FANDOM

Outras versões
Se você disser algo assim novamente ... eu vou matar você.

–Alec ameaçando Clary depois de ser confrontado sobre seus sentimentos por Jace Wayland, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Alec Lightwood é um Caçador de Sombras e morador do Instituto de Nova York. Ele é o irmão de Isabelle Lightwood. No entanto, qualquer semelhança que Alec e Isabelle compartilham na aparência, carecem de personalidade. Ele é muito sério e desconfortável com pessoas de fora, enquanto Isabelle é mais extrovertida. Ele também é o melhor amigo, parceiro de luta e irmão adotivo de Jace Wayland.

Biografia

Em um momento em sua juventude, Jace se juntou a Alec e a sua irmã Isabelle no Instituto para viver com os Lightwoods, e o grupo de Caçadores de Sombras tem sido extremamente próximos desde então.

TMImovieCOBpromo Trio01

Isabelle, Alec e Jace no Pandemonium

Uma noite no Pandemonium, os três Caçadores de Sombras estavam em uma rotineira caçada a demônios quando encontraram e mataram um no meio da pista de dança. Uma garota viu e gritou, e Alec, assumindo que ela era apenas uma mundana, a ignorou e deixou o lugar.

Jace, no entanto, decidiu rastreá-la. Quando ela se meteu em problemas, Jace trouxe ela e seu melhor amigo, Simon Lewis, ao Instituto, muito para seu aborrecimento. Ao longo do tempo em que Clary permanecia com eles, Alec continuou a questionar a decisão de Jace de confiar nela e seu apego a ela, sem fazer nenhum esforço para esconder isso da própria Clary. No entanto, apesar disso, Alec continuou sua missão para ajudar Clary a encontrar sua mãe, aparentemente apenas por Jace.

TMIpartystill

Na festa de Magnus

Quando um nome gravado na mente de Clary os levou ao Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane, Alec e o resto foram para uma festa que ele estava dando. Lá, Magnus flerta abertamente com Alec, dizendo que ele apenas os aceitou por causa de Alec, "o garoto quente" e "aquele com os olhos azuis". Quando Simon foi drogado na festa e sequestrado pelo clã de vampiros local, Clary insistiu em seu resgate, e Jace imediatamente liderou o grupo numa improvisada missão de resgate.

Eles foram até uma igreja para conseguir armas para se equiparem contra os vampiros. No esconderijo dos vampiros, o Hotel Dumort, eles são confrontados por um grande número de vampiros e eles tentam o seu melhor para detê-los. A luta foi facilitada pela chegada de lobisomens. Aproveitando o caos, o grupo imediatamente fugiu para a segurança do telhado e do sol nascente.

Mais tarde, no Instituto, Alec confrontou Clary no corredor e exigiu que ela voltasse para o seu próprio mundo, temendo que ela colocasse Jace em perigo. Clary então apontou que ele estava agindo dessa forma porque estava apaixonado por Jace e que ele deveria simplesmente admitir isso. Furioso, Alec agarrou Clary contra uma parede e ameaçou matá-la se ela alguma vez repetisse o que acabara de dizer.

Depois que Clary descobriu onde o Cálice Mortal estava e como recuperá-lo, o grupo retornou imediatamente ao prédio de Clary para encontrar Madame Dorothea que possuía o Cálice. Alec e Isabelle foram para o apartamento acima do de Dorothea, espalhando poeira metálica que detecta a presença de um demônio. Quando as partículas finalmente reagiram a Dorothea, o par imediatamente se apressou e lutou contra a possuída Dorothea. Durante a batalha, Alec ficou gravemente ferido por Dorothea enquanto tentava proteger Clary e o Cálice dela.

Magnus still

Magnus chega para salvar Alec

Voltando ao Instituto, Isabelle descobriu que não podia curar Alec. Ela culpou Jace por colocar a vida de todos em risco por Clary. A condição de Alec continuou a piorar, até que Magnus Bane, enviado por Hodge Starkweather, chegou para ajudá-lo. Usando ingredientes que Magnus fez Isabelle conseguir, Alec respondeu a sua magia e melhorou.

Aparência Física

Alec tem uma altura média de 1,75. Ele é musculoso e possui cabelos castanhos e olhos azuis. Como a maioria dos Caçadores de Sombras, a pele de Alec é adornada com grandes runas em todo o seu corpo.

Galeria

Veja mais aqui

Bastidores

Referências