FANDOM

Azazel
Informação Biográfica
Status: Vivo
Afiliação
Espécie:

Demônio Maior
Anjo Caído

Título:

Tenente e Príncipe do Inferno

Residência:

Vazio

Lealdade:

Lúcifer

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Ruivo

Azazel é um Demônio Maior, e é referido como forjador de armas, tenente no inferno, colocado em segundo lugar, precedido apenas pelo próprio Lúcifer. Azazel estava entre os anjos que eram seguidores de Lúcifer e foram banidos do paraíso por sua insurgência. Ele e o pai de Magnus, entre outros, tornaram-se príncipes do inferno.

Azazel está preso às rochas do Duduael. Se invocado, apenas seu espírito virá, já que sua forma corporal permanecerá atada às rochas.

História

Lenda

Azazel é creditado como o corruptor dos humanos - o anjo que ensinou à humanidade como forjar armas, conhecimento previamente pertencente apenas aos anjos. Isso foi visto como uma grande transgressão que levou à corrupção do mundo, a criação da guerra, e, eventualmente, sua queda. Ele vem desde então sendo visto como o demônio que ironicamente deu à humanidade o conhecimento necessário para lutar contra demônios.

Time dos Bons

Magnus invocou Azazel para o "Time dos Bons" esperando perguntar ao "Forjador de armas" sobre uma arma hipotética que pudesse provavelmente quebrar o laço parabatai demoníaco entre Jace Herondale e Sebastian Morgenstern. Azazel disse-lhes que nenhuma arma que pudesse criar poderia ferir um e salvar o outro, mas disse-lhes que tinha uma ideia, que compartilharia em troca de uma memória feliz de cada pessoa presente durante a invocação.

Após receber suas memórias, Azazel contou-lhes seu plano, dizendo-lhes que depois que o libertassem no mundo, levaria Jace para o inferno e o manteria vivo por tempo suficiente para que sua conexão quebrasse. Entretanto, Azazel permaneceria livre. Horrorizado com a ideia, Magnus o baniu, dizendo-lhe que eles iriam considerar sua oferta. Não estando dispostos a libertar um Demônio Maior, Magnus e os outros decidiram não aceitá-la.

Entretanto, em virtude de sua força, Azazel não foi completamente banido. Ele permaneceu conectado ao pentagrama no apartamento de Magnus, mandando-lhes mensagens através de "Mini-tornados". Quando o gato de Magnus quase caiu no pentagrama, Simon Lewis foi em seu auxílio, colocando-se dentro do alcance do demônio. Azazel então reapareceu com Simon e tentou feri-lo, apenas para receber a dor da Marca de Caim. Azazel perguntou-se por que a marca estava em alguém tão jovem quanto ele, por que estava nele, e quem fizera aquilo. Ele os alertou de que estavam jogando um jogo perigoso, e de que estavam "dobrando a vontade do Céu". Chocado com as escolhas que vinham fazendo, deixou-os, em seguida, por vontade própria, decidindo que mesmo sua liberdade não valia a pena ser barganhada com eles.

Descrição Física

Azazel é um homem alto com cabelo ruivo. Ele tem um rosto sem idade, que parece frio e inumano. com ombros largos. Quando Magnus o invocou, ele estava vestindo um terno preto bem cortado com sapatos pretos brilhantes. Mas seus olhos eram rugosos e pequenos, com chamas vermelhas saltantes. Em seus braços estavam as marcas de um material que parecera ter cortado através de sua pele por muitas décadas. Sua pele tinha rachaduras, e ambos seus dentes e unhas tinham pontas como agulhas afiadas de ferro.

Personalidade

Azazel é uma criatura astuta com um temperamento que deve ser temido, mas gosta de trazer à tona o tópico da paternidade de Magnus frequentemente, ainda que Magnus diga-lhe para não fazê-lo. Também esteve preso por tanto tempo que quase implorou para que Magnus o libertasse.

Curiosidades

Religiosamente, Azazel é um espírito maligno do deserto, para onde um bode expiatório foi enviado pelos antigos hebreus em um ritual de expiação conhecido como Yom Kippur. Em algumas tradições do Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, Azazel era, na verdade, o nome de um anjo caído ou demônio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória