FANDOM

Anjo Mecânico
Clockwork Princess Pendant.jpg
Status: Não funciona
Criador: John Shade
Possuidor original: Axel Mortmain
Possuidor anterior: Elizabeth Gray
Possuidor atual: Tessa Gray
Local: Instituto de Nova York
Tipo: Colar com um anjo mecânico
Efeitos: No passado, continha a alma do Anjo Ithuriel, que protegia Tessa.

O Anjo Mecânico era um pingente usado e possuído por Tessa Gray e anteriormente por sua mãe, Elizabeth Gray. Ele tinha a alma do Anjo Ithuriel aprisionada dentro de si a fim de proteger Tessa da morte.

História

  • O Anjo Mecânico foi feito por John Shade como presente para sua esposa, Anne, mas ele nunca teve a chance de terminá-lo. Seu filho adotivo, Axel Mortmain, passou anos terminando o pingente após a morte de seus pais adotivos. Ele o ligou à vida de Tessa Gray, enquanto ainda não tinha nascido, e deu-o à sua mãe, Elizabeth, para ter certeza de que Tessa sobreviveria ao nascimento e não nasceria morta. O anjo, uma vez ligado à vida de Tessa, foi designado para salvá-la da morte, e, consequentemente, a entrega foi um sucesso e Tessa nasceu. Elizabeth continuou a usá-lo por anos depois disso e até mesmo tinha-o consigo quando sofreu o acidente de carruagem.

Depois da morte de Elizabeth, o irmão de Tessa, Nate, encontrou o pingente na caixa de jóias de sua mãe e deu-o a Tessa quando percebeu que não podia encerrar o mecanismo do anjo. Depois daquilo, Tessa sempre o usou, raramente tirando-o. Ela o via como um símbolo de sua mãe e de sua vida em Nova York, trazendo-o consigo quando foi a Londres.

Quando Mortmain atacou o Instituto de Londres, o Anjo criou lâminas e espantou seus Autômatos. Ele desapareceu por um momento mas retornou para Tessa dias depois.[1] O anjo novamente salvou sua vida em Yorkshire quando um autômato enviado por Mortmain os atacou.[2]

Quando Tessa, na forma de Jessamine Lovelace, foi ver Nate, ela deixou o colar para trás. Antes de morrer, Nate disse-lhe para mantê-lo por perto. Quando ela descobriu a verdade sobre o pingente pelo próprio Mortmain, ela tentou destruí-lo, apenas para invocar Ithuriel. Tessa então usou o pingente para transformar-se em Ithuriel para derrotar Mortmain, o que também quase a matou no processo. Isso libertou Ithuriel, e fez com que o pingente parasse de bater.[3]

Em 2007, o colar é mantido dentro de uma caixa de vidro na biblioteca do Instituto de Nova York. Clary Fray encontrou-o ao tentar roubar um par de anéis para a Rainha de Seelie[4]

Curiosidades

  • Tessa tentou transformar-se em sua mãe usando o colar, mas nunca funcionou.
  • Depois de uma noite com Will Herondale, o anjo tocou seu ombro e deixou uma cicatriz em formato de estrela que logo se tornou uma marca de nascença com a qual todos os Herondale nasceram.

Referências

  1. Anjo Mecânico
  2. Príncipe Mecânico
  3. Príncipe Mecânico
  4. Cidade das Almas Perdidas

Também no FANDOM

Wiki aleatória