FANDOM


Anne Evelyn Shade foi a mãe feiticeira de Axel Mortmain e esposa de John Shade.

Biografia

Anne e John adotaram uma criança mundana, Mortmain, e a criaram como seu próprio filho.

Em um determinado ponto, Anne e seu marido foram assassinados por Caçadores de Sombras sob a alegação de que estavam conspirando para destruí-los. Seu filho adotivo viu a injustiça no assassinato dos pais e pleiteou uma indenização no Instituto de York, insistindo que Anne fora morta sem motivos uma vez que desconhecia os planos do marido. Quando Aloysius Starkweather recusou os desejos de Mortmain, ele cresceu rancoroso pelos Caçadores de Sombras e começou a planejar sua vingança.

Anos depois, Starkweather revelou a história a Will Herondale, Jem Carstairs e Tessa Gray, todos os quais estavam investigando Mortmain.

Curiosidades

  • A marca de feiticeira de Anne era seu cabelo azul.
  • Apesar da dedução de Mortmain, o sangue de Anne e John era vermelho como o dos humanos, não verde, azul, ou outra cor incomum.
  • Aloysius manteve seu sangue em um pote.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.