FANDOM

Outras versões
Azazel
Interpretado(a) por Brett Donahue
Shtv02 screenshotAzazel4
Informação Biográfica
Status: Vivo (banido)
Afiliação
Espécie:

Demônio Maior
Anjo Caído

Título:

Tenente e Príncipe do Inferno
Forjador de armas

Residência:

Vazio

Lealdade:

Lúcifer

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino

Azazel é um Demônio Maior, também conhecido como Príncipe do Inferno e Forjador de Armas.

História

Azazel foi invocado de sua prisão em Duduael, que segundo Magnus Bane é a pior dimensão do inferno. [1] Jonathan Christopher Morgenstern o convocou para ajudá-lo a escapar de Edom. Uma vez que Jonathan estava livre, ele o soltou para que realizasse um ataque contra Isabelle Lightwood assim ele poderia aparecer e "salvá-la", [2] uma ação que mais tarde lhe concederia acesso ao Instituto de Nova York.

Ao assumir uma frágil forma humana, ele é primeiramente visto visitando o bar Heslodge onde ele se depara com alguns caçadores de sombras que fazem parte da segurança pessoal da Inquisidora Herondale. Ao questioná-los sobre o paradeiro do Cálice Mortal, já tendo o conhecimento de que a Clave capturou Valentim e de que provavelmente sabem onde o Cálice está, os homens respondem brevemente que a Clave não o possui e que Valentim não revela sua localização para seu desgosto. Ele por fim acaba matando todas as pessoas que estavam no bar.

Azazelkicked

Azazel recebendo golpe de Sebastian - e se transformando em diversas mariposas

Logo, Azazel fez o que Jonathan, agora posando como Sebastian Verlac, ordenou-o e atacou Isabelle. Ele exige que ela lhe diga onde está o Cálice e luta brevemente com ela, até que Jonathan lhe ataca, atingindo seu corpo com uma lâmina serafim. O golpe faz com que seu corpo se disperse, tomando a forma de várias mariposas e escapando. Quando os outros rastrearam seus movimentos e encontraram o colar de Isabelle em uma área com traços da areia de Azazel, os outros assumiram que ele havia sequestrado Isabelle e que sua libertação seria um ato dos seguidores de Valentim, então Azazel poderia libertar Valentim do Instituto, o que Valentim negou.

Mais tarde, Azazel é invocado e preso em um pentagrama por Magnus Bane. Após demonstrar já conhecer Magnus, o feiticeiro e os caçadores de sombras exigem que Azazel devolva Isabelle Lightwood e, em troca, prometem lhe entregar Valentim, assim ele lhe levará até o Cálice. Azazel então assume não estar com Isabelle, afirmação na qual Alec não acredita. Com o enfraquecimento da barreira que o mantinha preso ao pentagrama e a falha na ativação da runa de Luz Solar de Clary, Azazel destrói a barreira e usa a areia de Duduael para enfraquecer e causar dor em Magnus e nos caçadores de sombras. Em um ato rápido, Azazel troca as mentes de Magnus e Valentim, prendendo a consciência de Magnus no corpo de Valentim. Isso torna Valentim um homem livre, habitando agora o corpo de Magnus, o que Azazel proclama ser um presente para Valentim. Antes que possa levar Valentim consigo, no entanto, Jace utiliza uma nova habilidade para se libertar da influência de Azazel e prepara-se para atacá-lo. Ele foge antes que possa ser atingido. [1]

Saudando Valentim no apartamento de Magnus, Azazel tentou retornar Valentim a seu corpo em troca do Cálice. Alec Lightwood depois chegou no apartamento de Magnus, onde Azazel atacou Valentim (ainda no corpo de Magnus) e Alec. Alec rapidamente atirou nele com uma flecha, perfurando a área logo abaixo do esterno e o baniu com sucesso. [3]

Aparência física

Em sua forma humana, Azazel é um homem alto e elegante de cabelos pretos, tem pele clara e veste um terno preto. Ele pode se desintegrar, transformando-se em um enxame de mariposas.

Habilidades e fraquezas

Azazel é poderoso o suficiente para ser capaz de sufocar ou matar com apenas um movimento de sua mão, convocando as areias de Duduael com um leve movimento.

A fraqueza de Azazel é seu núcleo demoníaco; Perfurá-lo pode mandá-lo de volta ao Vazio. Em seu corpo, o núcleo está localizado entre as vértebras T8 e T9 e é muito pequeno, tornando muito difícil localizar o ponto específico que poderia afetá-lo.

Referências