FANDOM

Catarina Loss
CJ Flowers, Catarina.jpg
Informação Biográfica
Status: Imortal
Afiliação
Espécie:

Feiticeira

Ocupação:
  • Enfermeira
  • Professora
Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Herondale não nomeado † (filho adotivo)

Descrição Física
Gênero: Mulher
Cor do
Cabelo
:
Branco
Cor dos
Olhos
:
Azul
Características
Únicas
:

Pele Azul

Aprendi cedo que tinha um dom de cura. É o tipo de magia que faço.

Então trabalho aqui, por um salário péssimo, e faço o que posso para curar mundanos que gritariam se conhecessem minha verdadeira aparência. Poderia ganhar uma fortuna vendendo minhas habilidades a Caçadores de Sombras e mundanos tolos que acham que sabem o que é magia, mas não faço isso. Trabalho aqui.

–Catarina para Clary, Cidade dos Anjos Caídos

Catarina Loss é uma feiticeira excepcionalmente poderosa, que trabalha no Hospital Beth Israel em Nova York.

Biografia

Primeiros anos

Catarina, em sua vida inicial, já sabia que era uma talentosa curandeira. Enquanto poderia estar com uma fortuna usando suas habilidades no Mundo das Sombras, ela escolheu trabalhar em um hospital mundano. Desde quando recebeu sua marca de feiticeira, passou a possuir pele azul, que é tão proeminente e não tão facilmente escondida. Catarina usa o glamour (um feitiço usado pelos feiticeiros para esconder o Mundo das Sombras dos mundanos) para trabalhar no mundo mundano todo dia.

Catarina tem uma grande amizade com Magnus Bane e Ragnor Fell, ambos os com os quais ela foi viajar em 1885, particularmente no Peru, assim como Tessa Gray.

Em uma época em 1990, Catarina se envolveu com um homem. Enquanto ela estava com a intenção de se casar com ele algum dia, estava muito ocupada até mesmo para marcar a data de seu casamento. Quando ele finalmente ficou com ela, eventualmente morreu de velhice.

Posteriormente

Quando Joceclyn entrou em coma, em 2007, Catarina era uma das enfermeiras do Hospital Beth Israel. Catarina também auxiliou Magnus Bane a inventar um antídoto para tentar reviver Jocelyn, e foi uma das pessoas a quem Magnus confiou para olhar o Livro Branco durante a Guerra Mortal.

Foi Catarina que telefonou para Jocelyn, para falar sobre os bebês mortos. Os médicos mundanos não podiam ver esses bebês, pois eles são parte-demônio, e possuíam olhos negros indecifráveis e pequenas garras negras.

Guerra Maligna

Catarina com suas habilidades criou um Portal para Idris para transportar os Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York, junto com o Conclave. Catarina transportou Clary, Jocelyn, Luke e os Lightwoods para Idris. Catarina e Magnus estavam no Hunter's Moon falando sobre o término com Alec, e sobre a ameaça que Sebastian significa para os Caçadores de Sombras. Ela contou a Magnus que ele deveria ir para Alicante falar com Alec, como ela também devolveria seu assento no Conselho para ele. Deu a Magnus um convite do jantar na hospedagem feita pelo Povo das Fadas, antes de Magnus ir falar com Bat Velasquez.

Catarina junto com Malcolm Fade, o Alto Feiticeiro de Los Angeles foram para a sede de lobisomens de Nova York falar com Maia Roberts sobre os representantes de o Submundo terem sido sequestrados por Jonathan, e também discutiram sobre o que Catarina e Malcolm poderiam fazer para ajudar Maia a avisar os outros do Submundo sobre Sebastian. Catarina pediu a ajuda de Maia com um problema relativo a um demônio no Hospital Beth Israel, e Maia junto com Bat e Lily, a vampira, foram com ela. Catarina conseguiu subjugar o demônio com a ajuda de Maia e Bat com Lily filmando todo o evento. Ela e os outros conseguiram obter do demônio dente de leão que Sebastian e seu Endarkened(Crepusculares) iriam atacar Alicante. Catarina enviou uma mensagem de fogo a Jia Penhallow que estava escrito por Maia, para alertá-la que o exército de Sebastian iria atacar Alicante.

Catarina foi ao casamento de Jocelyn e Luke na Fazenda Três Flechas com outros Caçadores de Sombras e o Seres do Submundo. Ela conversou com Magnus sobre os rumores que estavam rondando o Submundo que o Povo das Fadas possivelmente estava querendo vingança contra os Nephilim, por os terem feitos assinarem os novos termos discutidos durante a reunião do Conselho depois da Guerra Maligna, sobre sua traição.

Descrição Física

Catarina, como qualquer outro feiticeiro, tem uma marca; sua marca é sua pele azul. Ela é magra, feiticeira de aparência jovem com seus olhos azuis e cabelos cor branco neve. Quando Catarina está usando o feitiço para ficar com a aparência mundana (glamour), possui pele escura.

Aparições

Curiosidades

  • Catarina trapaceia em jogos de cartas, de acordo com Magnus.

Também no FANDOM

Wiki aleatória