FANDOM

Church
CJ Flowers, Church
Informação Biográfica
Idade: 130 anos (em 2009)
Status: Imortal
Afiliação
Espécie:

Gato

Residência:

Instituto de Los Angeles
Instituto de Nova York (anteriormente)
Instituto de Londres (anteriormente)

Relacionamentos
Descrição Física
Zacharia pegou Church? Aquele gato odeia todo mundo!

Clary sobre Church, Cidade do Fogo Celestial.

Church é um gato inteligente e imortal que foi resgatado pelo Caçador de Sombras Jem Carstairs antes de ser morto, em 1878. Ele normalmente é mal-humorado, exceto se estiver sendo mimado, e geralmente não permite que ninguém o carregue sem lutar.

História

Instituto de Londres

Em algum ponto, o demônio Eidolon Sra. Dark pegou o gato e realizou um ritual de necromancia nele que o tornou imortal.[1] Em 1878, o gato deveria ser usado em um sacrifício para que ela ressuscitasse sua irmã, Sra. Black, mas, antes de ter a chance de completar o sacrifício, ele foi resgatado por Jem Carstairs, o único humano pelo qual Church demonstrou afeto desde então. Após resgatá-lo, Jem o levou para o Instituto de Londres, e Charlotte Branwell concordou em mantê-lo, dizendo que dava boa sorte ter um gato em uma igreja.[2]

Mudança para Nova York

Após Jem se tornar um Irmão do Silêncio, Church sentiu falta dele e pranteou-o. Ao ouvir isso de Charlotte, o feiticeiro Magnus Bane levou-o consigo para Nova York.[3] O gato passou a viver no Instituto de Nova York, onde serviu como guia, já que sempre parecia saber onde todo mundo estava.[4]

Em maio de 2008, Church se reuniu com Jem, que recentemente se tornara humano novamente, no casamento de Luke Garroway e Jocelyn Fray em sua casa na fazenda em Nova York. Para a surpresa de todos que o conheciam, Jem foi capaz de pegá-lo sem que ele lutasse ou qualquer coisa do tipo. Jem o levou consigo para Los Angeles, sem permissão oficial dos donos anteriores de Church, os Lightwood.[5]

Descrição Física

Church é um gato persa de pelo azulado e olhos amarelos com uma cara achatada. De vez em quando, ele se enrola e fica parecido com um pequeno pufe.

Durante o casamento de Luke e Jocelyn, Church foi decorado com dezenas de sinos pequenos de prata. No casamento de Jem e Tessa, ele usou uma faixa que dizia "Feliz dia do casamento!".

Aparições

Etimologia

Quando Church chegou pela primeira ve ao Instituto, ele foi simplesmente mencionado como "o gato da igreja". Eventualmente, foi-lhe dado o nome Church.[7]

Curiosidades

  • Quando derrubado, Church frequentemente se deita de costas com todas as quatro patas no ar, fingindo estar morto para provocar culpa em seus donos.[8]
  • Em Os Artifícios das Trevas, Church estará no Instituto de Los Angeles, deixado ali como um presente para Emma Carstairs. Está definido que ele terá uma certa afeição por Ty.[9]
  • Será descoberto como Church acabou no Instituto de Nova York.[10]
  • Em algumas edições brasileiras de Os Instrumentos Mortais, o nome de Church foi traduzido como Coroinha.[11]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória