FANDOM

Ascensão do Hotel Dumort é a quinta história lançada em As Crônicas de Bane.

Descrição

Na Manhattan da década de 1920, Magnus Bane convive com a elite em um glamouroso ponto de encontro da Era do Jazz.

O imortal Magnus Bane está aproveitando a maioria de seu tempo nos Loucos Anos Vinte: Ele se estabeleceu na sociedade de Nova York e está prosperando no cenário da moda jazz. E não há lugar melhor para ver e ser visto do que no glamouroso Hotel Dumort, uma nova adição de brilho à paisagem de Manhattan. Mas um tipo diferente de glamour pode estar em jogo...

Enredo

Fim de setembro de 1929.

Durante a proibição de bebidas alcoólicas no EUA, Magnus Bane possui um bar clandestino, que ele chama de Sr. Seca. Lá ele encontra a jovem vampira chamada Dolly, vai até ela e a convida para seu bar privado. Ele descobre através dela que ela só foi lá para perguntar sobre ele e adverti-lo para que saia de Nova York. Ele não leva sua advertência a sério e se preocupa mais em saber sobre o amigo vampiro “ninguém” que a mandou. Para sua decepção, o bar é invadido pela polícia e todos eles escapam graças à reação mágica de Magnus. Depois de a festa ter escapado da invasão da polícia, Magnus convida a todos para que continuem a festejar em seu apartamento no Hotel Plaza.

Na manhã seguinte Magnus acorda em um quarto cheio de pessoas bêbadas. Ele pede comida e café para todos e Alfie, de coração partido, pede para Magnus mata-lo. Magnus recusa a oferta e o aconselha a esfriar a cabeça. Depois de tomar banho, ele sai do quarto de hotel para checar seu bar depois do ataque do dia anterior.

No bar quebrado, Magnus analisa todos os danos causados pela polícia e encontra Aldous Nix, o então Alto Feiticeiro de Manhattan, que está pacientemente o esperando. Ele também é um dos preocupados com o fim da população mundana e avisa Magnus do fim próximo. Magnus, em retorno, mais uma vez ignora o aviso de Aldous e, depois do feiticeiro partir, ele continua a limpar o local. Entretanto, ele não consegue parar de pensar sobre esses avisos e decide contar aos Caçadores de Sombras.

Magnus faz uma visita ao Instituto de Nova York, e lá ele se encontra com o diretor do instituto, Edgar Greymark, para contar a ele sobre o perigo iminente. Edgar não acredita que seja um perigo e manda Magnus ir embora. Por causa da rejeição de suas preocupações, Magnus está motivado a checar a nova moradia de Aldous, no Hotel Dumont. Já no hotel, ele observa a forma como os indivíduos mais ricos se reúnem, obviamente procurando a ajuda de Aldous. Magnus fica cansado de esperar o que irá acontecer e volta para seu quarto no Hotel Plaza com dúvidas.

No fim de outubro do mesmo ano, Magnus está desencorajado na gestão de seu bar e as festas, naturalmente, foram movidas para seu quarto do hotel. Em uma dessas noites, Alfie mostra a Magnus um jornal que prova que a situação financeira do EUA não está estável e compartilha seus medos do que está por vir. Magnus rapidamente descarta qualquer uma de suas preocupações e simplesmente acha que ele e todos os seus convidados são irritantes. Dentro de alguns dias ele já está passando mais tempo fora de seu quarto de hotel e lendo.

A situação financeira piorou até o final de outubro e as taxas de suicídio aumentaram, com Alfie sendo um daqueles que quer se mutilar, pulando da janela do quarto de Magnus. Ele convence Alfie a não pular e altera sua memória de suas lembranças dolorosas. Depois do ritual, ele começa uma caminhada pela cidade apenas para detectar uma luz que vem do Hotel Dumont.

Magnus corre até o hotel que parece abandonado por dentro. Ele vai até o salão de festas onde encontra uma pilha de corpos, e é seguido por Edgar Graymark, que tinha acabado de chegar com outros Caçadores de Sombras. Eles se separam para encontrar Aldous Nix quando o Sensor explode devido a toda atividade demoníaca ao redor do hotel. Magnus e Edgar ficam com a pilha de corpos conversando sobre a insanidade de Aldous quando o mesmo aparece. Seguindo o encorajamento de Magnus, Edgar deixa os dois sozinhos e corre para a batalha contra os demônios.

Aldous conta para Magnus sobre seu plano para abrir o portal demoníaco para a outra dimensão, que ele considera como a casa para os feiticeiros e convida Magnus para ir com ele. Ele explica que os corpos eram das pessoas que vieram para ver a demonstração não sabendo das consequências fatais. Magnus hesita sobre a oferta ficando preocupado sobre as ações de Nix. Bem na hora que Aldous começa a abrir o portal, ele é atingido por uma flecha lançada por um Caçador de Sombras. Entretanto, seu sangue derramado desencadeia o processo e o edifício começa a partir e se separar, e eles se apressam para escapar do prédio.

Com um pensamento estúpido em sua mente, Magnus corre de volta para o salão de festas com o objetivo de fechar o portão com seu sangue. Chegando lá, ele é tentado pelas vozes dos demônios para se juntar eles no Vazio. Magnus agarra uma lâmina de um dos Caçadores de Sombras que tinha acabado de chegar na sala e se corta. Ele solicita uma flecha do Caçador de Sombras que atirou em Aldous e molha a ponta em seu sangue. Então ele direciona a flecha bem no centro do altar e interrompe o feitiço.

Dolly está esperando Magnus na frente de seu quarto de hotel quando ele volta. Eles trocam algumas palavras e ela insinua que aquele que lhe mandou é um amigo dele. Quando Dolly vai embora, Magnus decide segui-la. Ele é levado para fora onde está carro, esperando o jovem vampiro. Lá, ele vê que a pessoa que Dolly estava se referindo na verdade é Camille Belcourt.

Personagens

Galeria

Cenas

Capas

Curiosidades

  • Foi originalmente pensado como A Ascensão e Queda do Hotel Dumort, mas foi publicado como duas histórias separadas, embora tenha continuidade. A outra metade, A Queda do Hotel Dumort, foi lançado online 2 meses depois.
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments