FANDOM


A Ascensão foi uma manifestação do Ciclo, liderado por Valentim Morgenstern, contra a Clave e os Seres do Submundo durante a assinatura dos Acordos em Alicante, em 1991. O confronto levou a uma luta que resultou em derramamento de sangue, apesar de seus efeitos terem sido frustrados e limitados pelos esforços da esposa de Valentim, Jocelyn, e seu antigo parabatai, Lucian Graymark.

História

Algum tempo antes da assinatura dos Acordos em 1991, Valentim Morgenstern deixara claro que era contrário à assinatura de um tratado de paz entre os Nephilim e os Seres do Submundo. Quando a Clave não prestou atenção às suas palavras, Valentim e o Ciclo começaram a orquestrar uma Revolta contra eles. Eles planejaram romper a assinatura dos acordos, matando todos os seres do submundo e caçadores de sombras que se opusessem a eles enquanto estivessem todos desarmados e indefesos no Salão dos Acordos. Valentim esperou que isso pudesse mais uma vez inflamar uma guerra entre os dois grupos - que ele pretendia vencer e esperava que levasse à erradicação dos seres do submundo, os quais alguns membros do Ciclo viam apenas como seres parte-demônios e inferiores a eles. Valentim também quis matar quaisquer membros da clave que fossem opor-se a eles e pudessem ficar no caminho de seu último objetivo, que era de alguma forma restaurar sua raça e expurgar o mundo de seres do submundo, e, eventualmente, demônios.

Entretanto, Valentim não sabia que Jocelyn e Lucian haviam preparado os Seres do Submundo que compareceram e os outros que viriam em seu socorro. Uma vez que armas não eram permitidas no Grande Salão, Valentim e o Ciclo eram os únicos armados com as armas que haviam contrabandeado, o que eram capazes de fazer por causa de alguma aliança com demônios. Em meio ao caos que se iniciou, Jocelyn abriu os portões para os seres do submundo que estavam à espreita.

A Revolta terminou em derramamento de sangue e massacre. Os membros do Ciclo que não partiram antes dela enfrentaram julgamento e punição; enquanto a alguns fora concedida clemência, alguns foram punidos mais severamente do que outros, embora a maior parte tenha vivido.

Por anos depois disso, a Revolta se tornou uma parte horrível da história dos Nephilim, uma lembrança dolorosa das ações do Ciclo e do caráter extremo de Valentim. No entanto, enquanto a ideia geral da revolta e dos seguidores de Valentim é conhecida pela maior parte dos Caçadores de Sombras, o Ciclo e os detalhes do evento são, em sua maioria, desconhecidos, especialmente entre as gerações mais jovens, porque a Clave tentou livrar a história deste embaraço, destruindo a maior parte dos documentos pertencentes a eles no processo.[1]

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória