FANDOM

Charlotte Branwell Fairchild foi líder do Instituto de Londres e esposa de Henry Branwell. Em 1878, Charlotte se tornou a primeira Consulesa.

Biografia

Infância

Charlotte Fairchild nasceu nos anos de 1850, filha de Granville Fairchild e de sua esposa. Ela era filha única e Granville sempre estava desapontado por não ter um filho que poderia controlar o Instituto de Londres depois dele. Entretanto, Granville pôs todos os seus esforços nos treinamentos de sua filha para ela ser o melhor que ela conseguisse ser. Parte do treinamento era ensinar Charlotte a ser uma líder, preparando-a para assumir o Instituto. Assim, Charlotte foi lapidada para ser atenciosa e responsável. Desde bem jovem, Charlotte sempre soube do papel que deveria cumprir no futuro.[1] Devido à sua educação, Charlotte cresceu para ser uma mulher independente e super responsável; amável e gentil às vezes, mas sempre firme e decidida quando preciso. Em algum momento, Charlotte conheceu Henry Branwell, filho de Buford, amigo de seu pai. Ela admirava Henry e eventualmente se apaixonou por ele; contudo, ela não acreditava que ele correspondia seus sentimentos. Quando mal tinha completado dezesseis anos, o seu pai disse a ela que Henry tinha pedido sua mão em casamento, insinuando fortemente que isso era um acordo que resolveria uma dívida entre os pais. Charlotte aceitou se casar simplesmente porque considerou que ele pudesse amá-la com o tempo.[2]

Em 1873, Will Herondale, então com doze anos, chegou para viver no Instituto depois de fugir de sua família em Gales. Ainda que ele sempre recusasse toda a bondade dela com comentários sarcásticos e às vezes cruéis, Charlotte e Henry sempre trabalharam juntos para ajudá-lo. Quando James Carstairs chegou ao Instituto, Charlotte ficou satisfeita em ver que ele ajudou a suavizar o exterior insensível de Will.[3]

Algum tempo depois, o pai dela morreu. Atendendo o seu último desejo, o Cônsul Josiah Wayland nomeou Charlotte e seu marido Henry como líderes do Instituto e do Enclave de Londres.[4]

Mistério do Magistrado

Em 1878, Will e Jem começaram a investigar o Clube Pandemônio devido a uma série de assassinatos que estavam acontecendo. A investigação os levou para a Casa Sombria onde a feiticeira (que não sabia de sua identidade) Tessa Gray foi mantida prisioneira pelas Irmãs Sombrias. Depois do resgate dela, o qual foi orquestrado por Will, Henry e Thomas, Charlotte confortou Tessa e a convidou para ficar com eles no Instituto, não apenas para ela se recuperar por ora, mas também para ajudá-los na investigação sobre o Clube Pandemônio; em troca, ela prometeu que ajudaria Tessa a encontrar o seu irmão, Nate, e descobrir a sua identidade.

Quando os estudos de Henry sobre os corpos encontrados na Casa Sombria mostraram que as Irmãs Sombrias usaram mecanismos feitos pela Corporação Mortmain, Charlotte e Henry foram atrás de seu proprietário, o mundano Axel Mortmain, para perguntar a ele sobre seus envolvimentos com o Submundo, o Clube e sobre ele ter empregado Nate, o irmão de Tessa. Primeiramente Mortmain se recusou a cooperar totalmente, aparentemente por medo de represálias do Magistrado. Para fazê-lo falar, Charlotte o enganou com o protótipo do Sensor de Henry, falando para ele que aquilo era um Convocador que iria chamar todo o Enclave de Londres para o local, e que iriam torturá-lo. Assustado com isso, Mortmain informou a eles que o dono do Clube Pandemônio era Alexei de Quincey, também conhecido como o Magistrado. Charlotte imediatamente ficou preocupada, já que De Quincey era uma figura muito importante entre os membros do Submundo, líder do poderoso Clã de Vampiros de Londres e um suposto aliado do Enclave.

Para aprofundar as investigações, o Enclave decidiu se infiltrar em uma das "festas" de De Quincey (as quais envolviam raptar mundanos e se alimentar deles por entretenimento), essa foi informação dada a eles por Camille Belcourt, uma aliada dos Caçadores de Sombras e outra membra do clã de vampiros de Londres. Foi acordado então que Tessa iria à festa transformada de Camille (com Will como seu subjugado), e com a promessa de que Nate seria resgatado caso estivesse lá. Charlotte estava entre os Caçadores de Sombras que esperavam o sinal de Will, e que depois invadiram a festa após o sinal, o qual foi criado usando o defeituoso Fósforo de Henry (o Fósforo não funcionou como o esperado e acabou colocando fogo no interior da mansão). Charlotte e os outros lutaram e mataram tantos vampiros quanto puderam, porque provaram que eles estavam quebrando e desafiando abertamente Os Acordos

Mais tarde Mortmain disse a eles que De Quincey estava se escondendo em um de seus condomínios em Londres com centenas de vampiros, e se preparando para liberar seu exército de autômatos demoníacos aquela noite. Charlotte e todo o resto dos membros adultos do Enclave correram para verificar o alerta de Mortmain e lidar com De Quincey, deixando os Caçadores de Sombras menores de idade, Tessa e os outros empregados no Instituto.

Eles emboscaram De Quincey em seu condomínio, mas ficaram supresos em encontrá-lo escondido com apenas alguns vampiros. De Quincey riu deles quando o questionaram sobre ele ser o Magistrado e eles o mataram na mesma hora, entretanto Charlotte percebeu que eles caíram na armadilha de Mortmain. Horrorizados por terem deixado o Instituto, eles correram para lá de volta.[5]

Procurando por Mortmain

Charlotte compareceu à sua audiência perante a Clave, onde foi interrogada sob a Espada Mortal, sobre sua falha no caso do Magistrado. O Cônsul Wayland decretou que todos que estivessem vivendo no Instituto de Londres deveriam passar por treinamento para poderem se proteger contra inimigos. Ele também deu a Charlotte duas semanas para capturar ou pelo menos encontrar provas suficientes sobre o paradeiro de Mortmain. Se ela não cumprisse com essas exigências, ela perderia o cargo de líder do Instituto de Londres para Benedict Lightwood.

Wayland e Charlotte conversaram após a audiência acabar, ele disse para ela que encontrar Mortmain era o trabalho dela de qualquer forma e que agora ela simplesmente seria testada dentro de duas semanas. Charlotte chutou uma parede em um acesso de fúria quando ouviu isso, porque ela não acreditava que conseguiria encontrá-lo em tão pouco tempo, mesmo assim ela e Henry resolveram tentar.

Os membros do Instituto de Londres, liderados por Charlotte, pesquisaram dezenas de arquivos e jornais para ver o que poderiam encontrar sobre Mortmain. As pesquisas não deram resultado, então Charlotte falou com os Irmãos do Silêncio para ver se eles não algo em seus arquivos. E por sorte eles tinham, eles encontraram registros nas seções de Reparações arquivados em nome de Mortmain, mas com o arquivo completo estando guardado no Instituto de York. Charlotte escreveu para o líder do Instituto, Aloysius Starkweather, para perguntar sobre o arquivo. Mas por odiar todos os Fairchilds, a família de Charlotte, ele se recusou em enviar os papéis. Portanto Charlotte concordou em enviar Will Herondale, Jem Carstairs e Tessa Gray para Yorkshire para recuperar os arquivos.

Em Yorkshire, Will, Jem e Tessa, enquanto visitavam o Solar Ravenscar, o qual era aparentemente um endereço de Mortmain (de acordo com Aloysius Starkweather), viram Cecily Herondale, irmã de Will, entrando na casa e também encontraram um autômato trazendo um alerta para Will. Isso levou todos do Instituto de Londres a acreditar que Mortmain enganou a família Herondale colocando-os para viver naquela casa.

Preocupada com esses acontecimentos e com Will, Charlotte contratou Ragnor Fell para observar a família Herondale, um trabalho que ela já havia pedido que ele fizesse anteriormente. Ragnor enviou uma carta para ela em uma semana dizendo que Mortmain estava usando os Herondales para evitar rastreamento e ter controle sobre Will se necessário fosse. Isso atormentou Charlotte pois ela sabia que Will amava profundamente a sua família, apesar de sua aspereza com eles, e que ele faria qualquer coisa para os proteger.

Posteriormente, quando Will disse a ela que lobisomens estavam comprando yin fen por ordem de Mortmain, Charlotte providenciou uma reunião com Woolsey Scott, o líder do bando de lobisomens de Londres. Charlotte ficou chateada com Henry por ele não ter feito companhia a ela na reunião, mas colocou os sentimentos de lado para fazer bem o seu trabalho. Scott concordou em ajudar Charlotte mas informou a ela que não sabia nada sobre os planos de Mortmain.

Quando provaram que Jessamine era uma espiã, Charlotte ficou chocada e horrorizada. Ela supervisionou o interrogatório de Jessamine sob a Espada Mortal e a questionou severamente para obter informações sobre os planos de Mortmain. Quando tudo acabou, ela caiu em lagrimas.

Os membros do Instituto de Londres precisavam desmascarar Nate Gray, então eles precisavam se encontrar com ele. Contudo, Jessamine nunca iria falar com Charlotte, por isso ela permitiu que Tessa e Jem falassem com ela. Assim, com a informação que Jessamine passou para eles, Charlotte criou um plano para capturar Nate. Tessa iria encontrá-lo num armazém abandonado que pertencia a Mortmain.

Antes de Nathaniel Gray chegar, Charlotte investigou o interior do armazém com os outros Caçadores de Sombras do Instituto. Ela vomitou quando viu um lobisomem morto, e correu para fora da sala. Ela ficou desacordada após um autômato velho, controlado por Nate, a derrubar e fazê-la atigir o chão com força, ficando assim o resto da batalha. Ela não viu Henry, seu marido, incapacitar o autômato que estava atancando ela e a levar para um local seguro.

Quando tudo terminou, Charlotte sentiu que não poderia fazer mais nada para continuar com a liderança do Instituto, então ela decidiu manter o seu orgulho e renunciar. Henry a interrompeu enquanto ela estava escrevendo a carta de renúncia em nome dos dois e disse para ela que ela não podia renunciar. Depois de uma discussão, eles disseram para ambos que se amavam e pela primeira vez Charlotte soube que o seu marido realmente a amava.

Nessa hora, Will chegou e falou que Charlotte não podia renunciar, dizendo que ele era muito grato por tudo que ela tinha feito por ele e como retribuição ele não deixaria ela cometer esse erro. Charlotte ficou boquiaberta pelo comportamento dele e ponderou se aquele era realmente Will.

Sophie revelou a Charlotte e aos outros que Benedict Lightwood tinha varíola demoníaca, e Will teve a ideia de chantageá-lo. Charlotte concordou com isso e imediatamente saiu para uma reunião com Benedict. Ela chegou em sua casa, onde estava com os dois filhos, Gabriel e Gideon Lightwood. Ela usou argumentos muito firmes, Gideon ficou do seu lado e depois foi embora com ela, pois Charlotte tinha enviado um bilhete explicando o que ele precisava saber sobre o pai e ele acreditou nisso.

A reunião do Conselho chegou e Benedict deu total apoio a Charlotte, criando uma história envolvente deles descobrindo quem era Mortmain e falando em como isso era algo bom. O Conselho decidiu manter Charlotte no controle do Instituto e ela foi celebrar com os outros.

Durante a celebração, Charlotte anunciou que ela e Henry estavam esperando seu primeiro bebê, um menino. Henry ficou radiante com a novidade e valsou com ela pela sala, antes de se tornar superprotetor e ficar preocupado com o bebê. Ele e Charlotte discutiram sobre ele querer que o nome da criança fosse Buford, nome do pai de Henry, mas ela odiou. A celebração se encerrou com Cecily Herondale chegando ao Instituto para ser treinada como uma Caçadora de Sombras.[6]

Batalha contra os autômatos

Charlotte estava visivelmente grávida e empolgada com o noivado de Jem e Tessa. Ela ajudava Tessa a colocar o vestido de noivado, quando Gabriel Lightwood veio ao Instituto dizendo que seu pai, Benedict, tinha se transformado em um demônio por conta da Varíola Demoníaca. Charlotte imediatamente perguntou se ele estava machucado, porque viu muito sangue nele.

O Conselho estava considerando fazer de Charlotte a nova Consulesa porque o mandato de Josiah Wayland estava se encerrando. Entretando o Cônsul não aprovou a decisão deles, argumentando que Charlotte era uma mulher fraca e que poderia ser facilmente manipulada. Ele chantageou Gabriel e Gideon fazendo-os espionar as correspondências dela para tentar achar um meio de tirá-la do cargo.

Depois de Will Herondale viajar para Gales para resgatar Tessa, Chalotte percebeu que eles não iriam dar notícias, então ela e os outros tinham que procurar e encontrar uma cura para Jem (que estava quase morrendo). Ela mandou que todos eles fossem pesquisar na biblioteca possíveis curas e pediu para que Magnus Bane também os ajudasse, culpando-o por ter deixado Will ir atrás de Tessa. Charlotte foi até o quarto de Jem, que pediu-lhe para parar de buscar uma cura, e para chamar os Irmãos do Silêncio imediatamente. Ela fez o que ele queria e perguntou aos membros do Instituto se eles queriam se despedir de Jem, entretanto Gabriel e Cecily não quiseram.

Charlotte enviou uma mensagem para todos os Caçadores de Sombras pedindo por ajuda para resgatar Tessa e Will, contrariando ordens do Cônsul Wayland. Contudo, nenhum outro Caçador de Sombras apareceu para ajudá-los além de três Irmãos do Silêncio, que revelaram que o Cônsul convocou uma reunião de Conselho que exigia comparecimento obrigatório. Os membros do Instituto junto com os Irmãos do Silêncio usaram um Portal que Henry inventou com ajuda de magia e runas de Magnus.

Depois de chegarem na montanha onde Mortmain estava escondido, Henry brincava com um autômato que ele havia despertado, quando ele agarrou Henry e quebrou sua espinha. Charlotte ficou histérica e protegeu o corpo de Henry do ataque dos outros autômatos. Sophie tentou fazer charlote ficar melhor e deixar Henry, mas ela sabia que ele tinha pulsação.[7]

Vida posterior

Charlotte deu à luz ao seu primeiro filho com Henry, que eles chamaram de Charles Fairchild. Sete anos depois, eles tiveram um segundo filho, Matthew. O casal também teve filhas. [8]

Charlotte e seus filhos estiveram presentes no dia da morte de Will.[9]

Personalidade

Charlotte é uma pessoa gentil e amorosa que em geral é fácil de se gostar, frequentemente é vista como maternal e confiável. E é por causa dessas características que Charlotte ganha e conquista confiança e lealdade facilmente.

Descrição Física

Charlotte é uma mulher muito baixa, quase com o tamanho de uma criança, com um cabelo castanho denso, um rosto bonito e olhos castanhos escuros. Ela não precisa usar espartilhos porque ela está sempre esbelta, praticamente magra. Por ser pequena, Charlotte é frequentemente subestimada e vista como fraca e facilmente manipulável. Entretanto, contrariando o seu tamanho, Charlotte é na verdade uma figura muito poderosa, com enorme capacidade de liderança e que passa autoridade para os outros. Ela é altamente responsável, capaz de coordenar o Instituto inteiro com punhos de ferro, ainda que ela saiba ser justa com todos.

Pertences

  • Chicote de Electrum: Charlotte é conhecida por lutar com um chicote de Electrum.

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Charlotte e Henry terão filhas em The Last Hours.
  • Ela é uma antepassada de Jocelyn e Clary Fray.

Referências

  1. Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale
  2. Príncipe Mecânico
  3. Princesa Mecânica
  4. Príncipe Mecânico
  5. Anjo Mecânico
  6. Príncipe Mecânico
  7. Princesa Mecânica
  8. Filhas muito jovens], Cassandra Clare no Tumblr. Eua-icone
  9. Princesa Mecânica
  10. Henry e Charlotte em TLH, Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone