FANDOM


Aidan Turner é um ator irlandês. Ele interpretou Luke Garroway na adaptação cinematográfica Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

História

Aidan Turner nasceu em 19 de junho de 1983 em Clondalkin, Dublin, Irlanda e cresceu em Tallaght, South Dublin, Irlanda. Depois de se formar na The Gaiety School of Acting em 2004, Aidan apareceu em várias produções teatrais, incluindo The Plow & the Stars, A Cry from Heaven, Romeu e Julieta e La Marea.

A carreira de ator de televisão e cinema de Turner começou em 2007, com uma aparição convidada em The Tudors e um papel em dois filmes curtos, The Sound of People e Matterhorn. Turner já colocou vários papéis em sua filmografia, incluindo Dante Gabriel Rossetti em Desperate Romantics, um papel recorrente como Ruairí McGowan em The Clinic, Mal no filme de filme de 2008 Alarme, Ross Poldark no renascimento em 2015 da série da BBC Poldark e muito mais.

Ele se tornou bem conhecido por seus papéis como Kíli no filme de fantasia de três partes, O Hobbit e John Mitchell, na série de drama sobrenatural Ser Humano.

Série

A escalação de Aidan foi anunciada por Cassandra Clare através de sua página no Tumblr em 30 de julho de 2012.

Referências

Smallwikipedialogo Esta página utiliza conteúdo de um artigo no Wikipédia. A lista de autores pode ser vista no histórico da página. O texto do Wikipédia está disponível tanto no licenciamento Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License quanto no licenciamento GNU Free Documentation License.

Links externos

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.