FANDOM


ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo a seguir. Aconselhamos atenção!
Axel Mortmain
CJ Flowers, Mortmain
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Hollingworth Shade;
Dr. Axel Hollingworth Mortmain;
Axel Mortmain

Nascimento: 1803
Idade: 74/75
Status: Morto
Morte: Outubro de 1878; Cadair Idris
AKA:
  • O Magistrado
  • Príncipe Mecânico
Afiliação
Residência:

Dono da empresa Mortmain and Co.

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Grisalho
Cor dos
Olhos
:
Cinzas
Eu não tenho nenhum lado bom para apelar; Ele foi queimado anos atrás.

–Mortmain para Tessa, Princesa Mecânica

Axel Mortmain, também conhecido como O Magistrado, foi o chefe do Clube Pandemônio até 1878. Tendo retardado seu envelhecimento através do uso de magia negra, Mortmain dedicou sua vida a vingar a morte de seus pais. Ele tornou possível a existência de Tessa Gray, na esperança de usá-la para seus próprios propósitos criando uma nova raça, um tipo de feiticeira, metade-demônio, metade-Caçadora de Sombras, que são superiores aos Nefilins e destinados a causar sua destruição.

Biografia

Vida pregressa

Mortmain foi criado por um casal de feiticeiros, John e Anne Shade. [1] De seu pai adotivo, John, Mortmain desenvolveu um interesse comum em mexer em peças mecânicas e a possibilidade de combinar mágica com dispositivos. [2]

Seus pais adotivos foram ambos assassinados pela Clave em algum momento depois de 1815. Enquanto ele também era caçado, ele nunca foi encontrado pelos Caçadores de Sombras. Mortmain acreditava que seus pais haviam sido injustamente assassinados, particularmente Anne, que aparentemente não tinha conhecimento de toda a extensão dos negócios e planos de John. Preocupado com a vingança, Mortmain começou a planejar o massacre da raça dos Caçadores de Sombras. Estabelecendo uma nova identidade, ele escolheu o sobrenome "Mortmain", que significa "mão da morte" em francês, para si mesmo. [1]

Ele começou sua vingança com o Caçador de sombras que ele acreditava ter sido o responsável por ferir sua família: Aloysius Starkweather do Instituto de York, a quem ele suplicou por Reparações em 1825, quase dez anos após a morte de seus pais. Quando perdeu o caso, Mortmain decidiu ajudar as fadas, que também guardavam rancor contra Aloysius, a sequestraram a neta recém-nascida de Aloysius, Adele Starkweather, e substituí-la pela doentia mundana Elizabeth Moore.

Em um ponto, Mortmain encontrou uma maneira de prolongar sua vida, possivelmente com magia negra ou com os contatos de seus falecidos pais, ou mesmo com um feitiço do Livro do Branco. Por causa da natureza pública de seu negócio, Mortmain, utilizando o truque dos vampiros, cobriu o fato de que ele não envelhecia normalmente fingindo sua própria morte como Dr. Hollingworth Mortmain e "deixando" seu negócio de herança e transporte para seu "filho" Axel Mortmain. Mudou-se então de Xangai para Londres, usando sua identidade nova como uma desculpa para mudar o curso do negócio da troca à mecânica. [3]

Quando Adele Starkweather, agora conhecida como Elizabeth, casou-se com Richard Gray, Mortmain deu a Richard um emprego em sua empresa para se aproximar dela. Percebendo que poderia ser feito um filho de uma caçadora de sombras com um demônio, ele então enviou um demônio Eidolon para dormir com ela e ter uma criança com ela. Ele esperava que ela tivesse uma filha, assim ele poderia ter seus próprios filhos com ela para criar uma nova espécie superior aos Caçadores de Sombras. Quando uma criança foi concebida, Mortmain deu a Elizabeth o Anjo Mecânico, que seu pai adotivo tinha feito para sua mãe que tinha o anjo Ithuriel prendido nele, para proteger a criança do ainda não nascida. Desconfiada, a família Gray deixou Londres sem deixar um novo endereço. Desde então, ele os procurava, sem sucesso.

Anos mais tarde, o filho adotivo dos Gray, Nathaniel, escreveu para ele de Nova York, tentando chantageá-lo com informações do diário de Elizabeth, em troca de dinheiro ou um emprego. Em vez disso, Mortmain lhe enviou uma passagem para levá-lo para Londres para ver se ele era a criança especial. Ele então descobriu que Nate tinha uma irmã adotiva chamada Theresa, e que ela que era a criança especial. Eufórico por finalmente encontrá-la, Mortmain mandou Nate trazer Tessa para Londres, empregando as Irmãs Sombrias para treinar sua habilidade.

O Magistrado

Quando Tessa foi resgatada pelos Caçadores de Sombras da Casa Sombria, peças de engrenagens e relógios fabricados pela companhia de Mortmain foram encontrados na adega, juntamente com corpos dissecados de pessoas. Isso e o fato de que Mortmain é o empregador de Nate levou a investigação dos caçadores de sombras até ele. Eles o questionaram e até mesmo recorreram a falsas ameaças, mas durante todo o interrogatório, Mortmain fingiu surpresa com a notícia do desaparecimento de Nate, alegando que Nate havia deixado seu serviço para trabalhar para o Clube. Mortmain também manteve a aparência de um mero mundano, ignorante, mas curioso e consciente do Mundo das Sombras através de sua participação no Clube Pandemônio, sob a liderança do "Magistrado", de Quincey.

Frustrado com a fuga de Tessa, Mortmain deixou Nate à mercê de de Quincey, acreditando que Nate era inútil e culpado pelo fracasso do plano. Quando Nate foi resgatado por Tessa e o Enclave, ele entrou em contato com Mortmain pouco depois, ainda ansioso para se provar para ele, a quem Nate via como uma figura poderosa que poderia ajudá-lo a aumentar seu status. Mortmain aproveitou-se da posição e da informação de Nate, e os dois começaram a planejar sua infiltração no Instituto de Londres.

Enquanto os membros mais velhos do Enclave se dirigiam ao esconderijo de De Quincey, Mortmain disse aos Caçadores de Sombras restantes, os jovens Will e Jem, o plano final do "Magistrado", que envolvia um ritual que elevaria o nível de seu exército de autômatos que seria executado pela Sra. Dark. Frenéticos, os dois correram para o local que Mortmain lhes contou, deixando o Instituto e seus habitantes praticamente indefesos.

Pouco depois, Mortmain e seus autômatos retornaram e atacaram, usando o sangue de Caçador de sombras de Jem, que um de seus autômatos arrancou dele de um encontro na ponte, para entrar no Instituto. Durante esse tempo, Mortmain finalmente revelou-se como o verdadeiro Magistrado, e que de Quincey era um bode expiratório, com a Sra. Dark parcialmente revelando o mesmo a Jem e Will, ambos então regressando apressados para o Instituto.

Os dois chegaram tarde demais, pois Thomas e Agatha já haviam morrido na batalha, e Jessamine, Sophie e Tessa estavam encurraladas no Santuário, que Mortmain conseguiu entrar depois de enganá-las com uma imitação da voz de Will. Mortmain mandou Nate e seus autômatos levar os outros para longe, deixando ele e Tessa sozinhos juntos no Santuário. Mortmain tentou convencer Tessa a se transformar em seu pai. Tessa ameaçou se matar, indo tão longe que se transformou brevemente em uma mulher que tinha sido baleada, simulando sua morte através da onda de sangue que derramou de seu corpo, trazido pela transformação.

Acreditando que ela estivesse morta, Mortmain entristeceu-se pela perda, pelo ser que esperara anos para ter. Quando Will chegou, Mortmain fugiu precipitadamente com seu anel de teletransporte, deixando para trás um botão de sua jaqueta que Will havia cortado com sua lâmina de serafim. Apesar de ele acabar percebendo que Tessa sobreviveu, ele ainda tinha fracassado naquela noite. Ele pelo menos foi capaz de recuperar uma Pyxis, carregando o Demônio Maior Armaros, do Instituto através de Nate. [3]

Ganhando poder

Depois daquela noite fatídica Mortmain passou o seu tempo escondido em Cadair Idris, organizando seus pensamentos pensando em maneiras de finalmente conseguir Tessa.

Neste momento, Mortmain tinha feito Benedict Lightwood, um respeitado membro do Conselho, de fantoche depois de prometer-lhe uma cura para sua Varíola Demoníaca. Ele fez o Lightwood desafiar Charlotte Branwell pelo o cargo de chefe do Instituto, o que lhe daria acesso à Grande Biblioteca do Instituto, bem como algumas rédeas livres do Enclave, ajudando na sua missão de destruir o Conselho de dentro.

O plano foi frustrado, no entanto, quando Jessamine e seu relacionamento com Nate e seu papel no enredo são descobertos, com Jessamine e Nate revelando partes dele para Tessa. Mortmain, no entanto, antecipou isso até certo ponto e colocou um bloqueio na mente de Jessamine, impedindo que os outros recebessem mais informações dela. Benedict foi contornado, porém, quando Charlotte ameaçou expô-lo. Por essa falha, Mortmain parou de lhe enviar seu remédio e deixou-o sucumbir à sua doença e morrer.

Ele também empregou lobisomens, fazendo-os construir seus autômatos sem parar com a ajuda de yin fen, acumulando o seu próprio ao mesmo tempo, esgotando o fornecimento no submundo da droga em torno de Londres no processo, sabendo que Tessa ou seus amigos não teriam escolha, mas ir até ele quando seu amigo dependente de drogas Jem se esgotasse de sua próprio estoque. [1]

Obtendo Tessa

O momento veio mais cedo do que ele antecipou. Jem, então noivo de Tessa, estava perto da morte. Cercando o grupo, Mortmain enviou-lhes uma carta e um pacote de yin fen, dizendo-lhes seus termos: Tessa pelo yin fen. Embora Tessa quisesse aceitar, Jem recusou-se completamente e destruiu as instruções que lhes permitiriam entrar em contato com Mortmain.

Através de uma parceria falsa renovada com uma Sra. Black parcialmente ressuscitada, o Instituto foi novamente atacado por autômatos, fingindo ser os Irmãos do Silêncio retornando Jessamine para eles. Os outros perceberam tarde demais onde ele estava, e Tessa foi levada até ele em Cadair Idris sem demora.

Uma vez lá, ele mais uma vez matou a Sra. Black, com a esperança de provar a Tessa sua dedicação a ela. Ele também revelou toda a extensão de seus planos, expressando seu interesse em criar uma raça de metade-caçadores de sombras, metade-demônios, uma nova raça que seria como Tessa, e que são superiores aos Nephilim e seriam capazes de destruí-los, finalmente conseguindo sua vingança. Chamando-se de um homem honrado, Mortmain ofereceu casar-se com ela antes de continuar seus planos com ela.[4]

Mortmain também disse a Tessa que sua existência foi possível por causa de sua intervenção, tendo mantido o controle de sua mãe caçadora de sombras e soltando o demônio maior Eidolon sobre ela, produzindo-a assim. Ele contou a ela sobre a origem de seu colar de anjo mecânico, de como tinha sido seu pai e como ele ajustou a sua vida para proteger Tessa de perigo e dano.

Finalmente, Mortmain mais uma vez exigiu que Tessa se Transforma-se em seu pai, John Shade, como ele tinha uma vez. Desta vez, no entanto, ele foi capaz de convencer Tessa, com a promessa de que ele iria enviar yin fen para Jem quando ela fizesse o que ele pedia.

