FANDOM

Camille é astuciosa, mesmo para nossa espécie, e nós somos muito astuciosos, de fato.

Raphael Santiago sobre Camille, Cidade dos Anjos Caídos

Camille Belcourt
CJ Flowers, Camille.jpg
Informação Biográfica
Idade: Velha
Status: Morta
AKA:

Lady Belcourt
Baronesa Belcourt
A antiga

Afiliação
Espécie:

Vampira

Título:

Líder do Clã de Vampiros de Nova York anteriormente

Residência:

Nova York
Londres (anteriormente)
Paris[1] (inicialmente)

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Loiro
Cor dos
Olhos
:
Verdes

Camille Belcourt foi uma baronesa vampira, e antigo amor de Magnus Bane.

Biografia

Londres, 1878

Séculos antes dos tempos modernos, Camille já vivia sua vida à noite e se tornara uma vampira muito refinada. Em algum ponto, ela se tornou bastante próxima a Alexei de Quincey, o líder do Clã Vampiro em Londres no século XIX. Na década de 1850, Camille conheceu e se apaixonou pelo lobisomem Ralf Scott.[2] Já que isso era uma espécie de tabu em sua sociedade, já que suas espécies eram inimigas mortais, de Quincey o matou, alegando estar preocupado por sua amiga. Devastada, Camille jurou ter sua vingança contra ele. Eventualmente, ela reacendeu seu relacionamento com o feiticeiro Magnus Bane.

Como informante do Instituto de Londres, Camille repassava informações do Submundo para os Caçadores de Sombras em segredo. Tirando vantagem de sua posição, e tendo ouvido o que Tessa Gray podia fazer, Camille logo disse-lhes que de Quincey vinha quebrando as leis da Clave e matando humanos durante suas festas. Ela fez com que o Enclave comparecesse a uma dessas festas, com Tessa atuando como ela e Will Herondale como seu subjugado, para que pudessem testemunhar o crime por eles mesmos.

Apesar de o confronto subsequente resultar na morte da maior parte dos vampiros da festa, alguns escaparam e Camille foi obrigada a fugir.[3]

Intervalo

Quando deixou Londres, abandonou sua casa e seu subjugado Archer com seu então amante, Magnus. Ela levou Walker consigo, e foi brevemente a São Petesburgo na Rússia, onde viveu com um amante mundano que morreu pouco depois. Após meses sem contato com Magnus, ela finalmente voltou a Londres e o casal imediatamente discutiu. Magnus, percebendo que Camille não o amava como ele a amava, terminou com ela; para realçar, ele beijou Will Herondale, que estava vagamente consciente, levando Camille a acreditar que fossem amantes, para sua surpresa.[4] Magnus então saiu da casa de Camille e presumidamente perdeu o contato com ela por cerca de um século.

Camille eventualmente mudou-se de Londres para Nova York nos anos 20,[5] Apesar de nova na cidade, ela rapidamente ascendeu à posição de líder do Clã de Vampiros de Nova York. Ela viveu uma vida de luxo, e eventualmente sucumbiu a alimentar-se de humanos, depois de se tornar viciada em cocaína, bem como todo o seu clã, nos anos 70. Quando isso foi descoberto, seu antigo amante, Magnus Bane, ajudou-a e aos outros a ficarem sóbrios.[6]

Nova York, 2007

Em 2006, seu segundo-no-comando, Raphael Santiago, descobriu que ela começara a se alimentar de humanos e matá-los. Ele ameaçou, na verdade apenas blefando, a denunciá-la para a Clave se ela não fosse embora. Ela foi forçada a fugir, e Raphael a substituiu como líder ativo, sob a desculpa de que Camille apenas fora a uma viagem sem tempo definido.[7][8]

Meses depois, Camille retornou, mas permaneceu escondida da maior parte de seus seguidores anteriores, especialmente Raphael, com quem estava secretamente competindo pelo clã. Sob ordens de Lilith, ela começou a matar antigos membros do Ciclo. Esperando reaver o controle do clã, Camille contactou Simon Lewis, um Diurno, para ajudá-la. Ela ofereceu-lhe um lugar a seu lado como segundo-no-comando se ele se juntasse a ela.

Sabendo que Camille era procurada pela Clave para questionarem-na sobre as mortes dos Caçadores de Sombras, Simon concordou em ser isca em um plano para capturá-la. Ele invocou Camille e encontrou-se com ela durante o dia, o que ela concordou em fazer porque estava desesperada para ganhar sua confiança. Simon falsamente concordou em ajudá-la, e Camille reagiu tentando forçá-lo a assinar um contrato com seu sangue. Eles foram interrompidos, entretanto, pela chegada dos Caçadores de Sombras por meio de umm Portal, e ela foi capturada. Camille imediatamente tentou fugir, mas percebeu que ainda havia luz lá fora. Ela foi, então, levada sob custódia da Clave, deixando claro que a única pessoa com quem falaria era Magnus Bane.

Na ocasião do retorno de Magnus de uma viagem ao redor do mundo com seu namorado, Alec Lightwood, pediram-lhe para falar com ela. Camille tentou fazer as pazes com Magnus, dizendo que ele deveria saber que se encontrariam novamente devido à sua imortalidade, mas ele permaneceu amargo. Ela também causou complicações com Alec, trazendo à tona o tópico de sua mortalidade.

Camille foi, então, tirada do santuário e aprisionada por Lilith. Ela foi encontrada e liberta por Alec sob a condição de que lhe contasse como Magnus e ele poderiam ficar juntos para sempre. Entretanto, ela escapou assim que Alec deu-lhe as costas.[9]

Mantendo seu acordo, Camille invocou Alec, várias vezes, no começo através de sua vampira recém transformada, Maureen Brown. Apesar de seu primeiro encontro começar com uma briga, principalmente por causa do desespero de Alec para o problema de ser um mortal apaixonado por um imortal, nenhum dos dois foi seriamente ferido. Alec estava infeliz com a recusa de Magnus a discutir seu passado, e sentiu que Camille pudesse estar disposta a compartilhar o que sabia. No fim de seu primeiro encontro, ela contou a Alec que apesar de não haver nenhuma maneira de ele se tornar imortal (além de usar magia negra ou se transformar em vampiro, o que ele não consideraria), havia um modo de tirar a imortalidade de Magnus.

Em seu encontro seguinte, ela ofereceu uma barganha a Alec. Ela disse-lhe que havia um feitiço que tiraria a imortalidade de Magnus, e se ofereceu para realizá-lo. Ela disse a Alec que ele não saberia fazê-lo, e, além disso, Magnus saberia quem o fizera (e deduziria que Camille o fizera por maldade, e, consequentemente, não culparia Alec). Em troca, ela exigia que ele matasse Raphael, seu rival pelo controle dos vampiros de Nova York. Apesar de considerar brevemente a oferta, ele a recusou. Sua desculpa para recusar foi indisposição para encurtar a vida de Magnus, e que seria uma violação às leis do Pacto matar Raphael por questões pessoais e egoístas. Continuou a conversar com Camille, que oferecia-lhe conselhos para o relacionamento.

Apesar da recusa de Alec, Camille enviou uma mensagem a Magnus, detalhando seus encontros com Alec e indicando falsamente que ele havia aceitado a barganha. Quando Alec foi até ela novamente - esperando apenas encontrar informações sobre Magnus, nada mais do que isso - ele encontrou Magnus ali. Ele disse-lhe que Camille lhe contara tudo sobre seus encontros privados, dizendo que Alec apareceria para aceitar o trato. Magnus disse a Alec que ele não queria acreditar nela, mas encontrou-o ali, para seu desapontamento. Ele imediatamente terminou com Alec, dizendo-lhe para tirar suas coisas do apartamento e deixar a chave.

Alec então pretendia matar Camille por arruinar seu namoro. Entretanto, descobriu que ela já havia sido morta por Maureen, que a substituiu como líder do clã.[10][11]

Personalidade

Camille tinha um comportamento calmo e recolhido. Ela parecia ser uma pessoa naturalmente equilibrada. Entretanto, atrás da fachada estava uma assassina de sangue frio. Ela não tinha nenhum problema em terminar com a vida de qualquer um que conhecesse. Ela manipulou várias pessoas para alcançar seus próprios fins. Entretanto, apesar disso, não era uma sem-coração. Ela se preocupava profundamente com seus dois humanos subjugados, pensando neles como seus filhos. Em um determinado nível, ela se importou com Magnus. Ela se apaixonou por um lobisomem e pranteou sua morte pelas mãos de um amigo.

Descrição física

Camille foi descrita como extremamente bonita. Ela tinha cabelos loiros cor de prata. Seus olhos tinham um verde bonito. Ela se movia delicadamente, com graça e elegância.

Aparições

Galeria

Referências

  1. Sessão de Perguntas e Respostas sobre o personagem, transcrito do Twitter de Cassandra Clare, em inglês.
  2. Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale
  3. Anjo Mecânico
  4. Príncipe Mecânico
  5. A Ascensão do Hotel Dumort
  6. A Queda do Hotel Dumort
  7. Cidade dos Ossos
  8. Cidade dos Anjos Caídos
  9. Cidade dos Anjos Caídos
  10. Cidade das Almas Perdidas
  11. Cidade do Fogo Celestial

Também no FANDOM

Wiki aleatória