FANDOM

Cidade das Almas Perdidas
Cidade das Almas Perdidas Capa.jpg
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare

Artista da Capa Cliff Nielsen
Narrador

Molly C. Quinn

Data de
Lançamento
08 de Maio de 2012 Eua-icone.png
01 de Agosto de 2013 Brasil-icone.png
Editora Simon & Schuster
(Margaret K. McElderry)Eua-icone.png
Galera Record Brasil-icone.png
Capa

Alec Lightwood (repaginada)
Jace e Clary
(edição original)

Série
Os Instrumentos Mortais
 1  2  3  4  5  6
Cronologia
Precedido por
Cidade dos Anjos Caídos
Seguido por
Cidade do Fogo Celestial
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Príncipe Mecânico
Lançado antes de
Princesa Mecânica

Cidade das Almas Perdidas é o quinto livro da série Os Instrumentos Mortais por Cassandra Clare.

Descrição

Até onde você iria por amor?

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, ela fica horrorizada ao descobrir que a magia da demônio Lilith ligou Jace a Sebastian. O perverso irmão de Clary transformou Jace em um servo do mal. A dupla ameaça faz com que a Clave decida destruir Sebastian a todo custo... Mas não há maneira de matar um sem aniquilar o outro.

Para piorar, ninguém parece acreditar que existe uma forma de quebrar o feitiço e libertar Jace. Mas Clary e seus amigos vão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace. Mas será que ainda pode confiar nele? O amor dos dois sobreviverá a mais esse teste? Ou tudo está realmente perdido?

Enquanto Alec, Magnus, Isabelle e Simon barganham com as Irmãs de Ferro, com demônios de ordem superior e com a Rainha das Fadas em busca de uma solução, Clary decide arriscar tudo num jogo muito mais perigoso.

Mas se Clary falhar, pode perder a própria vida. E algo que ela julga ainda mais precioso: a alma de Jace... e o futuro dos Caçadores de Sombras. Novas Marcas, mentiras e as recordações de seu Jace são suas armas.

Amor, sangue, traição e vingança... A escuridão ameaça o mundo mortal como nunca antes no quinto volume da série Os Instrumentos Mortais.

Enredo

O Prólogo começa com Simon voltando para casa para descobrir que o encanto que ele executou em sua mãe tinha desaparecido. Ela tinha coberto a casa com os símbolos judaicos, convencida de que um assassino matou seu filho, colocando um monstro em seu lugar. Ele recebe uma chamada de socorro de uma Clary perturbada — Jace e Sebastian haviam desaparecido.

Foi relatado que Jace e Sebastian desapareceram dentro de poucos minutos, deixando para trás uma grande quantidade de sangue fresco. A Clave se voltou para a Espada Mortal, forçando Clary a dizer-lhes qualquer coisa que ela sabia. Após duas semanas de depoimento repetitivo, Clary se vê livre do delito. Infelizmente, a Clave deixa de priorizar a busca de Jace e Sebastian, em favor de resolver o problema com a barreira esmagada sobre a Ilha Wrangel.

Clary lembra do sino da Rainha que Kaelie lhe deu. Ela tinha decidido no local que ela nunca iria usá-lo - porque a rainha Seelie não dá nada de graça. Desesperada para encontrar Jace, Clary, no entanto, convence Isabelle e Alec a se encontrarem com a Rainha Seelie, levando Simon com eles. A rainha pede a devolução dos anéis das Fadas, dando sua palavra de que se eles forem devolvidos, sua "ajuda seria inestimável." Ela dá um pequeno discurso assombroso, dizendo: "Pois frequentemente, quando algo preciosos se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo."

Na manhã seguinte, Clary vai para a biblioteca do Instituto para recuperar os anéis para a Rainha. Ela é surpreendida pela presença de Jace - com Sebastian. Clary reflete que assistir a dupla "era como assistir a Jace com Alec, alguém que ele era tão confortável, ele poderia tocá-los sem pensar nisso." – que petrifica Clary, porque o Jace que ela conhece e ama iria parar por nada para matar Sebastian.

Enquanto isso, Alec e Magnus brigam, porque Alec acredita ser "apenas um outro amor" para Magnus. A imortalidade de Magnus tinha incomodado Alec desde que ele descobriu que Magnus teve muitos amores em seu passado, e isso não ajuda no que a rainha Seelie lhe disse um dia antes - "como a graça mortal desaparece rapidamente... o que seu amante feiticeiro pensará de sua beleza?"

Capítulo 4 em diante são obras em andamento; não é aconselhável para fins de referência.

Quando eles saem, ela se transporta para o local de encontro e diz a todos o que viu. Todo mundo estava muito alarmado com esse fato, mas depois de Jace e Sebastian aparecerem na casa de Luke, e a quase morte de Luke no processo, Clary toma medidas extremas: ela voluntariamente segue Jace e Sebastian ao seu esconderijo sozinha, arriscando sua vida.

Enquanto isso, Magnus, Jocelyn, Alec, Isabelle, Maia, Jordan e Simon estão tentando descobrir uma maneira de cortar a conexão entre Jace e Sebastian, que os liga de forma que se você matar um, você matará o outro também. Jocelyn e Isabelle vão até as Irmãs Ferro, especialistas em armas. Lá, elas descobrem que apenas uma arma do Céu ou do Inferno pode cortar essa conexão. Simon convoca o anjo Raziel, que, apesar da má vontade, lhe dá Gloriosa, espada do arcanjo Miguel, mas exige a remoção da Marca de Caim dele. Ao permitir, Simon é deixado sem qualquer proteção sobrenatural.

Ao longo da história há um tema recorrente que prenuncia o que está próximo para os Caçadores de Sombras. Raphael Santiago é um dos primeiros a dizer a Simon Lewis que "há uma grande escuridão chegando. Ele irá varrer a Terra com fogo e sombra." Não haverá mais Caçadores de Sombras, e "mesmo os anjos serão destruídos". Além disso há Magnus Bane dizendo a Simon sobre o seu sonho de uma "Cidade cheia de sangue, com torres feitas de ossos e sangue correndo nas ruas". Magnus também diz que "a escuridão está chegando. Uma terra de escuridão, como a própria escuridão; e da sombra da morte, sem qualquer ordem, e onde a luz é como a escuridão". Clary Fray também tem sonhos que predizem o que está por vir. Em um sonho Simon está chorando, e ela também vê ossos humanos e canais cheios de sangue. Sebastian (Jonathan Morgenstern), apenas reafirma o que é de se esperar quando ele diz a Clary "este mundo será consumido pelo fogo do inferno" e no final na batalha, há Jeremy Pontmercy que diz a Jocelyn Fray "O sangue correrá nas ruas de todas as cidades. O mundo irá queimar", que os Caçadores de Sombras malignos vão renascer das cinzas como a "Fênix Triunfante". A questão continua a ser de quem vai ser a verdadeira Fênix.

Capítulos

Prólogo
Parte Um: Não há anjo Malvado

  1. O Último Conselho
  2. Espinhos
  3. Anjos malvados
  4. E a imortalidade
  5. Filho de Valentim
  6. Nenhuma arma neste mundo
  7. Uma mudança no mares

Parte Dois: Certas Coisas Sombrias

  1. Fogo testa ouro
  2. As Irmãs de Ferro
  3. A caçada selvagem
  1. Se atribuem todos os pecados
  2. Material do céu
  3. O lustre de ossos
  4. As cinzas
  5. Magdalena
  6. Irmãos e irmãs
  7. Despedida

Parte Três: Tudo Mudou

  1. Raziel
  2. Amor e sangue
  3. Uma porta no escuro
  4. Elevando o Inferno

Epílogo

Personagens

Caçadores de Sombras

  • Clary Fray - uma nova Caçadora de Sombras cuja formação é interrompida quando seu namorado e treinador, Jace, é raptado por seu irmão. Em um esforço para salvá-lo, Clary faz uma escolha precipitada com consequências desconhecidas.
  • Jace Lightwood - um dos Caçadores de Sombras mais habilidosos de sua geração e o namorado de Clary, ressurreição de Jace fez dele um alvo dos planos de Lilith e Sebastian.
  • Sebastian Morgenstern - também conhecido como Jonathan, Sebastian é o irmão do mal de Clary, e o filho de Valentim e Jocelyn. Recentemente trazido de volta à vida, Sebastian se liga a Jace e coloca seus planos em ação.
  • Alec Lightwood - o Lightwood mais velho e parabatai de Jace, Alec está em um relacionamento com o feiticeiro Magnus Bane.
  • Isabelle Lightwood - A bela irmã mais nova de Alec, Isabelle é uma Caçadora de Sombras forte e feroz, que se vê se apaixonando pelo melhor amigo de Clary, Simon.
  • Jocelyn Fray - A mãe de Clary e noiva de Luke. Seu casamento adiado indefinidamente, Jocelyn é atormentada pela culpa das ações de seu filho e pela preocupação com sua filha, que foi embora com o namorado Jace e o irmão.
  • Maryse Lightwood - a mãe das crianças Lightwood e líder do Instituto de Nova York.
  • Irmão Zachariah - um Irmão do Silêncio que, por algum motivo, é diferente de seus outros irmãos.
  • Amatis Herondale - A irmã de Luke que se envolve nos planos perigosos de Sebastian.
  • Irmãs de Ferro - as forjadoras de armas dos Nephilim cujo auxilio ao "Time do Bem" pode ser necessário para ajudar um amigo.

Seres do Submundo

Mundanos

  • Elaine Lewis - A mãe de simon que o tem evitado após descobrir que ele é um vampiro.
  • Rebecca Lewis - A irmã de Simon que chega em casa da faculdade preocupada com Simon.

Outros

  • Raziel - o Anjo patrono dos Nephilim.
  • Azazel - um Demônio Maior creditado como o Forjador de Armas que "Time do Bem" vai cautelosamente clamar por socorro.
mais...

Galeria

Capas

Trailers

Book Trailer de City of Lost Souls (Legendado)01:00

Book Trailer de City of Lost Souls (Legendado)

Conteúdo Especial

  • Nos Estados Unidos:
    • Barnes and Nobles: Carta de Stephen Herondale para Jace escrita antes de ele morrer.
    • Walmart: Contém a história "Uma Transformação das Trevas", sobre como Jonathan Morgenstern assumiu a identidade de Sebastian Verlac.
    • Costco: Contém a história "O Ato de Cair", também conhecido como Dirty Sexy Alley Scene, de Cidade dos Anjos Caídos na perspectiva de Jace.
    • Target: Contém a história "Uma Questão de Poder", em que Alec e Camille falam sobre Magnus e seu pai.
  • No Canadá:
    • Indigo/Chapters: Contém carta de Stephen Herondale para Jace escrita antes de ele morrer.
  • Na Austrália e Reino Unido:
    • Walker Books UK: Contém a história "Uma Transformação das Trevas", sobre como Jonathan Morgenstern assumiu a identidade de Sebastian Verlac.
    • Dymocks Booksellers: Contém a história "Uma Transformação das Trevas", sobre como Jonathan Morgenstern assumiu a identidade de Sebastian Verlac.
    • Collins Booksellers: Contém a história "Uma Questão de Poder", em que Alec e Camille falam sobre Magnus e seu pai.
    • Leading Edge Booksellers (Independents): Contém a história "O Ato de Cair", também conhecido como Dirty Sexy Alley Scene, de Cidade dos Anjos Caídos na perspectiva de Jace.
    • Booktopia: Contém carta de Stephen Herondale para Jace escrita antes de ele morrer.
  • No Brasil:
    • Galera Record: Contém carta de Jace para Clary escrita durante Cidade de Vidro.

Curiosidades

  • A capa original (agora encadernada) apresenta Jace Lightwood e Clary Fray, com Paris como plano de fundo. A capa repaginada (paperback) apresenta Alec Lightwood com seu arco e flecha desenhado e uma runas de "Coragem em Combate" atrás dele.
  • Os modelos para Clary (Halle Arbaugh) e Jace (Judson Birza) na capa do livro reprisaram seu papéis nos booktrailers de Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. Judson também é o modelo para a capa americana repaginada de Cidade dos Ossos,[1] e Halle para as capas originais de Cidade dos Anjos Caídos e Cidade do Fogo Celestial. No trailer, Valentim e Sebastian Morgenstern foram interpretados por Johnathan Vane e Chris Schellenger, respectivamente.
  • O livro é contado a partir de vários pontos de vista, nominalmente: Clary, Jace, Simon, Sebastian, Alec, Isabelle, Luke, Jocelyn, Maryse, Magnus, Maia e Jordan.
  • Nesse livro, Jace encontra uma cópia de Um Conto de Duas Cidades com uma inscrição desbotada assinada por "William Herondale"; esse é o mesmo livro que Will deu para Tessa Gray em Princesa Mecânica, embora foi dito que Will havia assinado apenas "Will Herondale".

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Lorde das Sombras
Princesa Mecânica A Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro da Morte
Corrente de Espinhos Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Os Poderes Perversos
The Mortal Instruments (graphic novel)
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments

Também no FANDOM

Wiki aleatória