Com o relógio de seu pai, Mortmain fez Tessa se Transformar nele. Por alguma razão, Tessa é surpreendida por Shade durante a Mudança, algo que Mortmain parecia ter antecipado. Depois de um breve momento de alegria ao se reunir um pouco, Mortmain apressadamente explicou a seu pai sua situação e pediu-lhe o feitiço de ligação que ele criou que completaria a animação de seu exército de autômatos mecânicos, ligando as almas dos demônios aos autômatos, tornando-os fortes por causa dos demônios, mas protegido das armas dos Caçadores de Sombras por causa dos corpos mecânicos. Antes que Shade pudesse terminar de escrever o feitiço, a Mudança parou abruptamente, mas Mortmain conseguiu o que precisava e descobriu o resto por conta própria.

Exército demoníaco

Querendo mostrar a Tessa o que ela o ajudou a conseguir, Mortmain libera seu exército em uma vila próxima, horrorizando Tessa. Ele também enviou alguns para emboscar a reunião de emergência do Conselho que foi assistido por quase todos os Caçadores de Sombras, matando vários dos Caçadores de Sombras presentes e despreparados.

Pensando ser invencível por causa de seu exército, Mortmain ligou os autômatos a sua própria vida.

Os moradores do Instituto de Londres, juntamente com Magnus Bane e alguns Irmãos do Silêncio, chegaram no dia seguinte. Seu exército foi capaz de rapidamente subjugá-los e dominá-los, e Mortmain mandou Tessa trazê-lo de volta. No entanto, Tessa, agindo por impulso e numa súbita noção, Transformou-se no anjo Ithuriel. A parte liberada do espírito de Ithuriel irritado o chamou para fora e o esmagou com suas mãos impetuosas, matando o. As últimas palavras de Mortmain sendo de descrença. [4]

Após sua morte, a Clave invadiu e exerceu uma procura em suas propriedades. Em sua residência, eles encontraram um quarto escondido cheio de caixas de música que eram bem cuidadas e usadas com freqüência. [2]

Personalidade

Mortmain era um homem inteligente e enganador, capaz de enganar e manipular facilmente outros, bem como rico e orgulhoso. Mortmain era cruel e impiedoso, endurecido por seu ódio profundo pelos caçadores de sombras e seus anos de planejamento de sua vingança.

Descrição física

Mortmain era um homem baixo, de meia-idade, com costeletas cinzentas e olhos cinzas claros.

Relacionamentos

Apesar de ser uma criança adotada, Mortmain evidentemente tinha um relacionamento íntimo com seus pais, que o haviam criado com amor e como se fosse um deles, não diferente deles. Apelidado de seu "príncipe mecânico", Mortmain conhecia as ações de seus pais e as achava justificáveis quando ele cresceu. Quando seus pais foram mortos, Mortmain tentou defendê-los em um juri, acreditando que sua família foi injustamente assassinada. Quando lhe negaram esta justiça, Mortmain dedicou sua vida inteira a vingar suas mortes.

Nate adorava Mortmain mais do que tudo, chegando ao ponto de tratá-lo como um deus, porque ele era poderoso e teria sido capaz de ajudar Nate a se tornar poderoso também. Ele até mataria sua irmã pelo Magistrado. Mortmain não compartilhou muita afeição com ele, no entanto, como depois que o menino fez algo de errado, ele lhe entregou a de Quincey para uma de suas festas de submundanos onde ele teria sido drenado, perdendo todo o seu sangue, e morto. No final, Nate foi simplesmente outro peão para servir a seu propósito e seus objetivos.

No Santuário do Instituto, quando Tessa parecia ter se matado, ele chorou sobre seu corpo, lamentando os anos que passou — até então ele acreditava ter sido desperdiçado — se preparando para seu nascimento. Embora Mortmain quisesse casar-se com ela e engravidá-la, era apenas para realizar seus planos doentes de criar uma nova espécie. Ele tentou convencer Tessa a se juntar a ele de bom grado com palavras embelezadas, mas finalmente revelou sua verdadeira natureza fria e cruel.

Aparições

Galeria

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória