FANDOM

Outras versões
Azazel
Interpretado(a) por Brett Donahue
Shtv02 screenshotAzazel4.png
Informação Biográfica
Status: Vivo
Afiliação
Espécie:

Demônio Maior
Anjo Caído

Título:

Tenente e Príncipe do Inferno
Forjador de armas

Residência:

Vazio

Lealdade:

Lúcifer

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino

Azazel é um Demônio Maior, também conhecido como Príncipe do Inferno e Forjador de Armas, que está a procura do Cálice Mortal.

História

Aparentemente Azazel foi invocado de sua prisão em Duduael. Ao assumir uma frágil forma humana, ele é primeiramente visto visitando o bar Heslodge onde ele se depara com alguns caçadores de sombras que fazem parte da segurança pessoal da Inquisidora Herondale. Ao questioná-los sobre o paradeiro do Cálice Mortal, já tendo o conhecimento de que a Clave capturou Valentim e de que provavelmente sabem onde o Cálice está, os homens respondem brevemente que a Clave não o possui e que Valentim não revela sua localização para seu desgosto. Ele por fim acaba matando todas as pessoas que estavam no bar.

Azazelkicked.gif

Azazel recebendo golpe de Sebastian - e se transformando em diversas mariposas

Ainda em sua busca pelo Cálice, Azazel encontra uma enfraquecida Isabelle Lightwood, que estava em um beco sozinha à procura de um vampiro que lhe fornecesse Yin Fen. Ele exige que ela lhe diga onde está o Cálice e luta brevemente com ela, até que um misterioso caçador de sombras lhe ataca, atingindo seu corpo com uma lâmina serafim. O golpe faz com que seu corpo se disperse, tomando a forma de várias mariposas e escapando.

Mais tarde, Azazel é invocado e preso em um pentagrama por Magnus Bane. Após demonstrar já conhecer Magnus, o feiticeiro e os caçadores de sombras exigem que Azazel devolva Isabelle Lightwood e, em troca, prometem lhe entregar Valentim, assim ele lhe levará até o Cálice. Azazel então assume não estar com Isabelle, afirmação na qual Alec não acredita. Com o enfraquecimento da barreira que o mantinha preso ao pentagrama e a falha na ativação da runa de Luz Solar de Clary, Azazel destrói a barreira e usa a areia de Duduael para enfraquecer e causar dor em Magnus e nos caçadores de sombras. Em um ato rápido, Azazel troca as mentes de Magnus e Valentim, prendendo a consciência de Magnus no corpo de Valentim. Isso torna Valentim um homem livre, habitando agora o corpo de Magnus, o que Azazel proclama ser um presente para Valentim. Antes que possa levar Valentim consigo, no entanto, Jace utiliza uma nova habilidade para se libertar da influência de Azazel e prepara-se para atacá-lo. Ele foge antes que possa ser atingido. [1]

Aparência física

Em sua forma humana, Azazel é um homem alto e elegante de cabelos pretos, tem pele clara e veste um terno preto. Ele pode se desintegrar, transformando-se em um enxame de mariposas.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória