FANDOM

Rainha do Ar e da Escuridão é o futuro terceiro e último livro da trilogia Os Artifícios das Trevas.

Informações conhecidas

  • Simon e Isabelle,[2][3] Jem e Tessa irão aparecer neste volume.[4]
  • O salto do tempo entre Senhor das Sombras e este livro pode ser de aproximadamente uma semana.[5]
  • Este livro abordará como, depois de SdS, "o sofrimento muda as pessoas de uma maneira triste, transformadora, aprofundada e até positiva, como a morte não tem de ser um desperdício sem sentido - como você pode honrar a memória de alguém de uma maneira que muda a mundo", além de "partes engraçadas", "partes românticas felizes e fofas de amizade e partes nojentas, porque a vida é um mosaico de sentimentos e porque a perda não significa que você nunca vai rir novamente, e você pode valorizar aqueles bons momentos ainda mais do que você teria antes."[6]
  • O por quê das runas de Clary e Jace terem funcionado em Faerie será explicado.[7]
  • Será explorado como a família Rosales se aproximou das fadas.[8]
  • Será contado o que são os "Artifícios das Trevas".[9]
  • A arma que Clary e Jace estão procurando em Faerie será identificada.[10]

Teasers

Trechos

Para mais trechos, vá para a página da série ou verifique a página de trechos não identificados.

Teaser #1

Mark bateu, e Simon Lewis, atormentado, abriu a porta.

Teaser #2

“Eu não consigo fazer isso.” Helen tentou manter sua voz estável, mas foi quase impossível. Ela esperava que a tensão ficasse coberta pelo som das ondas quebrando abaixo delas, mas Aline conhecia ela bem demais. Ela podia sentir que Helen estava triste, mesmo que ela tentava tanto não demonstrar.

“Baby,” Aline se aproximou, colocando os braços em torno de Helen, roçando os lábios nos dela suavemente. “Você pode. Você pode qualquer coisa.”

Helen relaxou nos braços da esposa dela. Quando ela conheceu Aline a primeira vez, ela pensou que a outra garota era mais alta que ela, mas percebeu um tempo depois que era o jeito que Aline se portava. A Consul, mãe dela, se portava do mesmo jeito e com o mesmo orgulho — não que alguma delas fosse arrogante, mas a palavra parecia um tom mais próximo do que Helen imaginava do que simples confiança. Ela lembrava o primeiro bilhete de amor que Aline tinha escrito para ela. As curvas dos seus lábios reescrevem a história. O mundo está diferente porque você é feita de marfim e ouro. Depois, ela descobriu que era uma frase de Oscar Wilde, e disse para Aline, sorrindo, Você tem muita coragem.

Aline tinha olhado para ela no mesmo instante. “Eu sei. Eu tenho.”

Elas duas tiveram, sempre, e isso colocava elas em um lugar bom. Mas isso —

“Isso é diferente,” Helen disse. “Eles não me querem aqui —”

“Eles querem você aqui.”

“Eles nem me conhecem,” Helen disse. “Isso é pior.”

Teaser #3

O medo percorreu para cima e para baixo nos braços de Emma, como arrepios. Desde que tinha doze anos, ela se sentia aterrorizada com o oceano: ela sempre acreditou que seus pais haviam morrido nas águas, puxados para baixo da superfície por algo que só Raziel sabia o que, sufocados na água do mar amargo. O aumento e o ruído das ondas, o veludo preto imaginado das profundezas do oceano, tinham preenchido seus pesadelos.

Mesmo quando descobriu que seus pais haviam sido assassinados em terra firme por Malcolm Fade, seus corpos jogados no mar depois da morte, o medo permaneceu. Ela aceitava isso agora, dava-lhe as boas-vindas. Ela podia sentir isso preenchendo os espaços vazios, os vazios deixados pelo sofrimento.

Ela olhou de volta para o mar. O turbilhão crescente abaixo, as ondas batendo como paredes azuis escuras contra agulhas de pedra, pareciam uma pintura de um turbilhão, uma fotografia de uma paisagem natural tirada de uma distância segura.

O vento gritou nos ouvidos de Emma como um aviso. Outra onda se atirou contra os penhascos, enviando uma explosão de spray. Emma sorriu sombriamente para o vento e sal, e pulou.

Teaser #4

Kit olhou ao redor, se perguntando se o crescente número de pessoas estava incomodando Ty. Ele odiava multidões. Magnus e Alec estavam de pé com seus filhos perto da Consulesa; eles estavam com uma bela garota de cabelos negros que tinha as sobrancelhas iguais as de Alec e um garoto – bem, ele provavelmente tinha vinte e poucos anos – com cabelos castanhos descuidados. O garoto deu a Kit um olhar pensativo que parecia dizer você parece familiar. Várias pessoas fizeram o mesmo. Kit adivinhou que era porque ele se parecia com Jace, se Jace tivesse sofrido uma súbita e inesperada redução muscular e perda geral de gostosura.

Curiosidades

  • O título é uma referência ao poema Her Strong Enchantments Failing by A.E. Housman.[11] Pode igualmente se referir a Mab, Rainha das Fadas em Romeu e Julieta, entre outros folclores.[12]
  • Assim como Dama da Meia-Noite e Senhor das Sombras e seus personagens homônimos, também haverá um personagem chamado "Rainha do Ar e Escuridão", que já foi apresentada.[13][14]
  • A capa, como os volumes anteriores de Os Artifícios das Trevas, também contará com um personagem debaixo d'água.[15] O personagem da capa provavelmente será uma menina, e Mark Blackthorn estará na lombada do livro, marcando a primeira instância em que a capa e os personagens da lombada serão diferentes.[16]
  • O livro foi inicialmente programado para ser lançado em 2019,[17] mas a data de lançamento foi trocada com o lançamento no Outono americano de 2018 de Corrente de Ouro devido ao bloqueio criativo da autora com CoG e a pressão da editora da Cassandra.[1]
    • A data de publicação será anunciada em novembro.[1]

Referências

* Outono norte-americano

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments