FANDOM

Asmodeus
CJ Flowers, Asmodeus
Informação Biográfica
Afiliação
Espécie:

Demônio Maior
Anjo Caído

Título:

Príncipe do Inferno
Governante de Edom

Afiliação:

Lilith
Sebastian Morgenstern

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Magnus Bane (filho)
Filhos desconhecidos

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor dos
Olhos
:
Verde-dourados (na forma humana)
Características
Únicas
:

Olhos de gato (na forma humana)

Asmodeus é um Demônio Maior, particularmente um Príncipe do Inferno e um anjo caído. Ele também é pai do feiticeiro Magnus Bane que, devido ao poder e influência de Asmodeus, é frequentemente perdoado por outros demônios.

História

Príncipe do Inferno

Asmodeus foi um dos seguidores de Lúcifer que caiu com ele em sua revolta contra o Céu. Eles foram banidos para o Inferno, onde Asmodeus logo se tornou o governante do seu próprio reino junto com Lilith, Edom.

Durante o século XVI, um vidente profetizou que seu vício em levar as memórias e emoções humanas seria a sua ruína, embora ele nunca foi incomodado por isso.[1]

Descendentes

Asmodeus supostamente tem muitos filhos: tem filhos demoníacos em Edom chamados asmodei, bem como descendentes feiticeiros na Terra. Em 2007, a maioria de seus filhos guerreiros supostamente morreram, presumivelmente porque ele já os havia reivindicado e sua imortalidade, e vidas, que Asmodeus utiliza para alimentar seu reino.

Magnus Bane é um descendente notável dele, através de uma mulher a quem ele levou a acreditar que ele era seu marido.[2] Magnus vive há quase quatro séculos até 2007, e Asmodeus alegou que ele fez dele o mais orgulhoso. Magnus chamou-o uma vez para verificar sua identidade, mas nenhuma outra vez por anos.

Guerra Maligna

O "filho" de Lilith, Sebastian Morgenstern, usou Edom como sua base e recuo, assim como de seu exército, já que é indetectável pelos Nephilim. Os seguidores de Sebastian reconheceram seu poder e muitas vezes dedicaram seus massacres, apresentando as almas ou suas capturas como sacrifícios, a Asmodeus e Lilith, os governantes de Edom.

Quando Sebastian enviou seus representantes Submundanos sequestrados a seu reino, Asmodeus teve o controle sobre a magia e vontade de Magnus. Com isso, Asmodeus enfraqueceu Magnus na esperança de fazê-lo pedir-lhe ajuda, um impulso que Magnus lutou.

Antes de sua morte, Sebastian destruiu os caminhos entre Edom e a dimensão dos Caçadores de Sombras. Desesperado, Magnus chamou seu pai usando uma versão invertida da Oração do Senhor para que seus amigos lhe pedissem que os enviasse de volta à sua dimensão. Depois de uma pequena conversa, ele demonstrou seu poder ao transportar o corpo de Luke, Jocelyn e Jonathan para Alicante.

Sabendo o que Asmodeus queria, Magnus ofereceu trocar sua imortalidade pelo retorno seguro de seus amigos. No entanto, Simon Lewis se ofereceu para dar sua própria imortalidade em vez da de Magnus. Contente de receber seu poder de Diurno e sua imortalidade, Asmodeus alegremente aceitou a de Simon; contudo, por causa da curta vida de Simon, em comparação com as centenas de anos de Magnus, ele também insistia em levar não só a sua imortalidade, mas também suas memórias do Mundo das Sombras, bem como a de seus amigos e famílias, prometendo dar a Simon sua vida mundana de volta em vez de deixá-lo o cadáver morto-vivo de um vampiro que ele era.[3]

Descrição Física

Asmodeus aparece como uma mancha deslocada de sombra antes de evoluir para fora da escuridão como um homem alto, com um rosto humano, pele pálida aparentemente esticada e tensa sobre o osso, e o que se parece com uma coroa de arame farpado em sua cabeça. Ele tem dentes afiados, pontudos e olhos verde-dourados com pupilas em fenda como um gato, assim como os de Magnus. Quando se encontrou com Magnus e seus amigos, ele estava vestido elegantemente em um terno branco puro, com abotoaduras de prata e botões esculpidos em forma de moscas.

Curiosidades

  • Jace Herondale mencionou uma vez que ele era um general do exército do Inferno.
  • Em 1929, depois que Aldous Nix abriu um Portal para o Inferno, um demônio falou com Magnus e afirmou ser seu pai.[4] Ele estava incerto sobre a identidade do demônio na época, mas Magnus finalmente descobriu e deve o ter contatado algum tempo depois disso.[3]

Aparições

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória