FANDOM


Codex Behemoth

Ilustração de um Behemoth no Códex[1]

O Behemoth é um grande demônio disforme que é semi-corpóreo e considerado difícil de matar.

Descrição

O Behemoth é um monstro sem forma muito maior do que um humano, aproximadamente oblongo em formato, e tem uma dupla fileira de dentes ao longo de seu corpo. Sua porção inferior é rígida como a de uma barata. Um Behemoth devora tudo em seu caminho, incluindo pessoas. Quando suas garras serrilhadas se unem, o Behemoth faz sons baixos de insetos.

Ele é viscoso e composto por uma substância mucosa. Desliza em um movimento lento, derramado, e sem ossos, comparável ao de uma lesma, mas com a forma menos coerente. O Behemoth também é capaz de se dispersar e rearranjar em qualquer local nas proximidades.

Behemoths são difíceis de se matar. Não apenas o seu limo torna as Lâminas Serafim ineficazes, mas elas também os permitem curar suas feridas e reformarem-se. Quando ele é atacado e aparentemente destruído, o Behemoth entra em espasmos convulsivos e estremece violentamente antes de se rearranjar. Esse processo, entretanto, diminui sua energia, então, uma série de ataques até que ele não possa se curar é a maneira mais fácil de destruí-lo.

História

Em 1878, os irmãos Gideon e Gabriel Lightwood, durante sua missão para destruir Charlotte Branwell, escreveram cartas para o Cônsul Wayland onde fingiram ter sido fracos demais para derrotar um demônio Behemoth, que seriam capazes de destruir em grandes números facilmente. [2]

Em 2007, um Behemoth estava entre os demônios invocados na vulnerável Alicante.[3] Clary e Jace encontraram um à espreita em uma confeitaria. Como era a primeira vez que Clary via um Behemoth, ela se escondeu atrás de Jace com nojo e medo. O casal tentou escapar após ele se rearranjar, mas o demônio bloqueou seu caminho. Ela observou Jace enquanto ele o agrediu com sua lâmina serafim, a qual ele expeliu com seu muco. Clary tentou interferir, pensando que ferir o demônio bastantes vezes poderia cansá-lo e evitar que se formasse novamente. A lobisomem Maia então apareceu e rasgou-o com seus dentes e garras. Apesar de o Behemoth tremer desesperadamente para se curar e formar-se novamente, Maia não lhe deu a chance, e ele eventualmente se desintegrou, deixando para trás uma poça viscosa de fluido verde.

Alguns meses depois, Sebastian Morgenstern invocou um demônio Behemoth em Edom em uma tentativa de atrapalhar Jace e Clary, embora Jace tenha sido rapidamente capaz de derrotá-lo.[4]

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.