FANDOM

Agatha
Informação Biográfica
Status: Falecida
Afiliação
Espécie:

Mundana

Ocupação:

Cozinheira

Residência:

Instituto de Londres

Lealdade:

Enclave de Londres

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Feminino
Muito bem, elogiar Agatha daquele jeito. Agora ela irá gostar de você. Não é bom se Agatha não gosta de você. Ela colocará pedras em seu mingau.

Will Herondale sobre Agatha, Anjo Mecânico

Agatha foi a cozinheira do Instituto de Londres, uma mundana que possuía a Visão.[1]

História

Agatha pertencia a uma família de mundanos portadores da Visão que vinham servindo aos Caçadores de Sombras por gerações.[2] Por volta de 1878, Agatha estava na meia idade e tinha trabalhado no Instituto por um longo tempo, o suficiente para que fosse uma presença familiar e se desse bem com os residentes. Ela também foi treinada em auto-defesa. Apesar de ser principalmente cozinheira, ela também servia aos residentes e limpava o Instituto, junto com a empregada e sua boa amiga, Sophie Collins, e, ocasionalmente, o chofer Thomas Tanner.

Agatha estava na entrada do Instituto quando Axel Mortmain e um número de seus Autômatos chegaram para pegar Tessa Gray e o Pyxis. Um autômato a segurou, simplesmente porque ela estava ali, e a esfaqueou no peito, matando-a quase instantaneamente. Sophie ficou devastada por sua morte, e precisou ser arrastada para longe dela. Quando Will retornou ao Instituto e encontrou seu corpo, ele fechou-lhe os olhos.

Unida ao funeral dos caçadores de sombras recentemente mortos na batalha contra Alexei de Quincey, a Clave concordou em que as cinzas de Agatha e de Thomas fossem espalhadas pela Cidade do Silêncio, uma honra raramente concedida aos que não eram Caçadores de Sombras.[3] Eventualmente, a cozinheira do Instituto foi substituída por Bridget Daly.[4]

Curiosidades

  • Agatha costumava fumar um charuto e costurar.

Referências

  1. Anjo Mecânico (primeira aparição)
  2. Príncipe Mecânico (apenas mencionada)
  3. Anjo Mecânico
  4. Príncipe Mecânico

Também no FANDOM

Wiki aleatória