FANDOM

A Rainha Fugitiva
ACdB02 capa 01
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare
Maureen Johnson

Data de
Lançamento
20/05/13 (ebook) Eua-icone

11/11/14 (impresso) Eua-icone 06/11/14 (impresso) Brasil-icone

Editora Simon & Schuster Eua-icone

Galera Record Brasil-icone

Nº de Páginas 36
Série
As Crônicas de Bane
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
O Que Realmente Aconteceu No Peru
Lançado antes de
Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale

A Rainha Fugitiva é a segunda história presente em As Crônicas de Bane.

Descrição

Magnus Bane tem um papel real na Revolução Francesa - se as multidões enfurecidas não estragarem seus feitiços.

Enquanto na França, o feiticeiro imortal Magnus Bane encontra-se na tentativa de resgatar a família real dos horrores da Revolução Francesa - depois de ter sido colocado nessa confusão pelo Conde mais atraente. Naturalmente, a fuga ousada pede balões de ar invisíveis...

Enredo

A história começa com Magnus indo até um parque próximo ao Castelo de la Muette, um pequeno e lindo palácio, para ir a uma corrida de balões de ar quente. Infelizmente, devido ao clima desfavorável, a corrida foi adiada. Desanimado, Magnus decide dar uma volta pelo parque, quando ele é avistado por Henri, uma sombra de Marcel Saint Cloud, o cabeça do clã de vampiros mais poderoso de Paris. Ele convida Magnus para uma festa na segunda-feira, que ele deve aceitar, a fim de evitar ofender Saint Cloud.

Magnus retorna para seu apartamento, que é mantido por um velho casal, Marie e Claude. É quando Axel von Fersen o aborda, pedindo ajuda para salvar a Família Real Francesa, que agora vivem no Tulherias, um velho palácio caindo aos pedaços no meio de Paris. Encantando com sua calma, Magnus aceita e os dois planejam jantar juntos no dia seguinte e discutir a estratégia de fuga no domingo. Na noite seguinte, Axel discute os planos e o papel de Magnus em disfarçar a rainha. Como retorno em ajudar a rainha, Magnus chama Axel para se encontrarem novamente. Devido a alguns problemas, Axel envia um bilhete a Magnus dizendo que o plano de fuga foi adiado até segunda-feira, o mesmo dia em que a festa de Saint Cloud seria dada.

Magnus, como planejado, se encontra com a rainha em seu quarto privado e a disfarça para que pareça uma nobre mulher russa. Depois que seu trabalho é feito ele vai até a festa, quando descobre que de alguma forma uma vampira chamada Coselle descobriu a fuga da rainha Maria Antonieta. Magnus mente e diz que é uma mulher chamada Josette, amante de seu cliente, quem quer parecer com a rainha. Mesmo assim, Saint Cloud quer comprá-la, e Magnus concorda, mas tem que terminar de trabalhar em seu disfarce primeiro. Então Saint Cloud mantém Magnus e Josette presos no quarto azul de sua casa até o disfarce ser concluído. Magnus usa sua magia e trás o balão do outro lado de Paris para a janela do quarto azul. Ele escapa, levando a rainha consigo.

Magnus então encontra Axel e apressa ele e a rainha a fugir do local. Magnus, quando volta para seu apartamento, é informado por Henri que Marie e Claude foram pegos por Saint Cloud, e de acordo com ele saiu de Paris para os Alpes. Depois de vários dias, ele descobre que a Família Real é capturada, trazida de volta para Paris e aprisionada. Preocupado com Axel, Magnus escreve uma carta para ele. Depois de três semanas, ele recebe uma resposta da irmã de Axel, Sophie, informando que Axel foi transferido para Viena para pleitear o caso da família real para o Imperador, mas ela teme que ele esteja determinado a retornar para Paris, correndo risco de vida. Ela pede para que Magnus escreva uma carta para ele, desencorajando-o dessa iniciativa com um endereço em Viena. Magnus pensa mais uma vez em Axel, de pé em sua sala quando ele acende um fósforo e queima o bilhete.

Personagens

Galeria

Cenas

Capas

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprender Sobre Perda Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments