FANDOM


Andrew Blackthorn
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Andrew Blackthorn

Status: Falecido
Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras crepuscular

Residência:

Instituto de Los Angeles
Londres (inicialmente)

Lealdade:

Sebastian Morgenstern (inconscientemente)
Clave (inicialmente)

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Lady Nerissa (primeira esposa)
Eleanor Blackthorn (segunda esposa)
Helen Blackthorn (filha)
Mark Blackthorn (filho)
Julian Blackthorn (filho)
Livia Blackthorn (filha)
Tiberius Blackthorn (filho)
Drusilla Blackthorn (filha)
Octavian Blackthorn (filho)
Arthur Blackthorn (irmão)

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Castanho escuro
Cor dos
Olhos
:
Azul esverdeado

Andrew Blackthorn era o líder do Instituto de Los Angeles, onde viveu com seus filhos, até 2007.

Biografia

Juventude

Andrew originalmente vivia em Londres com seu irmão, Arthur Blackthorn.[1] Arthur e ele eram muito próximos, sua relação comparável à de parabatai, e a dupla lutava melhor lado a lado. Em um ponto, os irmãos foram para Idris para frequentar a Academia dos Caçadores de Sombras.

Povo das Fadas

Durante seu segundo ano na Academia, Andrew e Arthur estavam entre os dez alunos, acompanhados por um de seus professores, enviados para o Reino das Fadas para resgatar uma garotinha Caçadora de Sombras] que fora pega.

Ali, Andrew viu Nerissa, uma dama da Corte de Seelie, e ficou tão estupefato por sua beleza que prometeu-se para ela. Ele rapidamente decidiu ficar no Reino das Fadas. Os Caçadores de Sombras acreditaram que Andrew havia acidentalmente ingerido suco das Fadas, o que, então, o ligou ao Reino e à Ranha. Arthur insistiu em ficar com ele. Aparentemente, o professor da Academia barganhou com a Rainha, e eles concordaram que sua prisão duraria um dia, um acordo em que as fadas usaram de trapaça: os irmãos foram mantidos na terra das Fadas pelo que durou um dia no mundo dos humanos, mas cerca de sete anos no Mundo das Fadas e para eles.

Andrew e Nerissa tornaram-se amantes - provavelmente casaram-se nos padrões feéricos, porque, uma vez que ela era um ser do submundo, seu casamento não seria reconhecido pela Clave.[2]. Juntos, eles tiveram dois filhos: Helen e Mark. Nerissa deu a Andrew um elo de prata como ícone de seu amor - algo que os Caçadores de Sombras viriam a dizer que era um encantamento para fazer com que Andrew se apaixonasse por ela - e ela o ensinou os caminhos do Povo das Fadas.

Durante este tempo com Nerissa, ele ouvia gritos e gemidos de agonia, que pertenciam a seu irmão, que estava sob o controle da irmã de Nerissa, mas foi levado a acreditar que era algum animal. Eventualmente, Andrew descobriu a verdade. Nerissa, preocupada que Andrew ficaria enraivecido, com sofrimento e culpa, fez novas lembranças para ele - falsas memórias que fariam com que parecesse que ele estava ali contra a vontade, que seria impossível ter feito qualquer coisa para ajudar Arthur.

Nerissa, então, arranjou sua fuga ao libertar Arthur, que então a atacou para resgatar Andrew, e Nerissa deixou-os crer que havia sido morta. Quando eles retornaram, reportaram tudo o que acreditavam que tivesse acontecido para o Inquisidor. Os irmãos deixaram Idris e separaram-se depois, tornando-se ligeiramente afastados. Arthur foi para Londres, e Andrew, para Los Angeles, onde encontrou e apaixonou-se por Eleanor, uma dos Caçadores de Sombras treinando no Instituto.[3]

Eventualmente, Andrew se casou com Eleanor, e eles tiveram seu primeiro filho, Julian. Pouco depois, Nerissa deixou seus dois filhos à porta do Instituto. Andrew e Eleanor acolheram os filhos metade-fada dele, e os criaram como Caçadores de Sombras.[4] Andrew nunca contou a Mark e Helen sobre o que aconteceu no Reino das Fadas - ou ao menos o que ele acreditou ter acontecido - mas ele subitamente lhes contou através de leituras constantes do poema de John Keats La Belle Damme Sans Merci.[5]

Andrew eventualmente teve mais quatro filhos com Eleanor antes de suas mortes, Livia, Tiberius, Drusilla e Octavian.[6]

Guerra Mortal

Quando boatos começaram a se espalhar pela comunidade de Caçadores de Sombras sobre Sebastian Morgenstern e o Cálice Infernal, a amiga de seus filhos, Emma Carstairs, viu Andrew dizer que preferia morrer a ser transformado em um dos soldados Crepusculares de Sebastian.

Entretanto, quando o Instituto de Los Angeles foi inesperadamente atacado por Sebastian e suas hordas crepusculares, Andrew, junto a cada membro do Conclave presente, foi obrigado a beber do Cálice. Segurado por Amatis, ele foi transformado, e, como resultado por beber da aliança demoníaca do Cálice, perdeu sua própria vontade no processo e caiu sob o controle de Sebastian. Posteriormente, foi Andrew quem segurou a tutora de seus filhos, Katerina, enquanto Sebastian a forçava a beber do Cálice. Sebastian também fez Andrew segurar seu filho, Mark, a quem ele precisava que fosse contido, apesar de não transformado, para ser enviado para as Fadas em pagamento por sua ajuda.

Andrew participou da batalha da Cidadela com seus companheiros Crepusculares. Durante a batalha em Alicante, Andrew estava entre os Caçadores de Sombras Crepusculares que que invadiram o Salão dos Acordos. Ele foi diretamente até seus filhos, e tentou alcançar Ty, em uma tentativa de convencê-lo a vir consigo. Entretanto, seu tom frio convenceu Emma e Jules de que Andrew já não era o mesmo. Antes que pudesse machucar Ty ou os outros, Jules arremessou uma adaga em seu peito e o matou, enfurecendo e devastando seu irmão mais novo. Andrew foi pranteado por seus filhos e seu irmão, Arthur.

Aparições

Curiosidades

  • Andrew era um classicista, profundamente fascinado pela história e mitologia romanas e gregas, e consequentemente deu a seus filhos nomes de figuras históricas gregas e latinas.[7]
  • Andrew teve, uma vez, um sotaque britânico, que perdeu.
  • Originalmente, o nome de Andrew era Arthur, antes de ele ser renomeado, e o nome Arthur ser dado ao irmão de Andrew.[8]

Referências

  1. Cidade do Fogo Celestial
  2. Caçadores de Sombras não reconhecem, Cassandra Clare no Twitter
  3. Reis e Príncipes Pálidos
  4. Cidade do Fogo Celestial
  5. Reis e Príncipes Pálidos
  6. Cidade do Fogo Celestial
  7. O pai deles era um classicista, Cassandra Clare no Tumblr
  8. Nomes Blackthorn, Cassandra Clare no Tumblr

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.