FANDOM

Aldous Nix
Ascensão Hotel Dumort.jpg

A morte de Aldous

Informação Biográfica
Idade: Aproximadamente 2000
Status: Falecido
Morte: Outubro de 1929
Transportado para o Inferno
Afiliação
Espécie:

Feiticeiro

Título:

Alto Feiticeiro de Manhattan

Residência:

Hotel Dumort, Nova York

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Branco
Características
Únicas
:

Mãos e pés com garras

Aldous tem dois mil anos de idade. Ele é capaz de qualquer coisa.

Magnus sobre Aldous, A Ascensão do Hotel Dumort.

Aldous Nix era o Alto Feiticeiro de Manhattan na década de 1920.

Biografia

Supostamente tendo nascido bem cedo, Aldous aparentemente viveu por quase dois mil anos. Por volta de 1929, ele já havia tornado-se o alto feiticeiro de Manhattan. Com a passagem do tempo, entretanto, ele se tornou muito poderoso, mas também excêntrico, perdendo bocados de sua sanidade conforme vivia em isolamento.

Apesar de ter-se cansado dos modos mundanos e do mundo em que viviam, ele se permitiu ser contratado por mundanos, e então poderia viver no Hotel Dumort. Durante este período, estudou uma maneira de abrir um portal para Pandemônio no Vazio, também conhecido como inferno, onde seus familiares residiam. Aldous também previu corretamente a Quinta Feira Negra.

Na ocasião da Quinta Feira Negra, Aldous completou a parte final de seu portal. Ele ofereceu a Magnus a chance de juntar-se a ele no que considerava seu "verdadeiro lar". Magnus recusou, mas não impediu Aldous de tentar completar a parte final: sacrificar sangue de feiticeiro. Antes que pudesse fazer isso, entretanto, um Caçador de Sombras o atingiu com uma flecha. Descuidadamente, seu sangue pingou no feitiço, ativando o canal. Seu corpo foi completamente consumido pelo portal, e, de acordo com o pai misterioso de Magnus, juntou-se à sua corte, de forma que cumpriu seu objetivo de viver no Vazio.

Descrição Física

Aldous era, literalmente, um feiticeiro idoso, não apenas em anos, mas também em aparência, parecendo-se com um homem velho no fim dos 50, com uma barba e cabelos brancos, e precisava usar uma bengala negra para ajudá-lo a andar; é desconhecido se ele parou de envelhecer ou se sua aparência mudou ao longo dos séculos. Sua marca de feiticeiro eram as mãos e pés em garras.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória