FANDOM

Annabel Blackthorn é uma Caçadora de Sombras famosa por seu relacionamento escandaloso e trágico com um Feiticeiro. Ela é notoriamente conhecida como Dama da Meia-Noite em fábulas de Caçadores de Sombras.

Biografia

Morte

Quando Annabel era uma criança na Cornualha, sua família acolheu um jovem feiticeiro chamado Malcolm Fade. Apesar do desdém geral por Seres do Submundo no início dos anos 1800, Annabel era gentil com Malcolm e, eventualmente, se apaixonou por ele quando eram maiores. Devido às leis estritas que proíbiam as relações entre Nephilim e Submundanos antes dos Acordos, Annabel e Malcolm planejavam fugir juntos. Malcolm, que até então conheceu o Rei Unseelie, convenceu Annabel de que eles precisavam do Volume Negro dos Mortos, que eles roubaram do Instituto da Cornualha.

Eles foram pegos pela família de Annabel e presos, embora Malcolm tenha sido liberado pelo Rei Unseelie enquanto Annabel permaneceu na Cidade do Silêncio. O Inquisidor na época, um Centurião, levou Annabel para a Scholomance e a torturou pelo paradeiro de Malcolm, cortando o seu dedo anelar. Annabel foi enviada de volta a sua família para dizer adeus antes de ser enviada para a Citadela Adamant, mas sua família, horrorizada e com vergonha do que Annabel fez, enterrou-a viva em uma tumba junto ao mar e convenceu o Inquisidor de manter o rumor de que ela tinha se tornado uma Irmã do Ferro.[1]

Póstumo

Sua história trágica com Malcolm tornou-se o tema do famoso e último poema de Edgar Allan Poe, Annabel Lee. Poe tinha ouvido falar de sua história através de Seres do Submundo e foi inspirado a escrever o poema.

Só anos mais tarde Malcolm descobriu o que realmente aconteceu com ela. De coração partifo pelo assassinato de Annabel, Malcolm ficou obcecado por levantá-la dos mortos. Ele encontrou seu túmulo e moveu seu corpo para a convergência, ainda mantendo-o perto do oceano porque sabia que ela amava a água em sua vida. Fade logo buscou a assistência do Rei Unseelie que forneceu instruções para ressuscitar Annabel ao feiticeiro. As instruções foram na forma de um poema, e desde então foram impressas em textos Nephilim, e faladas entre as fadas como versos irregulares, da seguinte maneira:

Primeiro, a chama, depois, a tempestade
No fim, é sangue Blackthorn de verdade
Buscai esquecer o que é passado
Primeiros treze, e mais um, finalizado.
Não procure o livro dos anjos cinzento
Vermelho ou branco o levarão mais longe do que o vento.
Para recuperar o que foi perdido
A qualquer custo encontre o livro preto requerido.

Ressurreição

Décadas depois de sua morte, Malcolm finalmente aprendeu como trazê-la de volta a vida. Ele começou a tentar realizar um ritual necromante, que exigia sacrifícios. Em 2007, depois de ter morrido por quase dois séculos, Annabel foi parcialmente despertada quando Malcolm matou os pais de Emma Carstairs como parte de um feitiço de ressurreição, tendo descoberto o que realmente aconteceu com Annabel. As mortes dos Carstairs apenas despertaram a mente de Annabel e ela passou os próximos cinco anos em agonia, incapaz de falar, mas totalmente consciente de seus arredores.

Em agosto de 2012, Malcolm Fade tentou completar o ritual necromântico para acordar Annabel sequestrando Octavian Blackthorn, mas foi interrompido pelos Caçadores de Sombras de Los Angeles, e Malcolm foi esfaqueado no peito por Emma Carstairs. O corpo de Fade foi então empurrado para o Oceano Pacífico com o Volume Negro dos Mortos através de uma abertura no subsolo para o mar.

Por causa disso, a água do mar e o sangue de Malcolm começaram a escorrer no caixão de Annabel. Ela foi despertada - cuja extensão é desconhecida, dado que Malcolm não conseguiu completar o ritual necessário e, portanto, não foi o que a despertou - e foi capaz de abrir os olhos.[2]

Malcolm depois concluiu com sucesso a ressurreição depois de se reanimar e matar Arthur Blackthorn, e Annabel acordou completamente. Já amarga em relação a Malcolm por traí-la em vida, Annabel estava furiosa com ele por perturbá-la na morte depois de ter sofrido tanto. A visão do corpo de Arthur a perturbou ainda mais e Annabel matou Malcolm apunhalando-o até a morte. Annabel então pegou o Volume Negro e desapareceu.

Ela apareceu para Julian Blackthorn depois que ele deixou mensagens com piskies para ela. Annabel pediu-lhe para deixar e o Volume sozinhos e ficou desapontada quando ele recusou. Ela fugiu quando Emma Carstairs apareceu, mas depois veio à ajuda dos Blackthorn depois que Tiberius Blackthorn lhe deixou uma carta no lugar que ela e Malcolm costumavam usar. Annabel concordou em testemunhar que ela havia matado Malcolm a menos que ela fosse deixada sozinha depois, e também concordou em dar Julian o Volume se tudo desse certo. Já desacreditada da Clave, Annabel teve que ter Magnus Bane na mão para garantir que ela seria protegida. Quando Magnus adoeceu e não conseguiu estar presente, Annabel ficou chateada, mais ainda quando a Espada Mortal foi usada nela. Uma combinação de estresse e loucura de sua recente ressurreição levou Annabel temporariamente a loucura, e ela procedeu a matar o Inquisidor Robert Lightwood e Livia Blackthorn, antes de ser arrebatada pelo Rei Unseelie através de magia negra.[1]

Aparições

Curiosidades

  • Ela tem um dedo faltando,[3] especificamente seu dedo anelar.
  • Ela é a personagem-título do livro Dama da Meia-Noite.

Referências

Família Blackthorn
Adelaide Blackthorn † | Aline Penhallow | Andrew Blackthorn † | Annabel Blackthorn | Arthur Blackthorn | Drusilla Blackthorn | Eleanor Blackthorn † | Eva Blackthorn † | Felix Blackthorn | Filho de Tobias † | Grace Blackthorn | Helen Blackthorn |
Jesse Blackthorn | John Blackthorn † | Julian Blackthorn | Livia Blackthorn † | Lucie Herondale | Marjorie | Mark Blackthorn |
Nerissa † | Octavian Blackthorn | Rupert Blackthorn † | Tatiana Blackthorn | Tiberius Blackthorn | Tristan Blackthorn