastian Morgenstern com Phaesphoros e asas (dessa vez pretas, ao contrário das brancas na capa de Cidade de Vidro em suas costas, e Clary Fray segurando Heosphoros e usando um colar, provavelmente a corrente que segura o Anel da Família Morgenstern.
  • O fundo é um horizonte de uma cidade desconhecida, aparentemente fictícia, com terra seca e rachada na frente, descrevendo possivelmente a guerra acontecendo em Alicante e/ou Edom. A capa da edição repaginada (paperback) apresenta novamente Sebastian, desta vez com asas douradas e de joelhos, com a runa "Destinado" atrás dele. Ele segura Heosphoros em uma mão e o Cálice Infernal na outra.
  • A modelo para Clary (Halle Arbaugh) na capa do livro também a interpretou no trailer, assim como na capa dos últimos dois livros, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas. Judson Birza, que modelou como Jace nos dois livros e no trailer de Cidade das Almas Perdidas, também reprisou seu papel como Jace para o trailer.
  • O livro é contada a partir de vários pontos de vista, são eles (em ordem): Emma, Jace, Clary, Simon, Alec, Rainha Seelie, Maia, Magnus, Isabelle, Luke, Jia, Jocelyn, e Julian.
  • Capítulo 23, intitulado "Beijo de Judas", foi originalmente intitulado "Sacrifício de Simon", como previamente provocado por Cassandra Clare em Julho de 2013.[2][3]
  • A primeira runa antiga que Clary teve visão em Cidade dos Ossos, no capítulo "Desamparado", foi trazida, pela primeira vez desde a sua primeira menção, e foi crucial para o seu sucesso neste livro.
  • A tradução russa foi dividida em duas partes, publicadas separadamente.[4]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Lorde das Sombras
Princesa Mecânica A Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro da Morte
Corrente de Espinhos Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Os Poderes Perversos
The Mortal Instruments (graphic novel)
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Línguas.png

Créditos

Traduzido por @94rocha

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória