FANDOM

As Crônicas de Bane
As Crônicas de Bane.jpg
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare
Sarah Rees Brennan
Maureen Johnson

Ilustrador(es) Cassandra Jean
Artista da Capa Cliff Nielsen
Narrador

Vários Artistas

Data de
Lançamento
16/04/13
(primeira história)Eua-icone.png
11/11/14 (impresso)Eua-icone.png
06/11/14 (impresso)Brasil-icone.png
Editora Simon & Schuster (Margaret K. McElderry)Eua-icone.png
Galera Record Brasil-icone.png
Capa

Remington Hoffman como Magnus Bane

Série

{{{{{series}}}Portal}}

Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Cidade do Fogo Celestial
Lançado antes de
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras:
Bem-vindo à Academia dos Caçadores de Sombras

As Crônicas de Bane é uma compilação de 11 histórias contando as aventuras do Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane, e escrito por Cassandra Clare com a colaboração de Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson. Primeiramente lançado em e-book, a versão impressa da coleção foi lançada em Novembro de 2014.

Descrição

O passado do poderoso Magnus Bane é ainda mais encoberto de mistério do que seu presente.

Há séculos, sua figura boêmia destila charme nas mais badaladas noites, de Nova York a Londres, atraindo olhares e encantando fadas, vampiros e, claro, Caçadores de Sombras. Durante sua longa existência de mais de trezentos anos, Magnus Bane acumulou histórias que vão além de corações partidos e desventuras amorosas.

Antes de lutar ao lado dos Caçadores de Sombras e de se apaixonar por Alec Lightwood, o feiticeiro conheceu ilustres personalidades e esteve nos mais marcantes acontecimentos da história mundial. Saiba como ele vivenciou a Revolução Francesa e quase impediu o final trágico de sua amiga íntima Maria Antonieta; badalou em pleno movimento punk; assistiu literalmente de sua janela à crise que abalou os Estados Unidos em 1929; lutou contra os Nephilim para defender outros habitantes do Submundo e conheceu Valentim, o Caçador de Sombras mais temido de todos os tempos, quando este ainda era só um adolescente pretensioso e cruel.

Os contos, agora compilados nesta edição inédita, apresentam fatos até então desconhecidos sobre o passado desse lendário feiticeiro até os dias de hoje — incluindo, é claro, seu desastroso primeiro encontro com Alec. Entenda como ele se tornou o famoso Magnus Bane e conheça detalhes fundamentais da história do Submundo.

Histórias

Galeria

Ilustrações

Capas

Curiosidades

  • O modelo da capa para Magnus Bane na versão original do EUA é Remington Hoffman; o irmão do modelo está na capa de Clockwork Prince (Príncipe Mecânico no Brasil) como Jem Carstairs.
  • Em Cidade do Fogo Celestial, Magnus dá a Alec um notebook contendo histórias que moldaram sua vida, que ele escreveu semanas após se separarem. As Crônicas de Bane é tudo ou uma parte das histórias contidas no notebook.[1][2]
  • A edição impressa contém um conto extra (O correio de voz de Magnus Bane) e 11 cenas ilustradas, uma para cada história, desenhadas por Cassandra Jean.
  • A Ascensão do Hotel Dumort e A Queda do Hotel Dumort foram originalmente pensadas como uma única história: A ascensão e a queda do Hotel Dumort. Sua separação pode ter sido causada pela remoção de certas histórias do conjunto original dos 10 e-books lançados.
    • Nenhum imortal pode manter um segredo foi originalmente planejado para ser lançada como a sétima história em 15 de outubro de 2013, com a colaboração de Maureen Johnson. Porém, foi removido da compilação final em certo ponto, quando as primeiras histórias estavam sendo liberadas na forma de e-book, depois de seu especialista sobre "Viena na virada do século" desistir.[3] (Descrição: Magnus, na virada do século 20, decide experimentar esta nova "psicanálise" com o Dr. Freud. Mas, claramente, o médico não tem nenhuma experiência para ajudar um bruxo com séculos de idade, com uma história de namoro muito complicado e alguns problemas incomuns com pais.)
    • A Carta, para a qual nenhuma descrição ou spoiler foi dada, era supostamente para ser lançada como a décima história em 31 de dezembro de 2013[4]. Foi, em vez disso, trabalhada em Cidade do Fogo Celestial e removida das crônicas.[5]Isso talvez tenha algo a ver com a história sobre Michael Wayland que Robert Lightwood contou para seu filho no livro, presumido porque a artista Cassandra Jean pôs uma carta na Mão de Michael Wayland em um de seus cartões de flor.[6][7]
  • A tradução russa de As Crônicas de Bane foi dividida e distribuída como uma trilogia. O primeiro livro contém três histórias da série e começou a ser vendido em dezembro de 2014, enquanto o segundo livro foi publicado em Março de 2015.[8]

Links Externos

Em Inglês

Em Português

Referências

  1. Confirmação 1, Cassandra Clare no TwitterEua-icone.png
  3. a pessoa que ia escrever desistiu, Cassandra Clare no TwitterEua-icone.png
  4. Fragmentos oficiais de As Crônicas de Bane revelados, Cassandra Clare no TumblrEua-icone.png
  5. "A Carta", Cassandra Clare no TumblrEua-icone.png
  6. Epílogo de Cidade do Fogo CelestialEua-icone.png
  7. Na carta de flores de Michael ele está segurando uma carta, Cassandra Jean no TumblrEua-icone.png
  8. primeiro, segundo e terceiro livros no site da editora russa.
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Lorde das Sombras
Princesa Mecânica A Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro da Morte
Corrente de Espinhos Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Os Poderes Perversos
The Mortal Instruments (graphic novel)
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments

Também no FANDOM

Wiki aleatória