FANDOM

Nota: o termo Changeling não possui tradução exata para português, nos livros, por isso optamos por usar o original.
Tessa Gray: "Porque se importar? Por que não apenas roubar a criança humana e não deixar nada em seu lugar?"
Hyacinth: "Por que, porque isso não seria justo. E seria produzir suspeita entre os mundanos."
―Tessa e Hyacinth falando sobre a prática changeling, Príncipe Mecânico

Um Changeling é uma criança de determinada espécie deixada no lugar de uma humana, tipicamente uma fada trocada com uma mundana.

Descrição

É uma prática entre as fadas que quando sua linhagem enfraquece e dilui, elas tomam uma criança humana saudável e adequada, e a substituem pela criança fada doente—com a garantia de que a família humana na qual a criança será deixada é adequada. Essa é uma forma de fortalecer e expandir sua linhagem porque a criança humana recebe alguns dos atributos das fadas e alguma magia durante seu tempo no Terra das Fadas.[1][2]

O Pacto evita que a Clave interfira nessa prática, porque acredita-se que seja preferível às outras maneiras de trazer sangue novo e fresco para suas linhagens, que é atrair e sequestrar adultos mundanos à sua revelia. Também não existe outra maneira previsível e melhor para o processo de renovar a linhagem das fadas, e a prática é justificada pelo fato de que ambas as crianças trocadas são ao menos criadas em lares amorosos.[2]

Curiosidades

  • O conceito de Changeling existe há muito tempo no folclore e literatura medievais, apesar de as histórias variarem. O termo Changeling mais frequentemente refere-se a uma criança, que pode ser a prole de uma fada, elfo ou outra criatura lendária, deixada secretamente no lugar de uma criança humana, apesar de o termo também ser, algumas vezes, usado para referir-se à criança que foi tomada.[3]
  • Elizabeth Gray, que foi trocada por Elizabeth Moore, é, à sua maneira, uma changeling.[4]
  • Sebastian considera Jace e refere-se a ele como um Changeling, em vez de como o filho adotivo de seu pai.[5]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória