FANDOM

Amatis Herondale
CJ Flowers, Amatis
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Amatis Herondale (nascida Graymark)

Nascimento: 1967
Idade: 40
Status: Falecida
Morte: Dezembro de 2007; Edom
Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras Crepuscular

Residência:

Alicante, Idris

Lealdade:
Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Castanho
Cor dos
Olhos
:
Azul
Não percebe? Sempre há alguma coisa que se possa fazer. São só pessoas como eu que se convencem do contrário. Disse a mim mesma que não havia nada que pudesse fazer quanto a Luke. Disse que não havia nada que pudesse fazer com relação a Stephen ter me deixado. E me recuso a sequer comparecer às reuniões da Clave porque digo a mim mesma que não há nada que possa fazer para influenciar as decisões, mesmo quando detesto as que tomam. Mas mesmo quando escolho fazer alguma coisa, bem, nem isso consigo fazer direito.

–Amatis, Cidade de Vidro.

Amatis Herondale (nascida Graymark) era irmã de Luke Garroway e ex-esposa de Stephen Herondale.

Biografia

História

Quando ela era jovem, a mãe de Amatis abandonou a Lucian e ela e se tornou uma Irmã de Ferro, Cleophas. Daquele ponto em diante, foi ela quem tomou conta de Luke. Os dois cresceram juntos em um relacionamento muito próximo.

Tendo que inventar maneiras de manter o irmão mais novo entretido, eles costumavam jogar jogos. Um favorito era aquele em que fingiam ser os famosos irmãos feiticeiros Baba Agnieszka e Elphas, o Instável. Amatis costumava interpretar Baba e ordenava a Luke para colecionar objetos incomuns para fingir feitiços. Quando ele estava de mau humor, ela o deixaria ser Baba, e ele aproveitava isso fazendo demandas bizarras.[1]

Em um determinado ponto, Amatis e seu marido, Stephen, uniram-se ao Ciclo. Quando Lucian foi mordido por um lobisomem em uma armadilha para a qual seu parabatai, Valentim Morgenstern, o enviara, foi a Amatis que ele recorreu. Apesar de ser muito próxima a seu irmão, Amatis o mandou embora por surpresa e desgosto, dizendo-lhe para não retornar até ter certeza de que não se transformara.

Valentim, sendo o líder do Ciclo, viu Amatis como uma esposa inadequada para seu tenente, particularmente por ela ser irmã de Luke, cuja transformação em lobisomem tinha sido confirmada. Ele fez com que Stephen deixasse Amatis para ficar com Céline Montclaire, e ele obedeceu. Apesar de nunca mais verem-se um ao outro, Stephen deixou a casa para Amatis, e continuou a enviar-lhe cartas. Apesar de estar de coração partido pela traição de Stephen, ela, entretanto, continuou a amá-lo, e nunca se mudou.

Amatis prontamente deixou o Ciclo. Antes da Ascensão, Jocelyn, que se tornara o único membro do Ciclo que ainda a visitava, convenceu-a de que Luke ainda era ele mesmo, apesar de ter se tornado um lobisomem, e ela permitiu que ele se escondesse em seu porão antes que Jocelyn e ele frustrassem os planos do Ciclo. Apesar disso, entretanto, era evidente que Luke já não confiava em Amatis. Por anos depois disso, Amatis nunca mais viu Luke outra vez.

A Guerra Mortal

Em setembro de 2007, Amatis, que ainda vivia na casa que Stephen lhe deixara em Alicante, foi visitada por seu irmão, Luke, que não tinha outra escolha senão recorrer a ela. Ela tentou mandá-lo embora, mas Luke a convenceu a deixá-lo entrar pelo bem de Clary, que estava morrendo após ter bebido muita água do Lago Lyn.

Amatis concordou em ajudar Clary a curar-se, e deixou-os ficar em sua casa. Luke até mesmo contou a Amatis o que Clary procurava, e que estavam em busca de Ragnor Fell, quem Amatis sabia que só poderia ser encontrado se quisesse ser. Enquanto Luke estava fora, Amatis aproximou-se de Clary, que então perguntou-lhe sobre o passado. Embora respondesse algumas perguntas, Amatis também insistiu para que Clary ficasse escondida por alguns dias até recuperar-se. Clary desafiou isso, entretanto, e, pegando o equipamento de Caçadora de Sombras escondido de Amatis, esgueirou-se para encontrar os Lightwood.

Quando Clary retornou, mais tarde, naquele dia, Amatis estava frustrada, e não estava completamente brava com ela, apenas arrependida pelas várias vezes, incluindo aquele dia e a época em que repeliu Luke, em que desapontou o irmão.

Na manhã seguinte, Clary saiu para encontrar Ragnor Fell com Sebastian, deixando um bilhete para que ela encontrasse. Jace mais tarde foi até sua casa e esperou que Clary retornasse; enquanto os "irmãos" conversavam, Amatis deixou-os para tirar uma soneca. A garota, então, desenhou e abriu um portal em sua cozinha, pelo qual temeu a ira de Amatis. Sebastian, mais tarde, retornou à casa de Amatis, à procura de Clary.

