FANDOM

Abbadon é um Demônio Maior do Inferno. Mais rápido do que os Caçadores de Sombras, é o Anjo da Morte, conhecido como o Senhor dos Caídos. Ele está listado entre os anjos que caíram com Lúcifer, conhecidos como os Anciãos.

Dentro da hierarquia demoníaca, Abbadon é o Demônio do Abismo. Ele habita dentro dos espaços vazios entre os mundos e tem o controle sobre o vento e o "uivo da escuridão".[1][2]

História

Abbadon matou e possuiu Madame Dorothea em seu próprio apartamento, quando ela abriu o Portal que sua mãe tinha protegido. Em seguida, ele escondeu a maior parte de sua forma etérea do lado de fora do Portal, tornando-o indetectável pelo Sensor dos Caçadores de Sombras.

Quando Clary Fray, Jace Herondale, Alec e Isabelle Ligthwood vieram para recuperar o Cálice Mortal, o demônio confrontou o grupo, querendo o objeto para si mesmo para dá-lo Valentim, e feriu gravemente Alec. Simon Lewis usou arco e flecha de Alec para quebrar o teto solar, permitindo que a luz solar queimasse Abbadon[3], provavelmente mandando-o para o Vazio.

Descrição Física

Dizem que tem pelo menos nove metros de altura e ligeiramente se assemelha a um esqueleto humano em decomposição. Ele tem a carne lívida e com feridas aparentes, uma cabeça disforme, com buracos para os olhos e o nariz, duas fileiras de dentes irregulares, e ossos negros, quebrados e e imundos, que pareciam-se como se estivessem podres há muito tempo. Seus dedos com garras estavam despojados de pele e eram esqueléticos, seus braços magros eram pontilhados com feridas através das quais mais ossos negros eram visíveis. Sua pele era negra, com alguma coisa visivelmente rastejando através dela.

Aparições

Referências

  1. Cidade dos Ossos (primeira e única aparição)
  2. O Códex dos Caçadores de Sombras (Livro)
  3. Cidade dos Ossos (primeira e única aparição