FANDOM

Outras versões
Tenho a honra de prestar obediência incondicional ao Ciclo e a seus princípios... Eu estarei pronto para arriscar minha vida a qualquer momento pelo Ciclo, a fim de preservar a pureza das linhagens de Idris, e pelo mundo mortal com aqueles que somos encarregados de proteger.

–Promessa de lealdade, Cidade dos Ossos.

Ciclo
Status: Dissolvido
Líder: Valentim Morgenstern
Objetivo/s:

Exterminar os Seres do Submundo
Revolucionar a Clave

Lema: In hoc signo vinces
"Por meio deste símbolo, vencerás"
Inimigos:

Clave
Seres do Submundo

O Ciclo de Raziel, mais conhecido como Ciclo, era um grupo de Caçadores de Sombras, liderados por Valentim Morgenstern, que se rebelaram contra a Clave e tinham como objetivo "purificar" o mundo para os humanos.

História

Formação

O Ciclo era formado por Valentim Morgenstern, que recrutou seus colegas ainda nos anos escolares em Alicante. Um brilhante e jovem Hodge Starkweather, que admirava e sentia-se grato a Valentim como o resto dos membros, ajudou a escrever a promessa de lealdade do Ciclo.

No início, Valentim focava em melhorar a Clave e aumentar o número de Caçadores de Sombras para lutar com demônios, assim como viver orgulhosamente entre os mundanos, ao invés de esconder-se. Ao longo dos anos de existência do grupo, ele cresceu em número, atraindo pelo menos metade dos jovens Caçadores de Sombras em Idris, e até mesmo alguns de outros lugares, durante o seu tempo.

No entanto, após o pai de Valetim ser morto por lobisomens, seus ideais mudaram, assim como os do Ciclo. De revolucionar a Clave, os objetivos tornaram-se destruir todos os membros do Submundo. Devido a alguns, senão a maioria, dos membros serem fanáticos que veneravam Valentim, seus membros permaneceram, ainda parcialmente acreditando em sua causa, e que seus atos e objetivos eram nobres. Eles realizavam demonstrações e protestos para vocalizar essas reivindicações.

Eventualmente, vários seguidores de Valentim deixaram o grupo quando eles começaram a perceber a extremidade dos pontos de vista de Valentim e a brutalidade de seus planos.

A Ascensão

A Ascensão aconteceu no Salão dos Acordos, durante a 9ª assinatura dos Acordos em 1992. Por meio de uma aliança com demônios, o Ciclo foi capaz de contrabandear armas para dentro do Salão. O ciclo tentou destronar a Clave, matando vários seres do Submundo e Caçadores de Sombras presentes, acreditando que seu objetivo era nobre o suficiente para justificar seus atos. Eles esperavam causar uma guerra entre os dois lados e finalmente livrar o mundo dos seres do Submundo. Entretanto, os seres do Submundo foram informados dos planos antes da assinatura, por Jocelyn Morgenstern, que conspirou lutar ao deixar outros seres do Submundo entrarem no Salão dos Acordos, liderados por seu co-conspirador, Lucian Graymark.

As Consequências

Após a Ascensão, o Ciclo foi dissolvido pela morte ou fuga de alguns de seus membros; até mesmo seu líder, Valentim, o qual acreditava-se ter cometido suicídio na mansão Fairchild. Os membros mais leais fugiram, mas alguns permaneceram e testemunharam para a Clave em troca de clemência. Eles cooperaram na busca daqueles que fugiram e deram os nomes dos envolvidos. Muitos membros continuaram a viver entre a sociedade Nephilim após aquilo, incluindo os Lightwoods, embora com punição; outros foram punidos mais severamente, como Hodge Starkweather. Aqueles que deixaram a organização antes da Ascensão foram facilmente perdoados.

Legado

Durante anos, o Ciclo tornou-se uma parte horrível da história dos Nephilim. Visto que sua existência foi então considerada uma vergonha para a Clave, grande parte dos documentos que diziam respeito a ele foram destruídos. O nome tornou-se pouco falado e quase esquecido entre a nova geração, aqueles que não estavam presentes durante a existência do grupo.[1] Quando revelou-se que Valentim ainda estava vivo, alguns dos mais leais seguidores do Ciclo, como Emil Pangborn e Samuel Blackwell, também revelaram ter conhecimento e terem-no ajudado por anos.

Em 2007, Camille Belcourt matou vários membros do Ciclo por ordens de Lilith.[2]

Algum tempo depois, todos os membros restantes do Ciclo que ainda eram leais a Valentim, encontraram-se com seu filho, Sebastian, no Sétimo Lugar Sagrado para invocar Lilith. Eles beberam do Cálice Infernal, tornaram-se os primeiros Crepusculares e lutaram com os lobisomens do bando de Nova York e os Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York.

Membros conhecidos

Antigos:

Por trás das cenas

The Circle.jpg
  • O Ciclo não foi nomeado na adaptação cinematográfica, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Ao invés disso, referiu-se a eles como “ciclo de amigos” aos quais Valentim Morgenstern uniu. Eles eram um grupo feito de jovens Caçadores de Sombras idealistas que seguiram Valentim e o ajudaram a roubar o Cálice Mortal da Clave. No entanto, em vez de proteger a humanidade, ele queria governar. Ele acreditava que deveria ocorrer uma evolução dos Caçadores de Sombras para algo mais poderoso. Com o Cálice, ele começou a invocar demônios e experimentar sangue demoníaco. Jocelyn roubou o Cálice dele, e desde então Valentim e seus seguidores remanescentes começaram uma caça por ela.[3]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória