Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

O apartamento de Valentim era um apartamento que pertencia a Valentim Morgenstern.

Descrição[]

Este apartamento era repleto de magia, capaz de entrar e sair de mundos – especificamente, entre dimensões. Por causa disso, o apartamento também pode aparecer e desaparecer de um local para outro na Terra. Quando usado para viajar, ele viaja através das dimensões e, quando passa por pontos onde as dimensões se cruzam, bolsos dimensionais são criados. O apartamento permanece nestes bolsos, evitando que seja rastreado.

O apartamento não tinha porta da frente; era preciso saber como entrar e sair do apartamento, o que envolvia alguma forma de magia. Ao sair do apartamento, as paredes aparentemente derreteriam em torno da pessoa que estava saindo e eles acabariam do lado de fora. Ao entrar no apartamento, eles teriam apenas que se aproximar do prédio que o encanta, atravessar sua parede e abrir uma porta.

O apartamento tinha dois andares. O primeiro andar consistia na sala de estar e na sala de jantar combinadas, e um quarto. As paredes do apartamento eram de gesso branco e repletas de eletrodomésticos, em sua maioria pretos. O primeiro andar tinha luminárias suspensas de vidro – feitas de vidro preto cortado – no teto. Sua sala de recepção era grande, com a mesa de jantar – uma longa mesa de vidro e aço – e suas cadeiras de couro preto ocupavam metade da sala, junto com uma lareira com moldura cromada. A outra metade tinha uma grande tela de televisão, uma mesa de centro preta com videogames e sofás baixos de couro.

Uma escada em espiral clara de vidro levava ao segundo andar, que, como o primeiro, também tinha paredes brancas e piso preto. Este andar tinha um longo corredor que conduzia a três quartos.

Quartos[]

O quarto principal era onde Valentim guardava as novas roupas, sapatos e produtos cosméticos que comprou para Jocelyn. A maior parte de seu espaço era ocupada por uma enorme cama de dossel de jacarandá com cortinas brancas. Tinha janelas pintadas de azul escuro.

O quarto no primeiro andar, usado por Clary durante seu tempo lá, não tinha janelas. Tinha um pequeno banheiro de vidro e cromo, também sem janelas, com uma banheira de cobre com pés em forma de garra.

Um dos quartos do segundo andar se tornou o de Jace, e o próximo a ele era o de Sebastian. Jace mantinha seu quarto arrumado, como seu quarto no Instituto de Nova York. Ele trouxe sua adaga Herondale e a usou para prender uma foto dele e de Clary na parede. O quarto tinha uma cama de madeira ebonizada, com livros italianos, franceses e latinos empilhados ao lado da cama.

Enquanto isso, o quarto de Sebastian era bagunçado, da cama às roupas e equipamentos espalhados pelo quarto, à bagunça de livros e papéis no vidro e na mesa de aço do quarto. Sebastian também manteve a caixa de sua mãe na mesa de cabeceira perto da cama.

História[]

Valentim usava o apartamento como um retiro e como um meio de transporte. Ele às vezes trazia seu filho Jonathan para ensiná-lo a operar a magia do apartamento. Valentim, geralmente não inclinado para luxos e tecnologia, encheu a casa com aparelhos modernos para Jocelyn, caso ela decidisse se juntar a ele.

Em outubro de 2007, algum tempo após a morte de Valentim, Jonathan – agora conhecido como Sebastian – entrou no apartamento com uma lavagem cerebral feita em Jace. A dupla usou o apartamento para viajar enquanto se escondia, evitando qualquer tentativa dos Caçadores de Sombras e feiticeiros de rastreá-los.

Em novembro daquele ano, Jace trouxe Clary para o apartamento.

Clary destruiu o apartamento usando uma runa que parecia uma runa de abertura inacabada.

Curiosidades[]

  • De acordo com Maryse, eles foram momentaneamente capazes de encontrar Jace em seu mapa de rastreamento em Londres, Roma e Xangai, indicando que o apartamento foi usado para viajar para esses lugares também em 2007.

Referências[]

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.
Advertisement