FANDOM

Rainha do Ar e da Escuridão é o futuro terceiro e último livro da trilogia Os Artifícios das Trevas.

Descrição

Segredos obscuros e amor proibido ameaçam a sobrevivência dos Caçadores de Sombras em Rainha do Ar e da Escuridão, o romance final da trilogia Os Artifícios das Trevas.

E se a condenação for o preço do amor verdadeiro?

Sangue inocente foi derramado nas escadas do Salão do Conselho, a fortaleza sagrada dos Caçadores de Sombras. Após a morte de Livia Blackthorn, a Clave está à beira da guerra civil. Uma parte da família Blackthorn voa para Los Angeles, procurando descobrir a fonte da praga que está destruindo a raça dos feiticeiros. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas para colocar seu amor proibido de lado e realizar uma missão perigosa para Faerie a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que eles encontram nas Cortes é um segredo que pode destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho sombrio para um futuro que nunca poderiam ter imaginado.

Encontrando-se em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai os destrua e a todos a quem eles amam.[1]

Teasers

Informações conhecidas

  • Simon e Isabelle, [2][3] Jem, Tessa, [4] Maia e Lily irão aparecer neste volume. [5]
  • O salto do tempo entre Senhor das Sombras e este livro pode ser de aproximadamente uma semana.[6]
  • Este livro abordará como, depois de SdS, "o sofrimento muda as pessoas de uma maneira triste, transformadora, aprofundada e até positiva, como a morte não tem de ser um desperdício sem sentido - como você pode honrar a memória de alguém de uma maneira que muda a mundo", além de "partes engraçadas", "partes românticas felizes e fofas de amizade e partes nojentas, porque a vida é um mosaico de sentimentos e porque a perda não significa que você nunca vai rir novamente, e você pode valorizar aqueles bons momentos ainda mais do que você teria antes."[7]
  • O por quê das runas de Clary e Jace terem funcionado em Faerie será explicado.[8]
  • A arma que Clary e Jace estão procurando em Faerie será identificada.[9]
  • Será explorado como a família Rosales se aproximou das fadas.[10]
  • O volume "irá para um novo lugar" que irá "compartilhar a história de Os Poderes Perversos."[11]
  • Será contado o que são os "Artifícios das Trevas".[12]
  • Serão vistos mais efeitos inesperados da maldição parabatai.[13]
  • Algo significativo sobre Jem e Tessa será aprendido neste volume.[14][15]
  • O nome real de Kieran será revelado.[16]
  • Pelo menos mais um filho do Rei será apresentado.[17]
  • Church fornecerá uma pista importante. [18]

Trechos

Para mais trechos, vá para a página da série ou verifique a página de trechos não identificados.

Teaser #1

Mark bateu, e Simon Lewis, atormentado, abriu a porta.

Teaser #2

“Eu não consigo fazer isso.” Helen tentou manter sua voz estável, mas foi quase impossível. Ela esperava que a tensão ficasse coberta pelo som das ondas quebrando abaixo delas, mas Aline conhecia ela bem demais. Ela podia sentir que Helen estava triste, mesmo que ela tentava tanto não demonstrar.

“Baby,” Aline se aproximou, colocando os braços em torno de Helen, roçando os lábios nos dela suavemente. “Você pode. Você pode qualquer coisa.”

Helen relaxou nos braços da esposa dela. Quando ela conheceu Aline a primeira vez, ela pensou que a outra garota era mais alta que ela, mas percebeu um tempo depois que era o jeito que Aline se portava. A Consul, mãe dela, se portava do mesmo jeito e com o mesmo orgulho — não que alguma delas fosse arrogante, mas a palavra parecia um tom mais próximo do que Helen imaginava do que simples confiança. Ela lembrava o primeiro bilhete de amor que Aline tinha escrito para ela. As curvas dos seus lábios reescrevem a história. O mundo está diferente porque você é feita de marfim e ouro. Depois, ela descobriu que era uma frase de Oscar Wilde, e disse para Aline, sorrindo, Você tem muita coragem.

Aline tinha olhado para ela no mesmo instante. “Eu sei. Eu tenho.”

Elas duas tiveram, sempre, e isso colocava elas em um lugar bom. Mas isso —

“Isso é diferente,” Helen disse. “Eles não me querem aqui —”

“Eles querem você aqui.”

“Eles nem me conhecem,” Helen disse. “Isso é pior.”

Teaser #3

O medo percorreu para cima e para baixo nos braços de Emma, como arrepios. Desde que tinha doze anos, ela se sentia aterrorizada com o oceano: ela sempre acreditou que seus pais haviam morrido nas águas, puxados para baixo da superfície por algo que só Raziel sabia o que, sufocados na água do mar amargo. O aumento e o ruído das ondas, o veludo preto imaginado das profundezas do oceano, tinham preenchido seus pesadelos.

Mesmo quando descobriu que seus pais haviam sido assassinados em terra firme por Malcolm Fade, seus corpos jogados no mar depois da morte, o medo permaneceu. Ela aceitava isso agora, dava-lhe as boas-vindas. Ela podia sentir isso preenchendo os espaços vazios, os vazios deixados pelo sofrimento.

Ela olhou de volta para o mar. O turbilhão crescente abaixo, as ondas batendo como paredes azuis escuras contra agulhas de pedra, pareciam uma pintura de um turbilhão, uma fotografia de uma paisagem natural tirada de uma distância segura.

O vento gritou nos ouvidos de Emma como um aviso. Outra onda se atirou contra os penhascos, enviando uma explosão de spray. Emma sorriu sombriamente para o vento e sal, e pulou.

Teaser #4

Kit olhou ao redor, se perguntando se o crescente número de pessoas estava incomodando Ty. Ele odiava multidões. Magnus e Alec estavam de pé com seus filhos perto da Consulesa; eles estavam com uma bela garota de cabelos negros que tinha as sobrancelhas iguais as de Alec e um garoto – bem, ele provavelmente tinha vinte e poucos anos – com cabelos castanhos descuidados. O garoto deu a Kit um olhar pensativo que parecia dizer você parece familiar. Várias pessoas fizeram o mesmo. Kit adivinhou que era porque ele se parecia com Jace, se Jace tivesse sofrido uma súbita e inesperada redução muscular e perda geral de gostosura.

Teaser #5

Isabelle moveu sua cabeça, então se inclinou e tirou uma corrente de seu tornozelo. Ela esticou na direção de Emma. “Isso é ferro abençoado. Venenoso para fadas. Use ele e você pode dar um chute bem forte.”

“Obrigada.” Emma pegou a corrente e enrolou duas vezes em torno do tornozelo dela, apertando firmemente.

“Eu tenho alguma coisa de ferro?” Simon olhou em volta, então enfiou a mão em seu bolso e tirou de dentro uma pequena figura de metal de um arqueiro. “Esse é meu personagem em D&D, Lord Montgomery —”

“Ah, meu Deus,” disse Isabelle.

Teaser #6

Ele queria perguntar a Ty se ele estava bem, mas sabia que o outro garoto não iria querer. Ty estava olhando para o mercado, tenso com a curiosidade. Kit voltou-se para o phouka.

“Porteiro”, disse ele. “Solicitamos entrada no mercado das sombras.”

O olhar de Ty chamou a atenção. O phouka era alto, escuro e magro, com fios de bronze e ouro entrelaçados pelos longos cabelos. Ele usava calças roxas e sem sapatos. O poste que ele se apoiou estava entre duas barracas, bloqueando perfeitamente o caminho para o Mercado.

“Kit Rook”, disse o Phouka. “Que elogio é ser reconhecido por alguém que nos deixou para habitar entre os anjos.”

“Ele conhece você,” murmurou Ty.

“Todo mundo no Mercado das Sombras me conhece.” disse Kit, esperando que Ty estivesse impressionado.

O phouka apagou o cigarro. Ele soltou um cheiro fraco e doce de ervas carbonizadas. “Senha.” disse ele.

“Eu não vou dizer isso.” disse Kit. “Você acha que é engraçado tentar fazer as pessoas dizerem isso.”

“Dizer o que? Qual é a senha?“, Ty quis saber.

O phouka sorriu. “Espere aqui, Kit Rook,” disse ele, e se misturou de volta às sombras do mercado.

“Ele vai conseguir o Hale.” disse Kit, tentando ocultar os sinais de nervosismo.

“Eles podem nos ver?” Disse Ty. Ele estava olhando para o Mercado das Sombras, onde grupos de seres do submundo, bruxas e outros membros variados do submundo mágico se moviam entre o tumulto. “Lá fora?”

Era como ficar de fora de uma sala iluminada no escuro, pensou Kit. E, embora Ty não pudesse se expressar dessa maneira, Kit suspeitou que ele sentiu o mesmo.

“Se pudessem, eles nunca se mostrariam.” disse ele.

Teaser #7

Emma tinha subido metade das escadas na direção do quarto de Cristina quando ela viu Mark, encostado contra a parede e parecendo abatido. “Dru não me deixa entrar para falar com ela,” ele disse. “Estou preocupado. Faz parte do jeito das fadas sofrer sozinho, mas não, pelo que eu sei, algo comum a Caçadores de Sombras.”

Emma hesitou. Ela estava para dizer que era algo característico de Dru se trancar em seu quarto sozinha, mas Dru parecia mais do que um pouco triste quando ela deixou a cozinha. “Continue tentando,” ela falou. “Algumas vezes você tem que bater por vinte minutos mais ou menos. Ou você pode se oferecer para assistir um filme de terror com ela.”

Mark parecia carrancudo. “Eu não acho que gostaria de um filme de terror.”

“Nunca se sabe.” Emma disse.

Ele voltou a subir as escadas e hesitou. “Eu estou preocupado com você e com Jules também,” ele disse, mais calado. “Eu não gosto do Inquisidor, ou da ideia de vocês serem questionados por ele. Ele me lembra do Rei Unseelie.”

Emma estava amedrontada. “Ele lembra?”

“Eles me dão a mesma sensação,” Mark disse. “Eu não consigo explicar, mas –” Uma porta se abriu no patamar acima: era a de Cristina. Ela saiu, olhando para baixo. “Emma? Eu me perguntei se você –”

Ela parou quando viu Mark, então ela e Mark encararam um ao outro de uma maneira que fez Emma sentir como se tivesse desaparecido completamente.

“Eu não queria interromper,” Cristina disse, mas ela ainda estava olhando para Mark, e ele estava olhando de volta como se seus olhares estivessem amarrados um ao outro.

Mark se sacudiu, como se estivesse se livrando de teias de aranha ou de sonhos. “Tudo bem – Eu tenho que ir falar com Drusilla.” Ele havia subido as escadas e ficou fora da vista, desaparecendo em torno da curva do corredor.

Cristina saiu do seu torpor e convidou Emma para entrar, e agora era como se o momento com Mark nunca tivesse acontecido, mesmo que Emma estivesse se controlando para não perguntar sobre isso. “Mark vai precisar de você,” ela disse novamente, e Cristina torceu as mãos em seu colo.

“Mark,” ela disse e então pausou. “Eu não sei o que Mark está pensando. Se ele está bravo comigo.”

“Porque ele estaria bravo com você?”

“Por causa de Kieran,” ela disse. “Eles não terminaram muito bem, e agora Kieran está na Scholomance, e longe, o que é algo que eu fiz.”

“Você não arruinou as coisas com o Kieran,” Emma protestou “Se fez algo, você ajudou a mantê-los juntos mais tempo. Lembra? – menáge de fadas?”

Cristina apoiou o rosto nas mãos. “mrfushfush” ela disse

“O quê?”

“Eu disse,” Cristina repetiu, levantando seu rosto, “que o Kieran me enviou uma carta.”

“Ele enviou? Como? Quando?”

“Essa manhã, em uma avelã.” Cristina passou o pequeno pedaço de papel para Emma “Isso não é muito humilhante.”

Dama das Rosas

Apesar de a Scholomance ser fria, e Diego ser entediante, eu ainda sou grato por teres visto valor em minha vida a ponto de salvá-la. Você é tão gentil quanto é bela. Meus pensamentos estão contigo.

Kieran

“Porque ele te mandou isso?” Emma entregou a carta de volta a Cristina, balançando a cabeça. “É estranho. Ele é tão estranho!”

“Eu acho que ele apenas quis me agradecer pelo plano de fuga,” Cristina protestou. “Só isso.”

“Fadas não gostam de agradecer as pessoas,” Disse Emma. “Isso é uma carta de amor.”

Cristina enrubesceu. “Isso é só o jeito que as fadas falam. Isso não significa nada.”

“Quando se trata de fadas,” Emma disse sombriamente. “Tudo significa algo.”

Teaser #8

A magia das fadas era silenciosa, Kit pensou. Não teve um barulho, um tumulto, uma luz enfeitiçada. Entre uma respiração e outra, Mark, Kieran e Cristina simplesmente desapareceram.

Teaser #9

“Você odiou o Mercado das Sombras em Londres,” Kit falou. “Realmente te incomodou. Os barulhos e a multidão —”

Ty olhou na direção de Kit. “Eu vou usar meus fones de ouvido. Vai ficar tudo bem.”

“… e eu não sei se devemos voltar assim tão cedo.” Kit acrescentou. “E se Helen e Aline suspeitarem?”

O olhar de Ty escureceu. “Julian me disse uma vez,” ele disse, “que quando as pessoas continuam achando motivos para não fazer algo, é porque eles não querem fazer. Você não quer fazer isso?”

A voz de Ty soou séria. O som da vibração novamente afiado com tensão. Por baixo da camiseta de algodão dele, seus ombros muito magros ficaram tensos também. A gola de sua camisa estava solta, a linha delicada da sua clavícula bem visível.

Kit sentiu uma forte ternura por Ty, misturada com um pouco de pânico. Em outras circunstancias, ele pensou, ele poderia ter mentido. Mas ele não podia mentir para Ty.

Teaser #10

Um fantasma, Kit pensou. Igual Jessamine. Ele olhou em volta curiosamente: certamente teria mais fantasmas por aqui, seus pés mortos não deixando traços na grama?

Mas ele apenas viu os Blackthorn, próximos um do outro, Emma e Cristina uma ao lado da outra e Julian com Tavvy em seus braços, conforme a fumaça subia e ficava em torno deles. Meio relutante ele voltou a olhar: o garoto novo com cabelos escuros se ajoelhou próximo da pira funerária de Robert Lightwood. Ele estava mais próximo das chamas que qualquer outro humano poderia chegar, e elas pareciam circundar através da linha do corpo dele, iluminando seus olhos com lágrimas ardentes.

Parabatai, Kit pensou, de repente. No jeito dos ombros caídos do jovem, nas mãos estendidas, no anseio marcado no rosto dele, ele viu Emma e Julian, ele viu Alec quando ele falava sobre Jace; ele sabia que ele estava olhando para o fantasma do parabatai de Robert Lightwood. Ele não tinha ideia de como sabia isso, mas ele sabia.

Teaser #11

“Você mudou, filho dos espinhos,” disse a Rainha.

Teaser #12

“Por favor. Eu ensinei na academia dos Caçadores de Sombras. Eu…” – Catarina começou a tossir, os ombros dela sacudindo. Os olhos dela se arregalaram em alarme.

Cristina saiu da cama, alarmada. “Você está bem?”

Mas Catarina tinha desaparecido. Não tinha até mesmo um redemoinho no ar que mostrasse onde ela estava.

Cristina rapidamente vestiu suas roupas: jeans, uma velha blusa. Ela queria de todo coração que Emma estivesse ali, que elas pudessem conversar sobre a noite passada, que Emma pudesse dar conselhos e um ombro pra ela chorar.

Mas ela não estava. Cristina tocou em seu colar, sussurrando uma rápida oração para o Anjo, e saiu para o corredor na direção do quarto de Mark.

Ele tinha ficado acordado até tão tarde quanto ela, então tinha a grande possibilidade de ele ainda estar dormindo. Ela bateu na porta hesitantemente e então com mais força; finalmente Mark a abriu, bocejando e completamente nu.

“Híjole!” Cristina gritou, e puxou a gola de sua blusa pra cobrir seu rosto. “Coloque suas calças!”

“Desculpe,” ele falou, se escondendo atrás da porta. “Pelo menos você já viu tudo.”

Teaser #13

As piras ainda estavam queimando conforme a procissão virava e seguia de volta para a cidade. Era costume a fumaça durar toda a noite, e as famílias ficarem na Praça do Anjo em luto com os outros.

Não que Emma achasse que os Blackthorns fariam isso. Eles permaneceriam em sua casa, próximos uns dos outros: eles tinham sido muito independentes a vida toda para querer conforto de outros Caçadores de Sombras que eles mal conheciam.

Ela se afastou do resto do grupo, muito triste para tentar falar com Julian de novo na frente da família dele. E também, ele estava segurando Tavvy, que estava chorando e quase dormindo.

“Emma,” disse uma voz atrás ela.

Ela virou e viu Jem Carstairs.

Teaser #14

“Eles temem sua influência,” disse Gwyn. “Eles sabem que os outros ouvem você. Você é muito persuasiva, Diana, e surpreendentemente sábia.”

Ela fez uma careta para ele. “Adulador.”

“Eu não estou adulando você.” Ele se levantou. “Estou com medo por você. Horace Dearborn pode não ser um ditador ainda, mas ele deseja ser um. Seu primeiro passo será eliminar todos que se opõem a ele. Ele se moverá para extinguir as luzes mais brilhantes primeiro, aquelas que iluminam o caminho para os outros.”

Diana estremeceu. “Você é cínico, Gwyn.”

“É possível que eu nem sempre veja o melhor nas pessoas,” ele disse, “já que eu caço as almas dos guerreiros mortos no campo de batalha.”

Ela ergueu as sobrancelhas. “Você fez uma piada?”

“Talvez.” Ele pareceu intrigado. “Eu acho que posso ter feito. Foi engraçado?”

Teaser #15

Tavvy estava correndo pra ir ver o que estava acontecendo, e Jaime estava perguntando a Dru se ela ainda tinha a faca que ele deu a ela, e ela não conseguia parar de sorrir, seu primeiro sorriso real desde Livvy.

Jaime voltou, Dru pensou. Finalmente, alguém não foi embora – ao invés disso alguém voltou.

Galeria

Conteúdo Especial

  • Primeira edição limitada: A primeira edição impressa do livro será a única edição especial impressa exclusiva. Irá conter dez ilustrações em preto e branco por Alice Duke e um cartaz colorido impresso na parte de trás da jaqueta do livro. A primeira impressão também incluirá uma breve história que funciona como uma sequela de Uma Longa Conversa.[19]

Curiosidades

  • O título é uma referência ao poema Her Strong Enchantments Failing by A.E. Housman.[20] Pode igualmente se referir a Mab, Rainha das Fadas em Romeu e Julieta, entre outros folclores.[21]
  • Assim como Dama da Meia-Noite e Senhor das Sombras e seus personagens homônimos, também haverá uma personagem chamada "Rainha do Ar e Escuridão", que já foi apresentada.[22][23] A é uma vilã.[24]
  • A capa apresenta Annabel Blackthorn. Annabel, uma vilã, foi escolhida para estar na capa para se adequar ao conteúdo e ao título do livro.[24][25]
    • Como nos volumes anteriores de Os Artifícios das Trevas,[26] a personagem está debaixo d'água. Annabel está vestindo um vestido vermelho, que na tradição dos Caçadores de Sombras é "para invocar um feitiço". Annabel não tendo runas na capa foi intencional e será importante no livro.[27][28][29][30] O pano de fundo apresenta uma imagem distorcida de arranha-céus arruinados e uma rodovia arruinada.
    • Mark Blackthorn está configurado para estar na lombada do livro, marcando a primeira instância em que a capa e os personagens da lombada serão diferentes.[31]
  • O livro foi inicialmente programado para ser lançado em 2019, depois de Corrente de Ouro,[32] mas em setembro de 2017, foi anunciado que a ordem de lançamento dos dois romances foi trocada.[33]

Referências

  1. http://idris.com.br/livros/shadowhunters-chronicles/the-dark-artifices/queen-of-air-and-darkness/2017/11/13/liberada-sinopse-de-queen-air-darkness/
  2. https://www.facebook.com/TMIsource/videos/vb.175497145833007/1116058381776874/
  3. http://cassandraclare.tumblr.com/post/158078301334/hi-cassie-i-have-two-questions-was-it-ever Eua-icone
  4. http://cassandraclare.tumblr.com/post/163557896789/hey-cassandra-and-happy-birthday-to-you-i-wanted Eua-icone
  5. http://cassandraclare.tumblr.com/post/172524560259/qa-tda-tec Eua-icone
  6. http://cassandraclare.tumblr.com/post/161062817589/hi-cassie-do-you-know-how-long-of-a-time-jump Eua-icone
  7. http://cassandraclare.tumblr.com/post/161066100114/hiya-so-i-just-finished-lord-of-shadows-and-my Eua-icone
  8. http://cassandraclare.tumblr.com/post/162288619584/our-waking-souls-claryjace Eua-icone
  9. https://www.youtube.com/watch?v=yzfipAo3iKc
  10. http://cassandraclare.tumblr.com/post/163825648664/qa-the-rosales-family Eua-icone
  11. https://tmisource.com/2017/10/22/recap-of-cassandra-clare-in-germany/ Eua-icone
  12. http://cassandraclare.tumblr.com/post/163753598174/qa-stuff-pub-schedule Eua-icone
  13. http://cassandraclare.tumblr.com/post/171431090709/hi-cassie-my-expectations-for-qoaad-are-super Eua-icone
  14. http://cassandraclare.tumblr.com/post/171460793024/qa-various Eua-icone
  15. http://cassandraclare.tumblr.com/post/171570267284/gotsm-qs Eua-icone
  16. https://twitter.com/cassieclare/status/930125503742259200 Eua-icone
  19. Boletim de Notícias da Cassie para Janeiro de 2018, traduzido pelo Idris Brasil
  20. The Queen of Air and Darkness, Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  21. "E sim, a Rainha do Ar e da Escuridão pode se referir a Mab," Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  22. https://www.pinterest.com/pin/16888567330928724/
  23. http://cassandraclare.tumblr.com/post/161205738889/have-we-already-met-the-queen-of-air-and-darkness Eua-icone
  24. 24,0 24,1 https://twitter.com/cassieclare/status/930129846809841664
  25. https://twitter.com/cassieclare/status/930125432237772800
  26. "Eles estão todos debaixo d'água, como cidades submersas." Cassandra Clare no Twitter Eua-icone
  30. https://www.instagram.com/p/Bbvam-Sns23/
  31. http://cassandraclare.tumblr.com/post/161133326274/hi-cassie-have-you-already-decided-whos-gonna-be Eua-icone
  32. http://cassandraclare.tumblr.com/post/158366178629/books-books-books Eua-icone
  33. Newsletter de Cassandra Clare de Setembro de 2017
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments