FANDOM

Agramon toma a forma do que quer que mais te assuste. Quando ele acaba de se alimentar do seu medo, ele mata você, presumindo que esteja vivo neste ponto. A maior parte dos homens - e mulheres - morre de medo antes disso.

Valentim para Jace, Cidade das Cinzas

Agramon é um dos Demônios Maiores, sendo também conhecido como "O Demônio do Medo". Ele toma a forma daquilo que sua vítima mais teme, podendo literalmente assustá-la até a morte. Ele não tem uma forma física verdadeira, exceto por ser algo disforme, enorme e horrível, que se parece com uma grande nuvem escura de gás, com olhos brilhantes do tamanho de pires.

História

Agramon foi invocado por um jovem feiticeiro chamado Elias para Valentim Morgenstern em 2007. Após ter sido convocado, ele conseguiu escapar do pentagrama porque o maior medo de Elias era de que o demônio convocado por ele fosse capaz de escapar de seu pentagrama. Ele então tentou matar Elias, antes de ser posto sob o controle de Valentim pelo Cálice Mortal.

Agramon e Valentim posteriormente foram à Cidade do Silêncio para roubar a Espada Mortal. Mesmo os Irmãos do Silêncio presentes não foram imunes ao seu poder, uma vez que todos os Irmãos do Silêncio que estavam na Cidade do Silêncio à época de Valentim foram assustados até a morte. Jace, que estava sendo mantido nas celas subterrâneas da Cidade do Silêncio, apavorou-se com o som que os Irmãos do Silêncio fizeram como resultado de seu pânico, somado à aura macabra transmitida pela presença de Agramon. Ele posteriormente revelou-se para o garoto, apesar de apenas atingi-lo e deixá-lo inconsciente, por ordem de Valentim.

A bordo do navio de Valentim, Agramon mostrou a Jace seu maior medo: ver Clary gravemente machucada. Aparentemente morrendo em seus braços, Agramon novamente nocauteou Jace para Valentim. Ele posteriormente apareceu para Maia Roberts sob a forma de seu irmão falecido, Daniel; ela teria morrido de medo se Valentim não tivesse parado Agramon.

Ele posteriormente reapareceu para Jace, que estava marcado com a runa de Destemor, na forma de Valentim. Apesar de ter adivinhado que não era realmente Valentim, Jace ficou extremamente chocado. Ele esfaqueou a figura, e a forma de Valentim pareceu realmente ter morrido - momentaneamente preocupando Jace - antes que o corpo se dissipasse em areia e então em ar. Jace posteriormente contou a Valentim sobre isso, crendo ter matado Agramon.