FANDOM

Adaon é uma fada Unseelie e um dos muitos filhos do Rei Unseelie.

Biografia

Adaon nasceu do Rei Unseelie e de uma fada desconhecida fada. Ao contrário do resto de seus irmãos, Adaon nunca quis o trono, pois ele era leal ao pai e não gostava de ver pessoas se machucarem. Adaon era próximo de seu meio-irmão Kieran , e deu-lhe um corcel feérico chamado Lança do Vento como presente quando ele era muito jovem.

Em 2012, Adaon estava presente na execução de Kieran. Ele se recusou a ajudar a prender seu irmão com espinhos e se afastou, sem tentar ajudá-lo. A Rainha Seelie o considerava digno do trono de seu pai e se ofereceu para ajudá-lo a ascender com a ajuda de Kieran.

Adaon respondeu mais tarde à convocação de Kieran após o resgate. Quando Kieran matou Erec depois que ele os seguiu, Adaon ficou horrorizado, mas, no entanto, concordou em não contar ao pai o que ele havia feito.[1]

Descrição Física

Adaon é alto, com uma pele marrom profunda, olhos reluzentes e mãos longas e esbeltas. Ele usa o crânio de um corvo mergulhado em ouro ao redor de sua garganta.

Personalidade

Adaon é menos implacável do que seus irmãos. Ele não consegue ver pessoas se machucarem e desaprova a crueldade de seus irmãos. Ele é muito leal ao seu pai, a ponto de deixar seu irmão morrer. Apesar de sua educação, Adaon é capaz de mostrar bondade.

Aparições

Curiosidades

  • Adaon é um dos filhos do Rei Unseelie que Kieran é mais próximo.[2]

Referências