Amatis também concordou em deixar o melhor amigo de Clary, Simon, ficar com eles. Em preparação para o ataque de Valentim, Amatis compareceu aos encontros da Clave no Salão dos Acordos, apesar de ficar tão longe quanto possível dos outros Nephilim. Quando Clary, mais tarde, desenhou uma runa desconhecida em si mesma, que fazia as pessoas verem aquilo que mais amavam, Amatis viu Stephen e chamou seu nome enquanto corria até Clary, até que a ilusão dissipou-se.

Depois da batalha na Planície Brocelind, Amatis consertou sua relação com o irmão, evidentemente arrependida de virar as costas para ele quando mais precisou dela. Amatis também deu a Jace uma pequena caixa prateada contendo cartas e recordações de Stephen, dizendo-lhe que Stephen estaria orgulhoso dele.[2]

Crepuscular

Apenas semanas após a batalha em Idris, Amatis desapareceu. Aline Penhallow e Helen Blackthorn alertaram Maryse Lightwood de seu desaparecimento. Pouco depois, foi revelado que ela foi capturada por Sebastian, que a transformou em uma Crepuscular ao forçá-la a beber do Cálice Infernal, no Sétimo Local Sagrado. Como mostrado em sua luta contra os Cartwright, Amatis ganhou força e agilidade superiores, em comparação aos Nephilim comuns. Durante uma batalha que eclodiu entre os grupos, ela esfaqueou Magnus Bane e, antes que pudesse matá-lo com um golpe no coração, foi atingida no ombro por Alec Lightwood com uma flecha.[3]

Tenente de Sebastian

Como tenente de Sebastian, ela participou do ataque ao Instituto de Los Angeles e da batalha na Citadela Adamant, onde encarou Clary. Mais tarde, recuou com os outros Crepusculares para Edom, onde continuou seguindo as ordens de Sebastian.

Durante esse tempo, o irmão de Amatis, Luke, permaneceu na casa em Idris com sua noiva, Jocelyn, e sua enteada, Clary.

Morte

Depois de Clary atingir Sebastian com Heosphoros e o sangue de demônio desaparecer de seu corpo, Amatis esteve prestes a liderar os Crepusculares restantes contra Clary e seus amigos, mas foi detida pelas ordens de seu próprio mestre, Jonathan. Quando ele disse a Clary e Jace para lançar o Cálice Infernal no centro do pentagrama demoníaco, Amatis, sabendo que isso os destruiria, tentou implorar a Jonathan. Isso não deteve Jace, e, quando o Cálice foi destruído, Amatis e os outros morreram, mas não antes de Amatis dar a Luke um último olhar amoroso.[4]

Personalidade e Traços

Amatis foi descrita como uma pessoa bastante adorável. Mesmo anos após ter-se afastado de Luke e ter sido deixada pelo ex-marido, Stephen, ela ainda os amava. Ela teve uma vida calma em Alicante como Caçadora de Sombras, mas recusou-se a comparecer a todas as reuniões do Conselho, acreditando que não havia nada que ela pudesse fazer para afetar suas decisões.

Sua personalidade mudou quando foi transformada pelo Cálice Infernal; ela se tornou uma guerreira sanguinária, não hesitando em se voltar contra sua própria família, tendo perdido sua própria vontade e escolha.

Aparência Física

Amatis tem os mesmos olhos azuis de seu irmão, e um cabelo se tornando grisalho que ela continua a tingir de marrom.

Depois de beber do Cálice Infernal, seus olhos brevemente se tornaram de um tom negro como os de Sebastian, antes de recuperar seu azul normal. Suas várias runas angelicais também desapareceram de sua pele.

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Amatis manteve seu vestido de luto em um baú em um cômodo vazio, o qual a própira Clary veio a usar.[2]
  • Amatis decorou sua sala de estar com velhas fotos de si e de Luke, e também com algumas novas de Jocelyn e ela. Enquanto isso, ela manteve suas coisas antigas, como a mesa da cozinha de sua mãe e outras coisas de quando foi casada com Stephen, em seu porão.[4]
  • A arma favorita de Amatis é a espada curta.[1]

Referências

Família Graymark
Amatis Herondale † | Edgar Graymark | Irmã Cleophas | Jocelyn Fray | Luke Garroway | Valentina Graymark
Família Herondale
Alexander Lightwood | Amatis Herondale † | Anna Lightwood | Cecily Herondale | Christopher Lightwood |
Cordelia Carstairs | Céline Herondale † | Edmund Herondale † | Ella Herondale † | Eva Blackthorn † | Filho de Tobias † | Imogen Herondale † | Jace Herondale | James Herondale | Johnny Rook † | Kit Rook | Linette Herondale † |
Lucie Herondale | Lydia Kingsmill † | Marcus Herondale † | Owen Herondale † | Stephen Herondale † | Tessa Gray |
Tobias Herondale | Will Herondale | William Herondale