FANDOM

Map of Alicante

Alicante, também conhecida pelo nome de Cidade de Vidro, é a cidade natal dos Caçadores de Sombras. É a capital e única cidade de Idris. Lá o Conselho e diversas famílias de Caçadores de Sombras residem.

Informação

A cidade encontra-se em um vale raso e é dividida pelo seu rio. Alicante sobe até o lado de uma colina íngreme e as suas casas empilham-se uns sobre os outros. A construção é principalmente em ouro e pedra cor de mel, com telhados vermelhos. Do rio, os canais foram escavados, dos quais o maior é o Canal Princewater. Além de suas incomuns Torres Demoníacas, Alicante é uma cidade de canais, uma vez que os poços devem ser mantidos rasos para evitar perfurar as veias de adamas abaixo da cidade.[1]

O único Portal que abre diretamente dentro e de Alicante é o portal permanente na Garde. Existem Barreiras (especificamente as torres) e leis que impedem a entrada de magia diretamente na cidade sem permissão explícita e a abertura do Portal do seu lado, com pessoas esperando do outro lado; tentar fazê-lo poderia abrir um portal tão perto dos arredores da cidade quanto o possível, tais como o Lago Lyn.[2] Passado o lago, Alicante pode ser alcançada viajando pela Planície Brocelind e a Floresta Brocelind.

Por tradição, Seres do Submundo estão autorizados a entrar na cidade apenas através de sua porta do norte.

História

Alicante começou como um pequeno povoado no centro de um anel de torres demoníacas para uma cidade grande, movimentada, eventualmente, a necessidade de limpar a Floresta Brocelind para acomodar o crescimento da cidade.

Destaques

Torres Demoníacas

Artigo Principal: Torres Demoníacas

As torres demoníacas que cercam Alicante controlam e apoiam as barreiras, ajudando a proteger a cidade dos demônios. Elas foram configurados de tal forma que só podem ser desativadas com sangue demoníaco de dentro da cidade; já que os demônios não podem entrar em Alicante, foi o paradoxo perfeito. Fortificada por anos, a cidade foi pega de surpresa quando o exército demoníaco de Valentim conseguiu entrar em Alicante, depois que Sebastian Morgenstern usou seu sangue demoníaco para desativar as torres demoníacas em setembro de 2007.[2]

As torres também podem iluminar para alertar seus cidadãos de certas situações; um exemplo são as luzes de batalha vermelhas e douradas que sinalizam o povo de Alicante para ir ao Garde.

Por causa das barreiras que cercam Idris, Alicante é alimentada principalmente por luz enfeitiçada, e as comunicações são feitas principalmente através de cartas e mensagens de fogo, já que nenhuma eletricidade ou maquinaria moderna é conhecida por trabalhar de forma confiável dentro das fronteiras.[1]

É devido a aparência de vidro das torres que Alicante foi apelidada de "cidade de vidro".

A Garde

Artigo Principal: Garde

A Garde é o ponto de encontro oficial da Clave. É também a casa do Cônsul e do Inquisidor e suas famílias. É onde a Lei é feita e debatida. Quando a Clave está oficialmente em sessão, apenas Caçadores de Sombras adultos são permitidos em suas terras.

O único Portal aberto em Alicante, para o uso da Clave em momentos de emergência, está no Garde. Por causa das marcas demoníacas em cada parte do Portal, o Portal e todo o redor feito para conter o Portal é uma "barreira-reversa", enquanto ele está bloqueado como um lugar fora da proteção das barreiras, bem como o Santuário de um Instituto. Por causa do risco, a localização exata do Portal é um segredo muito bem guardado.

Praça do Anjo

A Praça do Anjo é a praça localizada no centro da cidade, considerado um dos locais mais pitorescos e historicamente relevantes de Alicante. É conhecida pela estátua de bronze do Anjo Raziel, a maior do mundo, que fica no centro da praça. No extremo norte da praça fica o Salão dos Acordos.

Salão dos Acordos

Artigo Principal: Salão dos Acordos

O Grande Salão do Anjo é a sala de reunião geral para todos os Caçadores de Sombras. Tornou-se conhecido como o Salão dos Acordos depois de ser usado como o local para a assinatura histórica dos Primeiros Acordos em 1872.

Em outros tempos, o Salão era o local de celebrações, cerimônias, casamentos e festas.

O Arsenal

O Arsenal é uma fortaleza de pedra imponente, no lado leste de Alicante, parte armazém, parte museu, parte centro de pesquisa. O Arsenal tem a mesma função para Alicante como a sala de armas para um Instituto. Armamento é retirado de lá pelos Caçadores de Sombras em caso de conflito dentro de Idris. Não-membros da Clave são restritos a ala sul, que serve como um museu que apresenta uma coleção de armas lendárias antiquadas e famosas.

O Arsenal é o único lugar dentro de Idris apropriado em que as Irmãs de Ferro são conhecidas por serem vistas, embora a maioria delas fiquem abaixo do nível do solo em seus subsolos extensos e labirínticos, trabalhando em novos designs de armas e realizando reparos, entre outros. Uma passagem em algum lugar nesses níveis de porão leva diretamente para a Citadela Adamant.

Referências