FANDOM

Balios é um cavalo negro pertencente aos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, por volta de 1870, cuidado por Thomas Tanner e, mais tarde, seu irmão, Cyril. Junto a Xanthos, ambos os cavalos foram nomeados por Will Herondale em homenagem aos cavalos imortais de Aquiles. Diz-se que ambos são cavalos mágicos; mais fortes e rápidos do que os cavalos comuns.[1] Dentre os dois, Balios é o favorito de Will.

História

Balios foi o cavalo com o qual Will foi de Londres a Cadar Idris, em Gales, em 1878. Apesar de Balios não se cansar facilmente, ele ainda precisava descansar, por isso, Will fez algumas pausas pelo caminho para permitir que Balios comesse, bebesse e dormisse. Pouco depois de chegarem em Gales, entretanto, Balios momentaneamente entrou em colapso na estrada, após dias de corrida implacável. Will conseguiu colocar Balios de pé, e os dois andaram até uma cidade com uma taverna onde Balios foi cuidado por um cavalariço.

Após um longo descanso, entretanto, a vila foi atacada pelos Autômatos demoníacos de Mortmain, fazendo com que Balios entrasse em pânico e fugisse de Will. Pouco depois, o cavalo escoiceou um autômato que atacou o rapaz, e os dois foram procurar um lugar seguro. Tendo-se recuperado, Balios pôde levar Will ao seu destino. Uma vez ali, Will disse a Balios para esperar por ele, mas, se não retornasse, que ele voltasse para o Instituto sem Will. Tendo compreendido, Balios tentou opor-se e deter Will, sem resultado.

Quando o par conseguiu voltar para Londres com os outros, a irmã de Will, Cecily, começou a cuidar de Balios, grata ao cavalo que ajudou seu irmão a chegar a Gales em segurança.[2]

Curiosidades

  • Ainda que Balios e Xanthos não sejam facilmente assustados por barulho, Balios é claramente incomodado por tiros.[3][4]

Referências

  1. Princesa Mecânica
  2. Princesa Mecânica
  3. Anjo Mecânico
  4. Princesa Mecânica